Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

QR do DANFE NFCe muito grande


  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi, eu estou com uma pequena dúvida.

O QR do DANFE NFCe é muito grande, tem muitos caracteres e na impressora térmica com papel de 6cm de largura é quase impossível de ler ele.

Então eu tive uma ideia, encurtadores de uri! Eles resolveriam esse problema e o QR ficarei com uma leitura mais fácil.

Minha dúvida é, tem alguma lei ou norma técnica que me proíbe fazer isso? Porque pelo que vi até agora a única obrigação do QR é me levar àquele endereço pra ver as informações da NFCe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

De qual DANFE NFCe está falando? Fast, Fortes, EscPos?

Não é permitido fazer o que quer, conforme manual:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=QK/Drpb/k7Y=

A NFCe nem será autorizada caso a URL do QRCode seja diferente do publicado pelas SEFAZ.

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou falando o DANFE NFCe que fiz.

Não me refiro em mudar o XML, mas sim apenas o QR gerado no DANFE, que levaria a uma uri encurtada da uri original, fazendo assim com que o QR fosse mais legível em tamanhos reduzidos e impressoras térmicas de pior qualidade.

Se quiser mando duas imagens para efeito de comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
22 horas atrás, Jaedson Barbosa Serafim disse:

Estou falando o DANFE NFCe que fiz.

Não me refiro em mudar o XML, mas sim apenas o QR gerado no DANFE, que levaria a uma uri encurtada da uri original, fazendo assim com que o QR fosse mais legível em tamanhos reduzidos e impressoras térmicas de pior qualidade.

Se quiser mando duas imagens para efeito de comparação.

O manual é claro no que o QRCode deve conter, e as dimensões mínimas do mesmo (25x25mm).

Fazer dessa forma estaria em desacordo com o manual e o emissor estaria sujeito a sanções, acredito eu.

Se a impressora térmica não consegue imprimir o QRCode legível, ela não pode ser usada para a impressão da NFCe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/02/2018 at 11:40, Jaedson Barbosa Serafim disse:

Estou falando o DANFE NFCe que fiz.

Não me refiro em mudar o XML, mas sim apenas o QR gerado no DANFE, que levaria a uma uri encurtada da uri original, fazendo assim com que o QR fosse mais legível em tamanhos reduzidos e impressoras térmicas de pior qualidade.

Se quiser mando duas imagens para efeito de comparação.

Sei que o assunto já foi discutido mas vi seu post e acho que tem empresa utilizando esse tipo de URL, a exemplo da http://www.rensoftware.com.br/ me lembro de ter feito uma compra em um mercado e ao consultar ela me direcionou para o site da empresa onde a consulta funcionava de forma embutida no site. exemplo da consulta. http://www.rensoftware.com.br/NFCe/QrCode?='chave da nota', acho que era mais ou menos assim.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/02/2018 at 12:47, Jaedson Barbosa Serafim disse:

Solivan, era isso que queria fazer.

Se eles podem fazer isso, nós também não podemos?

Eh, acho que isso fica a cargo de cada programador.

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.