Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrCEP - As vezes não funciona e não trás o código do município


carlessoflu
  • Este tópico foi criado há 2250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou tendo alguns problemas com o ACBrCEP, estava funcionando corretamente, mas de repente parou de funcionar.

  • Observei que agora estou tendo que colocar as dlls libeay32.dll e ssleay32.dll na pasta do executável, antes não era necessário.
  • Agora não está mais trazendo o código do município, antes trazia.
  • As vezes funciona e as vezes não.

Segue uma imagem do erro no próprio executável do ACBr.

Obs: Estou usando o webservice wsCorreios.

image.png.e2228c1752b845e950176bb664a6431c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema na consulta do IBGE, que não está trazendo o código do IBGE da cidade na consulta de CNPJ e na consulta do CEP através dos Correios.

Se alguém tiver uma solução agradeço. Já tenho as dlls do OpenSSL junto com o executável.

Enquanto isso vou procurando o problema e passo se achar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/02/2018 at 09:38, Guilherme Andriolli disse:

Bom dia,

Também estou com o mesmo problema na consulta do IBGE, que não está trazendo o código do IBGE da cidade na consulta de CNPJ e na consulta do CEP através dos Correios.

Se alguém tiver uma solução agradeço. Já tenho as dlls do OpenSSL junto com o executável.

Enquanto isso vou procurando o problema e passo se achar algo.

Configure o WebService para wsViaCep que dá certo. No meu caso fiz uma tela de configuração no sistema para poder alterar o webservice quando necessário, por enquanto estou usando o wsViaCep que está dando certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, carlessoflu disse:

Configure o WebService para wsViaCep que dá certo. No meu caso fiz uma tela de configuração no sistema para poder alterar o webservice quando necessário, por enquanto estou usando o wsViaCep que está dando certo.

Muito obrigado carlessoflu, lendo o código eu vi que ambas as consultas que eu utilizo usam a consulta do IBGE para pegar o código da cidade, então fiz o que você falou. Inclusive alterei a consulta do CNPJ para pegar o código da cidade através da consulta do CEP na qual eu configurei para consultar em mais de uma URL caso faltar algum dado que eu preciso.

A consulta as vezes pode ficar mais lenta caso não trazer o código da cidade por exemplo, por causa de em seguida gerar uma nova consulta em outra URL, mas assim eu aumento as chances de sempre me retornar o que eu preciso.

A respeito do motivo de parar de funcionar a consulta no IBGE, como não sei como funcionava antes, eu acho que o site que era feito a consulta antes foi totalmente alterado, mudando as tags de consulta e de retorno. Como não sei lidar bem ainda com questão de envio de dados e verificação de retorno de sites/urls em Delphi eu preferi fazer essa mudança mais simples nas minhas consultas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2250 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...