Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

AcbrMonitorPlus não lê arquivo entrada


  • Este tópico foi criado há 2226 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Primeiramente sou novo aqui, baixei o acbrmonitorplus, o mesmo ao iniciar nao mostra que está lendo o diretorio x, ou via porta 3434 como o acbr normal faz.. isso apos eu baixar esse novo.. 

Logo o arquivo ENT.TXT que jogo na pasta não é lido.. 

Existe algo para configurar antes, que mudou do que eu ja conhecia.. e também já aproveitando gostaria de um roteiro basico para teste de geração de boleto.. 

Obrigado.

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Após a instalação basta configurar a forma de Comunicação "TCP/IP" ou "TXT" Salvando as configurações é necessário Reiniciar o ACBrMonitor, após isso está pronto para usar...

O Ent.txt deve estar no mesmo diretório do aplicativo, caso não seja definido um path para o mesmo...

Verifique se as suas configurações estão conforme imagem...

image.png

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, Obrigado pela atenção José, 

Eu já tenho um conhecimento básico acbrmonitor, já utilizo com balanças, etc.. então a parte configuração via arquivo ou tcp já utilizo, o que me estranha é que o AcbrmonitorPlus queria testar mas ao iniciar o mesmo ele nem aparece igual no acbrmonitor a msg na tela inicial,  "AGuardando Comandos ACBR", "monitorandos comandos TXT", etc... 

Desinstalei e instalei novamente, não mudou nada.. só pego o meu TXT e jogo no acbrmonitor, e abro ele, o arquivo é lido com sucesso.. se tiver alguma ideia do que posso mudar,, porque preciso testar emissão de boleto as quais tenho várias dúvidas, mas antes preciso ver se utilizo monitor ou plus, não sei qual vc indicaria para o caso.. 

Obrigado novamente.. 

Rogério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

O ACBrMonitor é um projeto único, ou seja, se você estava utilizando um versão mais antiga, provavelmente estava desatualizado mas a funcionalidade é a mesma...

Você instalou a versão atualizada no mesmo diretório da versão anterior? Experimente renomear o arquivo ACBrMonitor.ini, esse arquivo contém as configurações do ACBrMonitor, depois inicie o ACBrMonitor... será criado um novo arquivo com as configurações padrão, verifique se funciona com esse novo arquivo...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

José,, removi o meu acbrmonitor,  o acbmonitorplus, tudo que tinha instalado, as pastas etc.. resinstalei,, e blz, está monitorando... único detalhe que no Plus não aparece na tela inicial dele em respostas enviadas, comandos processados etc, nada.. mas visualizo o log.txt está ok... 

Minha primeira necessidade, preciso emitir boletos, não sei se pode me ajudar por aqui, ou devo criar outro tópico ou me direcionar para algum existente,,, visto que sou novo no fórum.. irei postar a dúvda qqr coisa vc me redireciona.. ok..

Preciso de inicio ver um boleto gerado via pdf.. sem entrar ainda nas remessas bancárias e retorno.. estou mandando no arquivo ENT.TXT o conteudo:

BOLETO.ConfigurarDados("D:\boleto\cedente.ini")
BOLETO.IncluirTitulos("d:\boleto\titulo.ini","P")

o log me retorna:

22/02/2018 09:49:53 - BOLETO.ConfigurarDados("D:\boleto\cedente.ini")
BOLETO.IncluirTitulos("d:\boleto\titulo.ini","P")
22/02/2018 09:49:53 - Configuração de Boletos gravada com sucesso
22/02/2018 09:49:53 - OK: 

Entedi que isso já haveria um boleto.pdf gerado ou algo do genero, falta algo mais.. qual seria o roteiro para emissao de boleto via pdf para impressao  e entrega ao cliente... 

No monitor, pus para pdf tbem, e um local de arquivo d:\boleto\  porem tbem nao gerou nada.. ou se gera em outro caminho nao encontrei.. 

Muito obrigado desde já. 

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 horas atrás, rogeriomgsis disse:

José,, removi o meu acbrmonitor,  o acbmonitorplus, tudo que tinha instalado, as pastas etc.. resinstalei,, e blz, está monitorando... único detalhe que no Plus não aparece na tela inicial dele em respostas enviadas, comandos processados etc, nada.. mas visualizo o log.txt está ok... 

Olá, configure isso na tela inicial marcando a flag: "Exibir linhas do Log na tela em Respostas Enviadas"

3 horas atrás, rogeriomgsis disse:

No monitor, pus para pdf tbem, e um local de arquivo d:\boleto\  porem tbem nao gerou nada.. ou se gera em outro caminho nao encontrei.. 

Você deve enviar um comando de cada vez, assim ao enviar o segundo comando será gerado o Título e o PDF.

Por favor, no caso de dúvidas crie um novo Tópico sobre o assunto... 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.