Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

DANFSe Export PDF FastReport - Não localiza fontes de alguns campos


  • Este tópico foi criado há 2146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, atualizei recentemente para o FastReport 5 (5.3.16) e estou com problemas quando exporto o DANFSe para PDF. A exportação ocorre normalmente mas ao abrir o PDF recebo esta mensagem:

image.png.4452a248618cb564c05aacf00097b93e.png

Dando um OK o PDF fica assim:

image.png.0874f3267a17fff01d9ea67cbe44d120.png

O que achei mais estranho é que somente os dados do prestador de serviços tem esse problema, os dados do tomador são exibidos corretamente. Mesmo se tratando do pretador, os campos de IM e Tel são exibidos também. 

Dei uma olhada no arquivo .fr3 e não encontrei diferença alguma nos Memos usados e todos usam a fonte "arial" com style "fsBold". Procurei por algo no código que pudesse alterar alguma propriedade mas não encontrei nada.

Problemas com instalação da fonte em si não pode ser pois os outros campos também usam a mesma fonte/style.

Alguém enfrentou este problema? Alguém mais usa esta versão do Fast?

Desde já agradeço a atenção.

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 20 minutos depois de postar o problema acabei encontrando a solução!

Abri as propriedades do PDF pelo adobe reader e olhei na aba fontes. Lá constava a fonte "Arial,Bold" e "arial,Bold", ou seja, o nome da fonte é case sensitive!

Voltei então no arquivo .fr3 e verifiquei que realmente a fonte destes campos com problema estavam em minúsculo. Alterei para "Arial" e funcionou corretamente!

Seria interessante alguém fazer este ajuste no arquivo .fr3 do SVN para que ninguém mais tenha este problema.

Espero poder ajudar alguém com isso.

[]

Editado por eric.helfenstens

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, faltou eu mencionar que estava usando o arquivo DANFSeNovo.fr3. Não sei se é o mesmo que você usa, mas pelo que vi somente o DANFSeNovo e DANFSeNovoIturama estão dessa forma. Os demais estão usando Times New Roman ou Arial. Se você usa outro provavelmente não ocorreu com você mesmo.

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 03/03/2018 at 21:20, eric.helfenstens disse:

Olá Juliomar, faltou eu mencionar que estava usando o arquivo DANFSeNovo.fr3. Não sei se é o mesmo que você usa, mas pelo que vi somente o DANFSeNovo e DANFSeNovoIturama estão dessa forma. Os demais estão usando Times New Roman ou Arial. Se você usa outro provavelmente não ocorreu com você mesmo.

então é a fonte , você ou seu cliente não tem ela.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

então é a fonte , você ou seu cliente não tem ela.

Juliomar, eu tenho a fonte nos dois computadores que testei, o problema é que está "arial" em inicial minúsculo e não "Arial" com inicial maiúsculo. Esse é o problema, até porque, conforme já disse, só mudei isso e funcionou além do fato que nas propriedades do pdf as fontes arial e Arial são distintas....

Você chegou a testar o demo com o arquivo que mencionei?

Eric Helfenstens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 05/03/2018 at 08:46, eric.helfenstens disse:

Juliomar, eu tenho a fonte nos dois computadores que testei, o problema é que está "arial" em inicial minúsculo e não "Arial" com inicial maiúsculo. Esse é o problema, até porque, conforme já disse, só mudei isso e funcionou além do fato que nas propriedades do pdf as fontes arial e Arial são distintas....

Você chegou a testar o demo com o arquivo que mencionei?

Não fiz pois não emito NFS-e!

mas se sugere correção favor anexar os arquivos modificados que será avaliado.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.