Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvidas básicas sobre acbrmonitor em contingência


abrahaofv
  • Este tópico foi criado há 2233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou efetuando a implementação do NFC-e e estou realizando alguns testes com sucesso em ambiente homologação, porém estou com alguns problemas e dúvidas básicas a respeito do envio em contingência. Se alguém por favor puder responder fico agradecido.

Obs: Estou utilizando direto o comando NFe.CriarEnviarNFe("C:\Users\ABRAHAO\Desktop\NFCe4767.ini",1,1)

1 - Li aqui no fórum que o status do servidor da sefaz não deve ser consultado inúmeras vezes, sendo assim imagino que o inicio do envio de notas em contingência deve-se ter início quando não é obtido um retorno do sefaz (ou quando meu sistema identificar que não existe conexão com a internet). Com isso eu devo criar novamente o XML e alterar o tpEmis para 9, adicionar a dhCont, xJust e efetuar o envio ?

2 - NFC-e emitida em contingência não são enviadas para sefaz, tendo de ser transmitida em um prazo de 24h. Tentei enviar o mesmo XML em contingência (NFe.EnviarNFe) , que ficou com assinatura de autorizado, e deu erro de duplicidade. Tentei criar o xml novamente com o tpEmis 1 e efetuar o envio, porém dá rejeição de duplicidade. A minha dúvida é, oque devo fazer após emitir em contingência ? Oque devo enviar para sefaz ? criar uma nova nfce ? criar um novo xml ? Pelo que aparentou, mesmo eu colocando o tpemis 9 para contingência, parece que emitiu para o sefaz. Não entendi.

3 - Tentei simular uma queda de internet desligando a rede na central de rede do windows, depois tentei efetuar o envio de uma nfce em contingência (tpemis 9) com o comando NFe.CriarEnviarNFe("xxxxxx",1,1) porém o retorno é "ERRO INTERNO: 11004". A emissão não deveria ser realizada mesmo estando offline ? Porque este retorno do acbrmonitor ?

4 - Verifiquei que ao enviar a NFC-e em contingência (tpEmis=9) esta imprimindo apenas a via do consumidor. Onde configuro no acbrmonitor para imprimir a via do estabelecimento ?

5 - Acredito que o ACBR não gerencie as contingências, com isso seria recomendado eu implementar uma forma que ele salve os XML das contingências em uma pasta diferente da atual que fica em Logs ?

Em anexo consta o XML que foi gerado e o arquivo INI que estou efetuando as homologações.

 

33180233631151000105650030000047679000047675-nfe.xml

NFCe4767.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Considere assinar o SAC, para ter acesso a esse vídeo:

www.projetoacbr.com.br/forum/video/view/1-nfce-e-sat-como-tratar-a-contingência

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2233 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.