Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Gerar danfe e salvar no disco


diogoboa
  • Este tópico foi criado há 2204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

Tenho o xml de um cfe-sat e gostaria de somente gerar uma danfe e salva-lá em disco.

Vi também no manual do acbr que é possivel imprimir no momento de envio com o comando: 

NFe.CriarEnviarNFe(cIniNFe,nLote,[bImprimeDANFE],[bSincrono],[cImpressora],[bMostrarPreview],
[nNumCopias], [bImprimirPDF])

mas eu não gostaria de imprimir, gostaria de salvar em disco!!

tem alguma forma de SALVAR esse danfe em .pdf?

 

Segue em anexo o .xml de exemplo

Pesquisei também que é possível fazer o layout usando o (java-nfe-4.00.2)..

 

O acbr possui esse recurso de gravar o pdf?(estou usando ACBrMonitor PLUS 1.0.0.30)

Obrigado!!

 

 

 

AD35180105755890000165590002875850013248115040.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentei usar o comando
NFE.ImprimirDANFEPDF(C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\11111111111111\201802\AD35180105755890000165590002875850013248115040.xml)  -- coloquei o xml de um cliente real na minha pasta de testes e mandei imprimir

 

minha saída foi:

ERRO: Erro ao criar o arquivo PDF

 

O que pode ter acontecido?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

acho que se colocou o comando acima já faltou as " duplas

leia atentamente o arquivo de ajuda que acompanha o monitor

8 horas atrás, diogoboa disse:

tentei usar o comando
NFE.ImprimirDANFEPDF(C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\11111111111111\201802\AD35180105755890000165590002875850013248115040.xml)  -- coloquei o xml de um cliente real na minha pasta de testes e mandei imprimir

 

minha saída foi:

ERRO: Erro ao criar o arquivo PDF

 

O que pode ter acontecido?
 

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

acho que se colocou o comando acima já faltou as " duplas

leia atentamente o arquivo de ajuda que acompanha o monitor

 

Obrigado

eu ja tinha testado com aspas...

O erro persiste:

19/02/2018 15:01:38 - NFE.ImprimirDANFEPDF("C:\ACBrMonitorPLUS\Arqs\SAT\Vendas\11111111111111\201802\AD35180105755890000165590002875850013248115040.xml")
19/02/2018 15:01:38 - ERRO: Erro ao criar o arquivo PDF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, aparentemente você está tentando emitir um XML de Cupom Fiscal (SAT) utilizando um Método de NFe. Utilize método SAT

ex:

SAT.ImprimirExtratoVenda("C:\acbr\201508\AD35150808723218000186599000039710000092846780.xml")

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, José M. S. Junior disse:

Boa tarde

Não, pois são estruturas diferentes, se é um CFe você só consegue emitir o cupom, com o comando: SAT.ImprimirExtratoVenda("")

Obrigado josé!

Então eu não é possível imprimir uma Danfe a partir de um cfe-sat? existe uma explicação formal pra isso?

tenho um cliente me perguntando se é possível imprimir uma danfe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, 

Sim, segue as especificações dos manuais SAT, é descrito exatamente o modelo para impressão do Extrado...

Se você tiver gerando uma NFC-e poderá usar o comando "NFE.ImprimirDANFE". e emitir o DANFE seguindo as especificações SEFAZ para NFC-e...

 Lembrando que você pode gerar também uma NF-e e referenciando esse Cupom, mas trata-se da geração de outro documento... Ai sim poderá emitir uma NF-e

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, 

Sim, segue as especificações dos manuais SAT, é descrito exatamente o modelo para impressão do Extrado...

Se você tiver gerando uma NFC-e poderá usar o comando "NFE.ImprimirDANFE". e emitir o DANFE seguindo as especificações SEFAZ para NFC-e...

 Lembrando que você pode gerar também uma NF-e e referenciando esse Cupom, mas trata-se da geração de outro documento... Ai sim poderá emitir uma NF-e

Caramba rsrsrsrs juro que fiquei um pouco mais perdido!!!

Qual comando eu vou usar para referenciar esse cupom?? o cliente sera tributado outra vez?? pra mim nfc-e, sat-cfe e nf- e eram coisas distintas(pelo que li) soa um pouco estranho ter que transformar um cupom em nf-e .... me desculpe ser chato assim, é que não tenho ninguém que saiba me ajudar por aqui estou aprendendo as coisas com vocês aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ok...

Não sei exatamente qual a sua operação, mas pelo que entendi você tem um XML gerado pelo SAT. Correto? Até então você deve emitir o Extrato de Venda, comando: ( SAT.ImprimirExtratoVenda )

Se o cliente quer que emita também uma NFe, ou o contador solicita isso... Você vai gerar uma NFe, utilizando a Tag <NFref>  referenciando a chave do CFe que voce já emitiu...

Consulte no manual do ACBrMonitor toda a sintaxe para gerar e enviar uma NFe ( NFe.CriarEnviarNFe )... Só Assim poderá emitir a DACTe da NF-e.

Segue a tag  para Referenciar NFe no arquivo .ini do ACBrMonitor.

[NFRef001]
Tipo=NFe
refNFE=CHAVE_CFE

Sugiro que de uma olhada nas NTs da Sefaz sobre o assunto (Referenciar NFe). Além da questão do CFOP para tributação...

Como eu disse não sei se é essa a sua situação... Mas não vai conseguir emitir a DACT-e direto pelo XML SAT.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite @diogoboa
Eu também fiquei confuso. Em algum momento entendi que vc queria apenas ter o  cupom SAT gravado em PDF e em outro momento que vc faz referencia a DANFE nos deixa confuso, pois vc poderia estar falando do DANFE da NFe. 

Se for a primeira opção que citei, vc pode tentar este comando:

Citar

SAT.GerarPDFExtratoVenda
Comando responsável por gerar um pdf do comprovante do CFe.

SAT.GerarPDFExtratoVenda(ArqXMLVenda, NomeArquivo)
- Caso parâmetro NomeArquivo não seja informado, será gerado o PDF no diretório padrão de vendas.
- A resposta traz o path completo para o arquivo gerado.
obs:Comando somente irá funcionar se estiver marcado para usar fortes na impressão

Exemplo:
SAT.GerarPDFExtratoVenda("C:\acbr\201508\AD35150808723218000186599000039710000092846780.xml","d:\temp\extrato-sat.pdf")
OK: [CFe]

NomeArquivo=d:\temp\extrato-sat.pdf

Parte integrante do manual do ACBr.
Link: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATGerarPDFExtratoVenda.html

 

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Obrigado @José M. S. Junior e @Kiko Fernandes

É um pouco confuso entender os conceitos de cf-e e e nfc-e, devido a obrigatoriedade do sat aqui no estado de SP...

 

Ainda não consegui verificar o que o André escreveu...

 

Mas kiko resumindo isso tudo, eu uso o acbr plus para gerar o cfe a partir do sat... pelo que eu entendi não é possível gerar uma DANFE de um cupom cfe, para imprimir uma danfe teria que vincular esse cupom à uma nfc-e (foi o que eu entendi do que o José disse), eu nunca gerei uma nfc-e então por isso estou muito confuso.

 

Alguém tem algum exemplo de uma nfc-e vinculada à um cupom gerado de um sat?

 

Obrigado novamente!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!
@diogoboa, pelo menos ficou mais claro a explicação da sua dúvida.  Quando vc diz "gerar uma DANFE", você estava querendo dizer emitir uma NF-e, enquanto que para mim isto significa gerar a representação gráfica do seu documento fiscal, no caso do seu cupom SAT.

Há um artigo na página da D.J. System  (Desenvolvedora oficial do projeto ACBr) que consta a informação de ser possível gerar uma NF-e, referenciando o cupom SAT-CFe usando o CFOP 5929 com maiores informações na portaria CAT 106/15.    Como a legislação muda com frequência, seria bom você dar uma acompanhada se ocorreu alterações ou se foi revogado algum artigo. 

Segue o link: https://www.djpdv.com.br/como-emitir-nfe-referente-satnfce/


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 08/03/2018 at 10:31, Kiko Fernandes disse:

Bom dia!
@diogoboa, pelo menos ficou mais claro a explicação da sua dúvida.  Quando vc diz "gerar uma DANFE", você estava querendo dizer emitir uma NF-e, enquanto que para mim isto significa gerar a representação gráfica do seu documento fiscal, no caso do seu cupom SAT.

Há um artigo na página da D.J. System  (Desenvolvedora oficial do projeto ACBr) que consta a informação de ser possível gerar uma NF-e, referenciando o cupom SAT-CFe usando o CFOP 5929 com maiores informações na portaria CAT 106/15.    Como a legislação muda com frequência, seria bom você dar uma acompanhada se ocorreu alterações ou se foi revogado algum artigo. 

Segue o link: https://www.djpdv.com.br/como-emitir-nfe-referente-satnfce/

Muito obrigado kiko!!! Agora entendi!!! 

Depois que eu emitir(ou associar) usando cfop 5929 terei outro arquivo xml? O meu cliente terá que pagar duas vezes pelo cupom? Ou seja...

os produtos são vendidos com cfop 5405(são tributados aqui)

 

se eu usar 5929 na nfe ele será tributado novamente? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, diogoboa disse:

Muito obrigado kiko!!! Agora entendi!!! 

Depois que eu emitir(ou associar) usando cfop 5929 terei outro arquivo xml? O meu cliente terá que pagar duas vezes pelo cupom? Ou seja...

os produtos são vendidos com cfop 5405(são tributados aqui)

se eu usar 5929 na nfe ele será tributado novamente? 

1 - Depois que eu emitir(ou associar) usando cfop 5929 terei outro arquivo xml?
R: Sim.

2 - O meu cliente terá que pagar duas vezes pelo cupom?
R: Não. A tributação ocorre na NFCe. 

Agora veja que embora  estão usando o CFOP 5929, este CFOP era usado para emitir uma NFe em decorrência de uma venda já emitida na máquina ECF. (Emissor de Cupom Fiscal),  não trata-se de NFCe nem de SAT, mas como é muito complexo este universo, alguns contadores orientam e a fazer assim, o cliente pede e ai você tem que informar e bom seria se eles assinassem uma declaração que é eles que estão te pedindo desta forma.  (Se estiver errado, vc será culpado do mesmo jeito :-D, mas pode aliviar). 
Agora a NFCe é uma nota fiscal completa,  tem o seu propósito que é  para "consumidor final", então teria que rever a verdadeira necessidade deste procedimento. Pode ser que tem algo que  empresa precisa mudar para não ocorrer isto.   


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2204 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.