Jump to content

Número do Documento em branco para leitura de cobrança do Santander

Rodrigo Coelho
  • Este tópico foi criado há 1642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Até a revisão 13564 a leitura de cobranças (método LerRetorno240) estava trazendo o número do documento. A partir da revisão 13890 foi mudado a posição das casas decimais que devem ser lidas, porém, isso faz com que o método leia um espaço em branco quando deveria pegar o número de documento.

Veja:

Revisão 13564

if copy(Linha, 14, 1) = 'T' then
      begin
        NossoNumero          := Copy(Linha, 41, ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum);
        SeuNumero            := Copy(Linha, 55, 15);
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 55, 15);

Revisão 13890

begin
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 101, 12);

Tive que fazer uma alteração para que o método continuasse lendo meus arquivos. Em anexo estou enviando o arquivo que estou tentando ler.

Obrigado

Rodrigo.

COBST_D4XY_02_010218P_MOV.TXT

• 2 weeks later...
Em 02/02/2018 at 12:04, Rodrigo Coelho disse:

Boa tarde,

Até a revisão 13564 a leitura de cobranças (método LerRetorno240) estava trazendo o número do documento. A partir da revisão 13890 foi mudado a posição das casas decimais que devem ser lidas, porém, isso faz com que o método leia um espaço em branco quando deveria pegar o número de documento.

Veja:

Revisão 13564

begin
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 55, 15);

Revisão 13890

begin
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 101, 12);

Tive que fazer uma alteração para que o método continuasse lendo meus arquivos. Em anexo estou enviando o arquivo que estou tentando ler.

Obrigado

Rodrigo.

COBST_D4XY_02_010218P_MOV.TXT

Alguém poderia me dar um retorno sobre o assunto?

Obrigado.

• Consultores

Bom dia, aparentemente houve a alteração pois estava repetindo o campo "Seu Numero" neste retorno. Da forma atual baseia se no manual CNAB240, onde este campo corresponde a posição 196 -220 do Arquivo de Remessa ("Identificação do título na empresa"). 

Verifique se este campo (Segmento P - 196 -220) está sendo preenchido no arquivo de remessa...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Consultores

Sim, o que eu quis dizer é que este campo deve vir preenchido no arquivo de Retorno conforme o que é enviado na posição 196 -220 do Arquivo de Remessa... (Corresponde ao campo Nosso Número)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Este tópico foi criado há 1642 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.