Jump to content

dev botao

Problema Impressao Iff Adic NFCe Fortes Report

• Este tópico foi criado há 2415 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro

Boa tarde,

Estou tendo problemas de impressão do danfe NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes. Eu coloco os valores dos tributos na <infCpl> . Até semana passada estava ok. De repente começou a imprimir tudo à esquerda como se a quantidade de colunas parar esse campo tivesse sido diminuída.

Obs.: não acontece com todas as impressoras. Uma das que o problema ocorre é Bematech 4200.

Estou anexando também o XML.

Alguma dica ?

Obrigado.

ERRO_IMPRESSAO.jpeg

41180275699942000109650010000107241331700310-NFe.xml

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
48 minutos atrás, valdirdill disse:

Boa tarde,

Estou tendo problemas de impressão do danfe NFCe com ACBrNFeDANFCeFortes. Eu coloco os valores dos tributos na <infCpl> . Até semana passada estava ok. De repente começou a imprimir tudo à esquerda como se a quantidade de colunas parar esse campo tivesse sido diminuída.

Obs.: não acontece com todas as impressoras. Uma das que o problema ocorre é Bematech 4200.

Estou anexando também o XML.

Alguma dica ?

Obrigado.

ERRO_IMPRESSAO.jpeg

41180275699942000109650010000107241331700310-NFe.xml

Verificando melhor, o problema não é no Fortes e sim no Fast -> ACBrNFeDANFEFR.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
1 hora atrás, valdirdill disse:

Foi feita uma correção recentemente a respeito desse problema:

Está com os fontes atualizados?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro

Boa tarde,

Fiz uma atualização completa dos fontes e, aparentemente resolveu.

Só que agora ocorre outro problema. Como eu disse, ao gerar o XML, coloco os valores dos tributos na <infcpl>. Com isso consigo controlar exatamente o que eu quero  que seja impresso nesse texto. Os componentes de impressão (tanto Fortes, como Fast) têm a propriedade .imprimirTributo, certo?

O problema é que no Fast, mesmo setando false para essa propriedade, o componente imprime os tributos. Aí, meu danfe acaba ficando duas vezes com os tributos impressos (uma pelo componente e outra pela impressão da <infcpl>).

Com o Fortes isso já não ocorre, ou seja, se coloco imprimirTributos = false, ele não imprime.

Tem como corrigir isso?

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Moderadores
48 minutos atrás, valdirdill disse:

O problema é que no Fast, mesmo setando false para essa propriedade, o componente imprime os tributos. Aí, meu danfe acaba ficando duas vezes com os tributos impressos (uma pelo componente e outra pela impressão da <infcpl>).

Com o Fortes isso já não ocorre, ou seja, se coloco imprimirTributos = false, ele não imprime.

Tem como corrigir isso?

Na minha opinião, o correto é imprimir duas vezes mesmo.

Uma com o valor total dos tributos para atender a Lei 12.741/12, e outra com os tributos separados em federal, estadual e municipal, para seguir o manual do IBPT.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Membros Pro

Bom dia,

Discordo. Seria desperdício de papel. Ainda assim se fosse imprimir, deveria fazer tudo numa banda.

Acredito que meu problema do ACBrNFeDANFEFR1.imprimirTributos = false não surtir efeito pode estar relacionado à versão do meu Fast Report, não sei.

Se alguém tiver alguma dica para pelo menos confirmar isso, agradeço.

Obrigado!

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Membros Pro
12 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Pera agora vamos lá seu título fala em Fortes Report  e agora tu falou em Fast Report

me enganei ou é isso mesmo?

É no danfe impresso com Fast Report mesmo.

Eu abri o tópico como Fortes, mas eu havia me enganado. Na minha segunda intervenção coloquei que o problema já não era no Fortes. Da forma que ficou o tópico, realmente gera confusão. Peço desculpas por isso.

Resumindo: na minha aplicação, coloco os tributos na <infcpl> do XML. Quando vou imprimir o Danfe com Fast, ele imprime essa tag <infcpl> corretamente. Mas, também imprime os tributos por conta no campo próprio para isso. Essa impressão estaria correta se eu não tivesse setado  ACBrNFeDANFEFR1.imprimirTributos := false, entende?

O que ocorre é na impressão com o Fast a "imprimirTributos = false" não surte efeito. No Fortes isso já não ocorre, ou seja, está ok. 

Obrigado.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...