Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFSe, Contagem-MG


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 3394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Pessoal.

Desculpe insistir, mas que já fiquei olhando o componentes de cabo a rabo, mas confesso que e muita coisa... Já fiquei doido aqui já, já tem 4 dias que saio do lugar.

Eu tenho um cliente que usa uma solução que nada tem haver com isso, porém ele e de Contagem e se eu não tiver esta nota fiscal de serviço de contagem perco ele.

Eu testei o DEMO, justamente em Contagem-MG e Guarapari/ES ocorre o erro: ERRO: Erro OnBeforePost: 12046

Algumas coisas que observei:

Os dois municípios apesar de só contagem que estou precisando utilizando o Provedor GovBR segundo arquivo ListagemdeCidades.doc na pasta \ACBrNFSe\Delphi\Schemas

Existe um arquivo URL_Municipios.xml na mesma pasta \ACBrNFSe\Delphi\Schemas que não contém Contagem/MG nem Guarapari/ES não sei de dizer se isto pode ser algo, observei que ele e usado na Unit: ACBrNFSeUtil.pas

Existe também um arquivo: URL_Municipios2.xml que contém contagem mesmo utilizando ele mesmo erro.

Algumas dúvidas,

Liguei lá perguntei se preciso de certificado fui informado que não, o atendimento mim passou este CNPJ: 45.203.130/0001-60 com a SENHA: Teste1234 para realização de testes, eu desconfiei e entrei no link : http://teste.contagem.mg.gov.br/nfseteste e funcionou normalmente.

Porem o DEMO mim exige que selecione um certificado, pois bem eu utilizei o meu certificado que nada tem haver com a empresa deste meu cliente.

Mas eu não estou querendo concordar que este erro tem haver com certificado porque testei outras cidades:

Exemplo: Cedral/SP

Mesmo utilizando meu certificado:

Houve um retorno positivo:

Código Erro : E45

Mensagem... : CNPJ nao encontrado na base de dados

Correção... : Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador nao esta inscrito no municipio.

Provedor... : GINFES

CNPJ nao encontrado na base de dados /

Eu testei um cidade de MG: Formiga/MG

Também houve retorno positivo neste caso inclusive recusou o uso do certificado

Código Erro : E138

Mensagem... : CNPJ nao autorizado a realizar o servico ;Certificado apresentado nao e valido para os dados informados

Correção... : Verifique o Certificado

Provedor... : WebISS

Código Erro : E45

Mensagem... : CNPJ nao encontrado na base de dados

Correção... : Confira o numero do CNPJ informado. Caso esteja correto, o prestador nao esta inscrito no municipio.

Provedor... : WebISS

CNPJ nao autorizado a realizar o servico ;Certificado apresentado nao e valido para os dados informados / CNPJ nao encontrado na base de dados /

Segundo o arquivo ListagemdeCidades.doc diz que Contagem/MG : Provedor: GovBR: Operacional: SIM.

Alguém já trabalha com o componente em Contagem/MG?

Este erro pode ser por causa do certificado sendo que os outros provedores comportou bem?

Mim ajudemmmmm???

Eu imagino que vou sofrer mais alguns dias, mas mau consegui passar deste primeiro passo.

Desculpe a quantidade de informações, mas e para que seja bem entendido.

Eu estou no sufoco mesmo, se não conseguir infelizmente tenho que dispensar o cliente.]

Eu estou usando o Delphi 2010, Win7 Ultimate.

Bom Natal a todos.... Obrigado desde já.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Pessoal,

Eu observei durante estes dias que o XML no caso de provedor GovBR esta diferente no inicio do aceitado.

Eu alterei para chegar perto do aceitado pelo webservice.

Agora eu estou com erro na Unit: ACBrNFSeUtil

Erro não especificado.

Observei que este erro ocorre: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002); +- Linha: 1231

Este erro e referente a assinatura do arquivo o que este erro quer dizer?

Lembrando que o GovBR usa o identificador diferente: id e alguns utilizam Id.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Pessoal,

Eu observei durante estes dias que o XML no caso de provedor GovBR esta diferente no inicio do aceitado.

Eu alterei para chegar perto do aceitado pelo webservice.

Agora eu estou com erro na Unit: ACBrNFSeUtil

Erro não especificado.

Observei que este erro ocorre: signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002); +- Linha: 1231

Este erro e referente a assinatura do arquivo o que este erro quer dizer?

Lembrando que o GovBR usa o identificador diferente: id e alguns utilizam Id.

Bom dia a todos,

Alguém conseguiu descobrir por que ocorre este erro?

Estou com este erro e não consigo descobrir qual é o problema...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Esse erro é devido ao indentificador utilizado pelo GovBR que é id em vez de Id.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Pessoal estou com um problema na nota de contagem funciona normalmente para BH, eu entendo que eu tenho que pegar os arquivos nfse.xsd e xmldsig-core-schema20020212.xsd da pasta GovBR e colocar na raiz da pasta Schema e pronto na teoria o componente iria usar esse componente correto? Bem não estou conseguindo, ele fica aguardando retorno da prefeitura e nada acontece. O que pode se alguma idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Por favor atualizem os fontes e testem novamente.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já testei NFSE de

 

Contagem - OK 

 

Belo Horizonte  - OK*

 

* Os processos de envio e de cancelamento estão demorando muito mais, comparativos foram realizados no intervalo de 10 minutos (tempo para criar cada nota em versões distintas do sistema.

 

Na versão do sistema que usava a biblioteca fornecida a 30 dias demorou

para enviar: 25s 34 ms

para cancelar: 16s 38ms 

 

 

Na de hoje demorou:

para enviar: 4m 32ms - 1 minuto para pedir a senha do token 3 minutos para enviar e obter o retorno, total de 

para cancelar: 4m 23ms 

 

Alguém identificou isto?

Editado por LUIZ_bhsoft
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3394 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...