Jump to content

dev botao

• Este tópico foi criado há 2611 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Sinceridade nossa área de Software , ao invez de nos motivar, cada dia nos joga mais para baixo !!!

Sebrae e agora o SEFAZ-CE :(

nossa classe é muito desunida , pois ninguém reage a essas noticias, deixa como se nada estivesse acontecendo.

Nós nos esquecemos que com esse tipo de notícia,  mais um colega de profissão sofre a perda de um cliente e deixa de receber ... e isso é uma cadeia, até chegar em nós !

Se eu estiver errado, me perdoe, mas eu ganho a vida com Sistemas e registro minha opinião particular aqui.

Att

• Like 1
=== * MARCEL HENRIQUE SCANDOLARA * ===
Analista de Sistemas/CEO de mim mesmo
[email protected] / Skype:Scandolara
[email protected] t:@mhscandolara
=======================================

• Fundadores
Posted

O Fisco escuta dos contribuintes, que eles não podem usar o aparato fiscal imposto pelo mesmo, porque ele é muito caro... (PC + MFE + Impressora + Software)

Então o fisco "resolve" o problema... dando o Software...

Mas frente de caixa é outra história.... quem dará suporte quando o programa não abrir ? quem vai resolver quando o SPED não bater ?

• Like 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Posted

Assim como o SAT em SP acho o MFE um erro no CE.

Imagine então uma padaria que fature R$ 15.000,00.

1.  Nesta padaria tem um padeiro que ganha R$ 2.000,00 e uma atendente/faz tudo que ganha R$ 1.200,00, cada funcionário com a CLT custa em média 55% a mais do que o salário (com encargos, 13º, 1/3 de férias, etc), folha salarial arredondando, R$ 5.000,00.

2.  Compra-se por mês 5.000,00 de produtos (duvido que a padaria ganha 200% em cima dos produtos, mas vamos por esta porcentagem pra ter um exemplo bem caracto).

3. Paga-se de imposto 4% sobre o faturamento bruto (anexo I do simples), R$ 600,00

4. A padaria vende 25% no cartão (vai por mim, é mais que isso), paga-se 2,5%  no cartão (média credito/debito), arredondando, R$ 100,00.

5. O prédio é alugado, R$ 1.000,00

6. Energia, água, telefone, combustivel para fazer entregas, CONTABILIDADE, internet  etc: R$ 1.500,00.

Tem mais custos que isso, mas uma padaria pequena que fatura R$ 15.000,00 custa R$ 13.200,00 nesse calculo rapído, o lucro bruto dessa padaria é R$ 1.800,00, mas máquinas quebram, existem outros gastos sazonais, etc. Logo, aquela atendente de 1200 (custo de 1860 com CLT) ou o padeiro de 2000 (custo de 3100 com CLT) não podem existir (tira-se um emprego), ou a padaria não é sustentável.

Ai aparece a SEFAZ  (aquela mesmo que cobrou uma quantidade bem grande de impostos do fornecedor e fez o custo subir, e que cobrou mais imposto ainda na folha salarial, etc) e obriga esta empresa  a adquirir um KIT que custa R$ 2.000,00 (CE) e R$ 1.500,00 (SP).

O NFCe/NFe é o MÁXIMO que a SEFAZ deveria exigir para o Simples Nacional (Comercio), CTe para transporte e NFSe (unificado em ambiente nacional) para Serviços, qualquer coisa acima disso é atrapalhar o empreendedor, e na boa... "só isso" já atrapalharia bastante.

PS: Agora imagina que esta padaria é uma tentativa desesperada daquele padeiro que perdeu o emprego porque o estado gastou demais =)

• Like 3

Marcos Gerene

[email protected]

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...