Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Número do Documento em branco para leitura de cobrança do Santander


Rodrigo Coelho
  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Até a revisão 13564 a leitura de cobranças (método LerRetorno240) estava trazendo o número do documento. A partir da revisão 13890 foi mudado a posição das casas decimais que devem ser lidas, porém, isso faz com que o método leia um espaço em branco quando deveria pegar o número de documento.

Veja:

Revisão 13564

if copy(Linha, 14, 1) = 'T' then
      begin
        NossoNumero          := Copy(Linha, 41, ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum);
        SeuNumero            := Copy(Linha, 55, 15);
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 55, 15);

Revisão 13890

if copy(Linha, 14, 1) = 'T' then
      begin
        NossoNumero          := Copy(Linha, 41, ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum);
        SeuNumero            := Copy(Linha, 55, 15);
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 101, 12);

Tive que fazer uma alteração para que o método continuasse lendo meus arquivos. Em anexo estou enviando o arquivo que estou tentando ler.

Obrigado

Rodrigo.

COBST_D4XY_02_010218P_MOV.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 02/02/2018 at 12:04, Rodrigo Coelho disse:

Boa tarde,

Até a revisão 13564 a leitura de cobranças (método LerRetorno240) estava trazendo o número do documento. A partir da revisão 13890 foi mudado a posição das casas decimais que devem ser lidas, porém, isso faz com que o método leia um espaço em branco quando deveria pegar o número de documento.

Veja:

Revisão 13564


if copy(Linha, 14, 1) = 'T' then
      begin
        NossoNumero          := Copy(Linha, 41, ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum);
        SeuNumero            := Copy(Linha, 55, 15);
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 55, 15);

Revisão 13890


if copy(Linha, 14, 1) = 'T' then
      begin
        NossoNumero          := Copy(Linha, 41, ACBrBanco.TamanhoMaximoNossoNum);
        SeuNumero            := Copy(Linha, 55, 15);
        NumeroDocumento      := Copy(Linha, 101, 12);

Tive que fazer uma alteração para que o método continuasse lendo meus arquivos. Em anexo estou enviando o arquivo que estou tentando ler.

Obrigado

Rodrigo.

COBST_D4XY_02_010218P_MOV.TXT

Alguém poderia me dar um retorno sobre o assunto?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, aparentemente houve a alteração pois estava repetindo o campo "Seu Numero" neste retorno. Da forma atual baseia se no manual CNAB240, onde este campo corresponde a posição 196 -220 do Arquivo de Remessa ("Identificação do título na empresa"). 

Verifique se este campo (Segmento P - 196 -220) está sendo preenchido no arquivo de remessa...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim, o que eu quis dizer é que este campo deve vir preenchido no arquivo de Retorno conforme o que é enviado na posição 196 -220 do Arquivo de Remessa... (Corresponde ao campo Nosso Número)

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2234 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.