Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[GINFES] O documento XML difere da assinatura


  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite! Já procurei nos demais tópicos e não consegui algo que me ajudasse.

O ACBrNFSeDemo funciona corretamente, porém minha aplicação retorna o erro "O documento XML difere da assinatura" quano tento realizar o envio através de ACBrNFSe1.Enviar(1);

Minha diferença para o ACBrDemo é que utilizo o ACBrNFSe1.SSL.SelecionarCertificado; antes de enviar para selecionar o certificado. Isso é um problema?

 

Obrigado!

notas.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Cleber,

Porque você seleciona o certificado antes do envio?

Porque não deixa ele já configurado no componente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Cleber,

Como assim o seu cliente tem mais de um certificado digital?

Esses certificados tem CNPJ diferentes?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Heber,

O seu cenário é o mesmo do Cleber, ou seja tem mais de um certificado?

O problema também ocorre com o programa exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Ítalo e obrigado pela atenção que já dispensou ao ler e responder minha mensagem.

O cliente possui apenas um certificado,  A1 que esta  configurado no componente, porém também tentei efetuar o procedimento através do SSL.SelecionarCertificado. No meu sistema ocorre "O documento XML difere da assinatura". No programa de exemplo ocorre "Assinatura inválida. Informar assinatura correta no documento XML".

No Demo do ACBr anterior e na versão anterior do meu sistema não dá problema algum, inclusive deixei rodando no cliente a versão antiga do meu sistema até estabilizar esta  minha nova versão. Já atualizei os arquivos do ACBr, as configurações do Ginfes.ini e os arquivos do Schema e revisei o código do meu programa (que não mudou muita coisa em relação ao componente do ACBr).

O interessante é que esta acontecendo apenas com o GINFES, os clientes que utilizam ISS.Net e Bethan esta tudo perfeito.

Editado por Heber Germano
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Heber,

Com todos os fontes de todas as pastas atualizados e com os componentes ACBr reinstalados no Delphi, qual é o erro que ocorre ao tentar enviar uma nota através do programa exemplo?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Heber,

Isso é estranho pois fiz um teste aqui e não tive esse erro.

Ele ocorre antes do envio ou é o retorno do WebService?

Favor anexar os XMLs gerados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou com esse problema após a ultima atualização do componente.

Investigando aqui descobri que está sendo causado por não converter corretamente a acentuação conforme mostra abaixo:

image.png.b519dff155eafc731561c5c13aee6bb2.png

Mesmo marcando a opção no componente para remover os acentos não está removendo.

Debugando o código aqui verifiquei que na Unit AcbrUtil na linha abaixo acontece o erro

 

image.png.45a41e75a6ec9d6a3811f4e8ff90951c.png

Só testei em uma maquina aqui do desenvolvimento

Estou fazendo mais testes para ver se consigo resolver o problema, creio que pode ser o mesmo problema de assinatura inválida dos questionamentos anteriores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após revisar e fazer pequenas modificações no código do meu sistema, atualizar os fontes do ACBr, Ini, Schemas, fazer um Build, comparar as configurações do componente ACBrNFSe problema persistiu. Por fim renomeei o ACBrNFSe1 para ACBrNFSe2, e inclui outro componente ACBrNFSe1, e funcionou perfeitamente como funcionava antes.

Para ter certeza exclui o componente novo e voltei utilizar o anterior e parou de funcionar. Em resumo exclui de vez e inclui novo componente e esta rodando normalmente, estranho, e o mais interessante que só dava problema com o GINFES, no mesmo sistema enviei para Betha e ISS.Net sem problemas.

Ítalo e Serginho. muito obrigado pela atenção, sucesso para vocês. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2086 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.