Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

SAT perdendo a comunicação e validando o cupom


Mega Online
  • Este tópico foi criado há 2054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Pessoal bom dia!

Segue abaixo meu problema de perda de comunicação do aparelho do SAT e validando o cupom.

Estamos enviando a venda "ACBrSAT1.EnviarDadosVenda(" e o retorno "ACBrSAT1.Resposta.codigoDeRetorno" é 0 (zero).

Após enviar a venda, temos um controle para verificar a última chave válida no aparelho se está no banco de dados, aí vem a surpresa, o cupom que retornou zero, está validado no aparelho e no site "https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/Account/LoginSSL.aspx?ReturnUrl=%2fCOMSAT".

 

O componente não retornou nenhum XML e retornou o código zero, abaixo o log do aparelho informando que não teve nenhum problema na validação.

 

20/02/2018 09:20:38:    SAT_AC    info    Funcao ConsultarStatusOperacional executada com retorno 10000    
20/02/2018 09:20:38:    AC_SAT    info    Funcao recebida: EnviarDadosVenda    
20/02/2018 09:20:39:    SAT    info    EnviarDadosVenda executada com sucesso! Cfe: 35180218277766000183590003242750372397400174    
20/02/2018 09:20:39:    SAT_AC    info    Funcao EnviarDadosVenda executada com retorno 06000    


Nesse ponto o retorno do componente foi 0 (zero). OBS: O horário do aparelho está com diferença de alguns minutos para geração dos logs.

 

20/02/2018 09:23:00:239 Código de Retorno: 0
20/02/2018 09:23:00:239 NumeroSessao: 704970

Em seguida sem fechar o sistema e sem reiniciar o aparelho nem o micro, foi enviado o comando de consulta para verificar a última chave validada e estava comunicando.

 

20/02/2018 09:23:00:941 891638|10000|Resposta com Sucesso.|||000324275|DHCP|192.168.001.043|04:A3:16:F7:B2:4E|255.255.255.000|192.168.001.001|177.129.096.033|008.008.008.008|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|162.14 MBytes|20180220092100|01.01.00|00.07|35180218277766000183590003242750372397400174|35180118277766000183590003242750254088449545|35180218277766000183590003242750372397400174|20180220084559|20180220085111|20170523|20220523|0

Alguém tem alguma idéia, tudo que foi pedido já foi realizado no cliente, atualização do SAT, USB verificadas, tudo funcionando, mas de repente perde a comunicação, valida o cupom no aparelho e o componente não retorna o XML e nem o código 6000 de validado, mas no log do aparelho diz que retornou o código 6000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Você sempre deve chamar ACBrSAT.ConsultarSAT, e verificar se o Código de retorno é 8000, antes de enviar uma Venda... isso garantirá que o SAT está ativo e pronto para receber a Venda... e irá evitar erros como este, quando o SAT não está pronto para receber um novo comando...

Anexe (zip) o Log gerado pelo ACBrSAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já faço isto antes da venda, conforme o meu log, eu envio a consulta, retorna ok, em seguida envio a venda e dá o erro, na próxima venda consulta o status e está ok sem precisar fechar abrir e fechar o sistema.

Para vc ter uma idéia é um posto de combustíveis que emite mais de 15 mil cupons por mês e acontece uma vez no mês todo, como criei a trava da consulta da última chave, o sistema para até resolvermos o problema manualmente e colocar a chave na base de dados e baixar o XML da base da SEFAZ.

Não tenho o LOG do ACBrSAT, vou colocar para gerar esse arquivo, eu tenho apenas o meu log.

Editado por Luciano Carvalho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Como você está com problemas com esse SAT... deixe todos os Logs ligados...

Com o Log do ACBrSAT, você verá tudo que o componente enviou e recebeu da DLL do Fabricante...

Também deixe ligado o log da DLL do fabricante, para observarmos tudo que a DLL enviou e recebeu do SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qdo receber o retorno 0, faça uma consulta da última sessão.

Citar

ACBrSAT1.ConsultarNumeroSessao( nSessao );  

 

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

Desculpem, esqueci de anexar um arquivo de log de equipamento (bematech), na linha 779 é apontado que o cupom foi transmitido com sucesso, porém, na linha 780 ocorre um erro de resposta do equipamento, nessa situação, poderia ser utilizada a consulta pelo número de sessão para verificar se o cupom foi transmitido e se possível recuperar o arquivo xml do cupom ?

Grato

Luciano

Log - Bematech.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
6 horas atrás, Luciano Carvalho disse:

nessa situação, poderia ser utilizada a consulta pelo número de sessão para verificar se o cupom foi transmitido e se possível recuperar o arquivo xml do cupom ?

Sim, seria possível... Você tem o Log do ACBrSAT, para sabermos o que a DLL entregou para ele ?

No Log podemos observar que o proprio SAT reconhece que não pode entregar a resposta para a DLL

11/07/2018|13:22:05|SAT|erro|Erro ao reportar resposta do comando ao AC

No ACBrSAT existe uma propriedade chamada ValidarNumeroSessaoResposta,  quando ela está ligada, o próprio ACBr tentará recuperar a sessão, caso o numero de sessão devolvida, não coincida com o número de sessão enviada

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde, senhores.

O meu caso talvez se enquadre aqui. No meu caso é MFE mas o comportamento é praticamente igual ao SAT. Em uma bateria de testes aqui, tinha emitido o cupom 9 sem problemas. Quando fui emitir o cupom 10 deu um erro de resposta. Tentei novamente, e deu certo mas o cupom impresso foi o 11, ou seja, o 10 foi emitido e não consegui capturar. O acbr também não chegou a gravar o arquivo xml. Neste caso, se entendi bem, é possível baixar o xml diretamente do SAT em caso de falha de comunicação ?

Abaixo segue o log do cupom 10.

11/08/18 19:43:26:124 - NumeroSessao: 24 - Comando: EnviarDadosVenda( <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versaoDadosEnt="0.07"><ide><CNPJ>10615281000140</CNPJ><signAC>CODIGO DE VINCULACAO AC DO MFE-CFE</signAC><numeroCaixa>004</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>14200166000166</CNPJ><IE>1234567890</IE><IM>111111</IM><indRatISSQN>N</indRatISSQN></emit><dest></dest><det nItem="1"><prod><cProd>7896006211808</cProd><cEAN>7896006211808</cEAN><xProd>A CURITYBINA 0,1G/ML SOL TOP FA X 5ML</xProd><NCM>30045090</NCM><CFOP>5405</CFOP><uCom>CX</uCom><qCom>1.0000</qCom><vUnCom>10.33</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><ICMS><ICMSSN102><Orig>0</Orig><CSOSN>500</CSOSN></ICMSSN102></ICMS><PIS><PISSN><CST>49</CST></PISSN></PIS><COFINS><COFINSSN><CST>49</CST></COFINSSN></COFINS></imposto></det><total><vCFeLei12741>0.00</vCFeLei12741></total><pgto><MP><cMP>01</cMP><vMP>10.33</vMP></MP></pgto><infAdic><infCpl>MD-5:05df5133b52fe4cad2e23b0f71ef2b4f;;PV0000004299;Trib aprox R$:1,39 Federal, 1,24 Estadual;VENDEDOR(A): 1 - MARIA DO SOCORRO DE ANDRADE;PROCON BRASILIA;RUA PROJETADA, 66;ESPLANADA DOS MINISTERIOS;BRASILIA - DF - 66.666-000</infCpl></infAdic></infCFe></CFe> )
11/08/18 19:43:26:126 -   Gravando XML Venda enviado: C:\MagnoSystem\Executaveis\Pharmagno\SAT_ENVIO\AD20180811194326-000024-env.xml
11/08/18 19:43:26:126 - Sessão: 24, Dados: <Integrador><Identificador><Valor>24</Valor></Identificador><Componente Nome="MF-e"><Metodo Nome="EnviarDadosVenda"><Parametros><Parametro><Nome>numeroSessao</Nome><Valor>24</Valor></Parametro><Parametro><Nome>codigoDeAtivacao</Nome><Valor>123456789</Valor></Parametro><Parametro><Nome>dadosVenda</Nome><Valor><![CDATA[<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><CFe><infCFe versaoDadosEnt="0.07"><ide><CNPJ>10615281000140</CNPJ><signAC>CODIGO DE VINCULACAO AC DO MFE-CFE</signAC><numeroCaixa>004</numeroCaixa></ide><emit><CNPJ>14200166000166</CNPJ><IE>1234567890</IE><IM>111111</IM><indRatISSQN>N</indRatISSQN></emit><dest></dest><det nItem="1"><prod><cProd>7896006211808</cProd><cEAN>7896006211808</cEAN><xProd>A CURITYBINA 0,1G/ML SOL TOP FA X 5ML</xProd><NCM>30045090</NCM><CFOP>5405</CFOP><uCom>CX</uCom><qCom>1.0000</qCom><vUnCom>10.33</vUnCom><indRegra>A</indRegra></prod><imposto><ICMS><ICMSSN102><Orig>0</Orig><CSOSN>500</CSOSN></ICMSSN102></ICMS><PIS><PISSN><CST>49</CST></PISSN></PIS><COFINS><COFINSSN><CST>49</CST></COFINSSN></COFINS></imposto></det><total><vCFeLei12741>0.00</vCFeLei12741></total><pgto><MP><cMP>01</cMP><vMP>10.33</vMP></MP></pgto><infAdic><infCpl>MD-5:05df5133b52fe4cad2e23b0f71ef2b4f;;PV0000004299;Trib aprox R$:1,39 Federal, 1,24 Estadual;VENDEDOR(A): 1 - MARIA DO SOCORRO DE ANDRADE;PROCON BRASILIA;RUA PROJETADA, 66;ESPLANADA DOS MINISTERIOS;BRASILIA - DF - 66.666-000</infCpl></infAdic></infCFe></CFe>]]></Valor></Parametro><Parametro><Nome>nrDocumento</Nome><Valor>24</Valor></Parametro></Parametros></Metodo></Componente></Integrador>
11/08/18 19:43:26:127 - Criando arquivo: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.tmp
11/08/18 19:43:26:128 - Renomeando arquivo: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.tmp para: C:\Integrador\Input\enviardadosvenda-20180811194326-24.xml
11/08/18 19:43:26:130 - 11/08/2018 19:43:26 - AguardaArqResposta, sessao: 24
11/08/18 19:43:26:183 - RespostaIntegrador: <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<Integrador>
  <Identificador>
    <Valor>24</Valor>
  </Identificador>
  <IntegradorResposta>
    <Codigo>AP</Codigo>
    <Valor>Arquivo processado</Valor>
  </IntegradorResposta>
  <Resposta>
    <retorno>000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3</retorno>
  </Resposta>
</Integrador>
11/08/18 19:43:26:183 - Sessão: 24, Resposta: 000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3
11/08/18 19:43:26:184 - NumeroSessao: 24 - Resposta:000024|10000|Resposta com Sucesso.|||900007008|DHCP|192.168.001.105|A8:1B:6A:39:5B:5D|255.255.255.000|192.168.001.001|192.168.001.001|000.000.000.000|CONECTADO|ALTO|2.23 GBytes|140.77 MBytes|20180222191217|01.00.00|00.07|23170814200166000166599000070080000033864516|00000000000000000000000000000000000000000000|00000000000000000000000000000000000000000000|20170823110022|20180113175615|20180111|20180211|3

O engraçado é que o log das vendas que foram feitas retorna muito mais informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
19 minutos atrás, magnosystem disse:

possível baixar o xml diretamente do SAT em caso de falha de comunicação ?

Apenas se for a última sessão...

Por favor crie um novo tópico... MFE usa o Integrador do CE... e isso torna a comunicação bem diferente 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.