Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de etiquetas saindo errada depois da atualização


carlessoflu
  • Este tópico foi criado há 2206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
25 minutos atrás, carlessoflu disse:

Quando eu tento compilar o ACBrSerial da o seguinte erro:

image.thumb.png.9129a6096f84d11777e34991564e4bc7.png

Se eu rodar o ACBrInstall eu corro o risco de perder as configurações do componente? tenho medo de rodar o install e desconfigurar.

Não e sempre que atualizar os fontes deve de efetuar a reinstalação para recompilar os bpl

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/02/2018 at 14:55, Maurício Sareto disse:

O grande problema Daniel é que foram feitas modificações no componente que afetaram todos os usuários do ACBrETq. Veja o meu caso, possuo 4 tipo de etiquetas homologadas no sistema, e não tenho todas elas fisicamente aqui na minha empresa, vou ter que ir atras dos clientes para pegar um rolo de etiquetas e fazer os ajustes no sistema, alguns clientes residem em outros estados. 

Com o demo não tem problema nenhum, pois os códigos já estão em conformidade com as novas alterações...

Acho temerário fazer uma "breaking change" como essa alterando um default.

Talvez tivesse sido mais seguro usar uma Unidade "etqLegado" para funcionar como era antes e deixar como default.

Confesso que não entendo o motivo desta alteração ter sido feita desta forma.

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
1 hora atrás, Alexsander disse:

Acho temerário fazer uma "breaking change" como essa alterando um defa

Faça seu próprio projeto e siga suas próprias regras

1 hora atrás, Alexsander disse:

Confesso que não entendo o motivo desta alteração ter sido feita desta forma.

O motivo é o valor real da unidade milímetro do sistema métrico...

Devemos manter o que está errado??

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2018 at 16:53, Daniel Simoes disse:

Faça testes com as propriedades: BackFeed e Avanco

Boa tarde, testamos as propriedades BackFeed e Avanco, após ativar o componente conforme imagem em anexo.

Mas a impressora continua não avançando e depois puxando a última etiqueta para fazer a impressão. Se voltarmos uma versão antes da atualização do ACBR, na mesma impressora com as mesmas etiquetas o avanço funciona corretamente.

Alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Obrigado pela atenção de todos.

5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
26 minutos atrás, ivan_juste disse:

Alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

Analise o resultado de impressão, de ambas as versões...

Modifique a porta para algo como: 'c:\temp\etq.txt'...

Com isso você poderá capturar os comandos enviados na versão anterior e na atual, e apurar a diferença...

2 horas atrás, Alexsander disse:

Talvez tivesse sido mais seguro usar uma Unidade "etqLegado" para funcionar como era antes e deixar como default.

Já no SVN...

Citar

Modificada a unidade de medida default, para etqDecimoDeMilimetros

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Faça seu próprio projeto e siga suas próprias regras

Quando enviei código para esta mesma classe ACBrETQ, em 2009 e 2010, tomei cuidado para não causar uma "breaking change"; se for possível ver no fórum ou SVN antigo vão ver que mantive valores padrões para as novas propriedades e procedures criadas de forma que os códigos existentes não parassem de funcionar. Por exemplo, ao incluir o parâmetro "SubFonte" na procedure "ImprimirTexto" lembro que coloquei um valor default na definição. Desta forma, os códigos que não passavam este parâmetro seguiram funcionando sem alterações. 

Citar

O motivo é o valor real da unidade milímetro do sistema métrico...

Devemos manter o que está errado??

Não se trata de manter o que está errado mas sim de não quebrar o que está funcionando. Estou aqui tentando fazer uma crítica construtiva, consciente de que faz anos que não envio código para o ACBr. Seria interessante deixar o "jeito antigo" como default de alguma forma, sem forçar todo mundo a mudar um grande volume de seus códigos. Veja o quanto de suporte esta alteração gerou...

Alexsander da Rosa

Rednaxel Informática

http://rednaxel.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
6 minutos atrás, Alexsander disse:

Estou aqui tentando fazer uma crítica construtiva, consciente de que faz anos que não envio código para o ACBr.

Construtiva ?? Então talvez devesse escolher melhor suas palavras:

2 horas atrás, Alexsander disse:

Acho temerário fazer uma "breaking change" como essa alterando um default.

Seu comentário dá a entender que intencionalmente e sem qualquer outro motivo, a não ser "atazanar" a vida de todos, resolvemos aplicar um amplo refactoring nos fontes...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Analise o resultado de impressão, de ambas as versões...

Modifique a porta para algo como: 'c:\temp\etq.txt'...

Com isso você poderá capturar os comandos enviados na versão anterior e na atual, e apurar a diferença...

Já no SVN...

 

Boa tarde Daniel, realizei  a análise que me sugeriu, salvando os comandos enviados em ambas as versões para um arquivo texto.

A única diferença que na versão atual do ACBR esta sendo impresso o comando "A1" que não existia na versão antes da atualização.

Pesquisei no manual PPLA mas não encontrei a função desse comando "A1", poderia me ajudar?

Segue em anexo a imagem dos dois arquivos textos, antes e após a atualização.

 

 

ACBR Atualizado.png

ACBR Versao Antiga.png

Editado por ivan_juste
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, verifiquei agora que já houve atualização, vou verificar as correções...

10 minutos atrás, Anderson Oliveira disse:

Boa tarde, estamos enfrentando o mesmo problema, alguma solução?

Já testei todas as unidades de medida e nenhuma delas solucionou, teremos realmente que alterar todas as etiquetas do sistema? Nao há como deixar uma opção padrão, ou seja, a medida que estava antes dessa alteração?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, ivan_juste disse:

Boa tarde Daniel, realizei  a análise que me sugeriu, salvando os comandos enviados em ambas as versões para um arquivo texto.

A única diferença que na versão atual do ACBR esta sendo impresso o comando "A1" que não existia na versão antes da atualização.

Pesquisei no manual PPLA mas não encontrei a função desse comando "A1", poderia me ajudar?

Segue em anexo a imagem dos dois arquivos textos, antes e após a atualização.

 

 

ACBR Atualizado.png

ACBR Versao Antiga.png

baixe o programa printer utility da argox e configure a opcao backfeed offset. eu sempre utilizo e nao tive problemas com avanco 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, leandroaoa disse:

baixe o programa printer utility da argox e configure a opcao backfeed offset. eu sempre utilizo e nao tive problemas com avanco 

Boa tarde Leandro, estamos com a mesma impressora, com a mesma etiqueta, no mesmo computador. Se realizamos a impressão com a versão atual do ACBR a ultima etiqueta impressa fica embaixo do ribbon, se fizermos a impressão com a versão do ACBR anterior a ultima atualização o avanço do papel funciona corretamente.

Fiz a instalação do printer utility da argox, poderia me informar quais parâmetros devo preencher para configurar a opção backfeed offset?

Obrigado.

argox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, leandroaoa disse:

baixe o programa printer utility da argox e configure a opcao backfeed offset. eu sempre utilizo e nao tive problemas com avanco 

Boa tarde Leandro, estamos com a mesma impressora, com a mesma etiqueta, no mesmo computador. Se realizamos a impressão com a versão atual do ACBR a ultima etiqueta impressa fica embaixo do ribbon, se fizermos a impressão com a versão do ACBR anterior a ultima atualização o avanço do papel funciona corretamente.

Fiz a instalação do printer utility da argox, poderia me informar quais parâmetros devo preencher para configurar a opção backfeed offset?

Obrigado.

argox.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ivan_juste disse:

Boa tarde Leandro, estamos com a mesma impressora, com a mesma etiqueta, no mesmo computador. Se realizamos a impressão com a versão atual do ACBR a ultima etiqueta impressa fica embaixo do ribbon, se fizermos a impressão com a versão do ACBR anterior a ultima atualização o avanço do papel funciona corretamente.

Fiz a instalação do printer utility da argox, poderia me informar quais parâmetros devo preencher para configurar a opção backfeed offset?

Obrigado.

argox.jpg

primeiro clica no botao command reset ele vai voltar a impressora pra configuracao de fabrica depois da um Send

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
Em 27/02/2018 at 15:03, ivan_juste disse:

Segue em anexo a imagem dos dois arquivos textos, antes e após a atualização.

Favor anexar os arquivos, e não as imagens...

A1 e A5 são comandos para impressão normal ou invertida... vou otimizar para não enviar esse comando, quando não for necessário...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Favor anexar os arquivos, e não as imagens...

A1 e A5 são comandos para impressão normal ou invertida... vou otimizar para não enviar esse comando, quando não for necessário...

Resolvido aqui pessoal, valew pela ajuda de todos.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 01/03/2018 at 12:04, Daniel Simoes disse:

Favor anexar os arquivos, e não as imagens...

A1 e A5 são comandos para impressão normal ou invertida... vou otimizar para não enviar esse comando, quando não for necessário...

Testado no cliente com a opção etqMilimetros e funcionou perfeito.

Muito obrigado Daniel.

  • Curtir 1

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2206 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.