Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

XML de envio para contabilidade das vendas do mês


  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho que enviar para a contabilidade as vendas efetuadas do mês.

Segundo a contabilidade, tenho que gerar apenas um arquivo com estas informações. Tenho todos os XMLs de vendas do mês na pasta específica do ACBRMonitor PLUS.

Gostaria de saber qual a configuração que devo atribuir ao sainfe.txt para que a Sefaz-GO me retorne um XML das vendas efetuadas do mês de fevereiro, por exemplo.

Desde já, agradeço. Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa tarde

salvo o engano não tem isso no Monitor.

isso é sua aplicação que deve ter a lista de  notas e então baseado nisso buscar os xml para enviar.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Nelson,

Complementado a resposta do Juliomar.

Até onde sei a SEFAZ não disponibiliza uma lista de todas as notas emitidas por um contribuinte dentro de um período no caso dentro do mês.

O que a maioria dos escritórios de contabilidade necessitam é dos XMLs de venda dentro do mês, caso o contribuinte tenha emitido 600 notas, devemos enviar 600 XMLs.

Agora se o software utilizado por esse escritório tem a possibilidade de ler um único arquivo XML contendo dezenas ou centenas de notas já é outra história.

Para começar será necessário saber o layout desse XML, depois a sua aplicação deverá carregar cada XML como sendo um arquivo texto e montar o XML desejado.

Feito isso enviar para o escritório.

Repito, a SEFAZ não retorna um XML com todas as vendas do mês e muito menos o ACBrMonitor Plus possui métodos para gerar o arquivo desejado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Conforme mencionado pelos colegas, a sua aplicação deve fazer o gerenciamento das NF-es transmitidas... O que você pode ter disponível são todos os XMLs de NF-e transmitidas, na estrutura de diretórios que você configurou no ACBrMonitor...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/02/2018 at 17:52, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Nelson,

Complementado a resposta do Juliomar.

Até onde sei a SEFAZ não disponibiliza uma lista de todas as notas emitidas por um contribuinte dentro de um período no caso dentro do mês.

O que a maioria dos escritórios de contabilidade necessitam é dos XMLs de venda dentro do mês, caso o contribuinte tenha emitido 600 notas, devemos enviar 600 XMLs.

Agora se o software utilizado por esse escritório tem a possibilidade de ler um único arquivo XML contendo dezenas ou centenas de notas já é outra história.

Para começar será necessário saber o layout desse XML, depois a sua aplicação deverá carregar cada XML como sendo um arquivo texto e montar o XML desejado.

Feito isso enviar para o escritório.

Repito, a SEFAZ não retorna um XML com todas as vendas do mês e muito menos o ACBrMonitor Plus possui métodos para gerar o arquivo desejado.

o Sefaz RS disponibiliza um arquivo txt com todas NFC-e e NF-e emitidas num periodo
Claro que para ter acesso a este arquivo é necessario entrar no site do SEFAZ via certificado e fazer o download do arquivo.
Depois é só cruzar o txt com os xml emitidos para consistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...