Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACRbeSocial - Dúvidas de Iniciante


coisvaes
  • Este tópico foi criado há 2241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Pessoal... Estou tentando rodar o ExemploEsocial, mas, por falta de experiência, estou tendo algumas dificuldades para executar a aplicação. Por exemplo, quando clico em Gerar Arquivos, a aplicação retorna vários erros que não estou conseguindo corrigir, conforme abaixo:

1) Na aba Geral,  informei o diretório com os arquivos XSD do eSocial, bem como os Dados da Empresa;

2) Na aba Certificado informei libOpenSSL, cryOpenSSL, httpOpenSSL e xsXmlSec;  no caminho informei o diretório de meu certificado tipo A1, senha e, quando clico em número de série dá o seguinte erro: 

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBrDFeException with message '"LerCertificadosStore" não suportado em: TDFeOpenSSL'.

3) Eu clico em Continue, seleciono S-1000... e quando clico em Gerar Arquivos, recebo a seguinte mensagem:

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro: Falha ao localizar o nó de Assinatura'.

4) Eu clico em Continue e recebo outra mensagem de erro:

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBreSocialException with message 'Falha na validação dos dados do evento: evtInfoEmpregador

Error: the schema itself is not valid'.

Provavelmente, cada erro é causado pelo erro anterior, que não foi resolvido.

Desculpem-me pelas dúvidas de iniciante,  mas preciso muito da ajuda de vocês. Se eu conseguir rodar o ExemploSocial ficará mais fácil a implementação em minha aplicação. Desde já, obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Compila o programa exemplo e o execute fora do Delphi.

Segundo o certificado esta instalado na maquina, se sim, basta informar o numero de série do mesmo.

Ao instalar o certificado na maquina selecionou a opção para que o mesmo possa ser exportado?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
55 minutos atrás, coisvaes disse:

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBrDFeException with message '"LerCertificadosStore" não suportado em: TDFeOpenSSL'.

O exemplo do eSocial parece estar muito direcionado para o usa da WinCrypt, uma vez que no OpenSSL realmente não existe o método LerCertificadosStore... isso porque em OpenSSL basta carregar o Certificado por PFX

56 minutos atrás, coisvaes disse:

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBrDFeException with message 'Erro: Falha ao localizar o nó de Assinatura'.

Isso não é um erro, é uma Exception controlada (tratada)... basta instruir sua IDE para ignorar...

57 minutos atrás, coisvaes disse:

Project ExemploEsocial.exe raised exception class EACBreSocialException with message 'Falha na validação dos dados do evento: evtInfoEmpregador

Verifique se você apontou corretamente a pasta de Schemas... \ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\eSocial

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O exemplo do eSocial parece estar muito direcionado para o usa da WinCrypt, uma vez que no OpenSSL realmente não existe o método LerCertificadosStore... isso porque em OpenSSL basta carregar o Certificado por PFX

Isso não é um erro, é uma Exception controlada (tratada)... basta instruir sua IDE para ignorar...

Verifique se você apontou corretamente a pasta de Schemas... \ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\eSocial

Obrigado, Daniel Simoes. Seguindo suas orientações, quase tudo deu certo, a exceção do erro: Falha na validação dos dados do evento: evtInfoEmpregador; Error: the schema itself is not valid. Eu atualizei os arquivos XSD do site do eSocial, salvei, inclusive, no diretório que você sugeriu e apontei para essa pasta, mas o erro persiste. 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

 

 

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde,

Compila o programa exemplo e o execute fora do Delphi.

Segundo o certificado esta instalado na maquina, se sim, basta informar o numero de série do mesmo.

Ao instalar o certificado na maquina selecionou a opção para que o mesmo possa ser exportado?

Obrigado, Italo. Executei o exemplo fora do Delphi e alterei o CryptLib para cryWinCrypt, como o Daniel Simoes sugeriu e deu certo. Mas ainda está dando o erro: Falha na validação dos dados do evento: evtInfoEmpregador; Error: the schema itself is not valid.

Editado por coisvaes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Você deve utilizar os Schemas disponibilizados por nós, que se encontra na pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\eSocial.

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Na pasta de Schemas esta disponível os Schemas que estão em conformidade com a versão oficial e em uso do eSocial, pedimos para não usar os Schemas de outras fontes, pois você pode estar se utilizando de Schemas antigos ou de uma nova versão que ainda não foi oficializada e nem entrou em vigor.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia,

Na pasta de Schemas esta disponível os Schemas que estão em conformidade com a versão oficial e em uso do eSocial, pedimos para não usar os Schemas de outras fontes, pois você pode estar se utilizando de Schemas antigos ou de uma nova versão que ainda não foi oficializada e nem entrou em vigor.

Obrigado, Italo.  O ACBr é fantástico! e vocês, muito atenciosos... Bom dia! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Conforme REGRA_VALIDA_ID_EVENTO, os 5 últimos dígitos do ID (QQQQQ) devem corresponder a um nº sequencial. Então, não deveria ser 00001, 00002,... Fazendo testes com o ExemploEsocial,  parece que esse nº é gerado randomicamente. Deve ser assim ou deveria ser 00001, 00002,... nnnnn?  Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...