Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Impressao Iff Adic NFCe Fortes Report


  • Este tópico foi criado há 2225 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou tendo problemas de impressão do danfe NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes. Eu coloco os valores dos tributos na <infCpl> . Até semana passada estava ok. De repente começou a imprimir tudo à esquerda como se a quantidade de colunas parar esse campo tivesse sido diminuída.

Obs.: não acontece com todas as impressoras. Uma das que o problema ocorre é Bematech 4200.

Estou anexando também o XML.

Alguma dica ?

Obrigado.

ERRO_IMPRESSAO.jpeg

41180275699942000109650010000107241331700310-NFe.xml

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
48 minutos atrás, valdirdill disse:

Boa tarde,

Estou tendo problemas de impressão do danfe NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes. Eu coloco os valores dos tributos na <infCpl> . Até semana passada estava ok. De repente começou a imprimir tudo à esquerda como se a quantidade de colunas parar esse campo tivesse sido diminuída.

Obs.: não acontece com todas as impressoras. Uma das que o problema ocorre é Bematech 4200.

Estou anexando também o XML.

Alguma dica ?

Obrigado.

ERRO_IMPRESSAO.jpeg

41180275699942000109650010000107241331700310-NFe.xml

Verificando melhor, o problema não é no Fortes e sim no Fast -> ACBrNFeDANFEFR.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, valdirdill disse:

Estou tendo problemas de impressão do danfe NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes. Eu coloco os valores dos tributos na <infCpl> . Até semana passada estava ok. De repente começou a imprimir tudo à esquerda como se a quantidade de colunas parar esse campo tivesse sido diminuída.

Foi feita uma correção recentemente a respeito desse problema:

Está com os fontes atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

Fiz uma atualização completa dos fontes e, aparentemente resolveu.

Só que agora ocorre outro problema. Como eu disse, ao gerar o XML, coloco os valores dos tributos na <infcpl>. Com isso consigo controlar exatamente o que eu quero  que seja impresso nesse texto. Os componentes de impressão (tanto Fortes, como Fast) têm a propriedade .imprimirTributo, certo?

O problema é que no Fast, mesmo setando false para essa propriedade, o componente imprime os tributos. Aí, meu danfe acaba ficando duas vezes com os tributos impressos (uma pelo componente e outra pela impressão da <infcpl>).

Com o Fortes isso já não ocorre, ou seja, se coloco imprimirTributos = false, ele não imprime.

Tem como corrigir isso?

Obrigado!

 

 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
48 minutos atrás, valdirdill disse:

O problema é que no Fast, mesmo setando false para essa propriedade, o componente imprime os tributos. Aí, meu danfe acaba ficando duas vezes com os tributos impressos (uma pelo componente e outra pela impressão da <infcpl>).

Com o Fortes isso já não ocorre, ou seja, se coloco imprimirTributos = false, ele não imprime.

Tem como corrigir isso?

Na minha opinião, o correto é imprimir duas vezes mesmo.

Uma com o valor total dos tributos para atender a Lei 12.741/12, e outra com os tributos separados em federal, estadual e municipal, para seguir o manual do IBPT.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

Discordo. Seria desperdício de papel. Ainda assim se fosse imprimir, deveria fazer tudo numa banda.

Acredito que meu problema do ACBrNFeDANFEFR1.imprimirTributos = false não surtir efeito pode estar relacionado à versão do meu Fast Report, não sei.

Se alguém tiver alguma dica para pelo menos confirmar isso, agradeço.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Pera agora vamos lá seu título fala em Fortes Report  e agora tu falou em Fast Report

me enganei ou é isso mesmo?

É no danfe impresso com Fast Report mesmo.

Eu abri o tópico como Fortes, mas eu havia me enganado. Na minha segunda intervenção coloquei que o problema já não era no Fortes. Da forma que ficou o tópico, realmente gera confusão. Peço desculpas por isso.

Resumindo: na minha aplicação, coloco os tributos na <infcpl> do XML. Quando vou imprimir o Danfe com Fast, ele imprime essa tag <infcpl> corretamente. Mas, também imprime os tributos por conta no campo próprio para isso. Essa impressão estaria correta se eu não tivesse setado  ACBrNFeDANFEFR1.imprimirTributos := false, entende?

O que ocorre é na impressão com o Fast a "imprimirTributos = false" não surte efeito. No Fortes isso já não ocorre, ou seja, está ok. 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.