Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao enviar eventos não periódicos - O tipo de evento informado não é aceito para esse tipo de lote/serviço


ghvoliveira
  • Este tópico foi criado há 2220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ao tentar enviar qualquer evento não periódico como S-2190, S-2230 e S-2250 recebi a seguinte mensagem de erro:  "O tipo de evento informado não é aceito para esse tipo de lote/serviço."

Pesquisei e li que isso ocorre porque o XML está enviando o grupo como valor "3" e não como valor "2" como descrito no manual do desenvolvedor http://portal.esocial.gov.br/manuais/manualorientacaodesenvolvedoresocialv1-6-3.pdf página 30.

Isso ocorre porque em pcesConversaoeSocial.pas ele utiliza os seguintes valores TeSocialGrupo = (egIniciais = 1, egPeriodicos = 2, egNaoPeriodicos = 3);

Então, quando o XML é montado na função GerarXML() do ACBReSocialLoteEventos.pas ao invés de colocar o valor 2, ele coloca o valor 3.

Ao colocar egNaoPeriodicos como valor 2 e egPeriodicos como valor 3, ele enviou o XML sem apresentar mais esse erro em específico.

Porém não sei se afetaria o restante do projeto de alguma maneira negativa. Alguém mais teve esse problema?

Editado por ghvoliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Hoje estou tentando enviar pra teste os eventos s-2190 e s-2200, e esta retornando erro na validação do cpf, segue abaixo o erro, o que me parece é que o site do governo que checa o cpf esta fora do ar, mas estou tentando desde hoje de manhã.

Código:72
   Descrição: Não foi possível estabelecer conexão com o Sistema do CPF. A falha pode ser temporária, tente novamente mais tarde.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

estou tendo este erro com alguns funcionário que antes passavam, outros estão enviando sem problemas,

 

deve ser erro do servidor do esocial ( instabilidade)

 

Esse erro agora parou, mas esta retornando vários campos com erro que estão corretos, deve ser manutenção no esocial, exemplo: estou enviado o registro s-2200 como inicial e retorna vários erros, como horário contratual não informado, código do município não informado, e esses registros estão todos preenchidos, deve ser manutenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EdmarFrazao disse:

estou tendo este erro com alguns funcionário que antes passavam, outros estão enviando sem problemas,

 

deve ser erro do servidor do esocial ( instabilidade)

 

Olá Edmar!

Hoje tá pior que ontem, agora está retornando vários erros que não existem, o xml está correto, está retornando principalmente este erro: Código:130
   Descrição: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

Eu enviei o s-1000 e todos os eventos iniciais, inclusive enviei novamente e retornou erro que já existe no sistema.

Mas vem outros erros também, como horário de turno, evento não aceito para o empregador, grupo doméstico, entre outros que não tem nada haver, será que é problema no esocial, estão em manutenção ?, você chegou a enviar algum funcionário no s-2200 pra testar ?, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte @fabibona

Produção a primeira fase = 2018-01

Produção restrita a primeira fase = 2016-01

 

1) Zere a base do eSocial com S-1000(Limpar a base)

2)Envie os eventos de tabela como se a primeira fase tivesse inicado em 2016-01

3)envie seus colaboradores

       Se o colaborador começou antes de 2016-01, CadIni deve ser = S

       Se o colaborador começou após 2016-01, CadIni deve ser = N

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ufa!, kk

Os s-2190 tambem

obrigado

 

3 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

É o seguinte @fabibona

Produção a primeira fase = 2018-01

Produção restrita a primeira fase = 2016-01

 

1) Zere a base do eSocial com S-1000(Limpar a base)

2)Envie os eventos de tabela como se a primeira fase tivesse inicado em 2016-01

3)envie seus colaboradores

       Se o colaborador começou antes de 2016-01, CadIni deve ser = S

       Se o colaborador começou após 2016-01, CadIni deve ser = N

 

 

Eu tentei excluir o s-1000 e retorna o erro que já existe eventos trabalhistas ou de pagamento referente ao empregador, com isso não consigo zerar a base de dados, ou tem outra maneira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

É o seguinte @fabibona

Produção a primeira fase = 2018-01

Produção restrita a primeira fase = 2016-01

 

1) Zere a base do eSocial com S-1000(Limpar a base)

2)Envie os eventos de tabela como se a primeira fase tivesse inicado em 2016-01

3)envie seus colaboradores

       Se o colaborador começou antes de 2016-01, CadIni deve ser = S

       Se o colaborador começou após 2016-01, CadIni deve ser = N

 

 

Eu tentei excluir o s-1000 e retorna o erro que já existe eventos trabalhistas ou de pagamento referente ao empregador, com isso não consigo zerar a base de dados, ou tem outra maneira ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltou a funcionar o envio, era so instabilidade do esocial

12 minutos atrás, fabibona disse:

Eu tentei excluir o s-1000 e retorna o erro que já existe eventos trabalhistas ou de pagamento referente ao empregador, com isso não consigo zerar a base de dados, ou tem outra maneira ?

@fabibona veja o exemplo do acbr esocial

 

S1000 e tem o checkbox do lado Zera Base Homologação ( so funciona na homologação)

Editado por EdmarFrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.