Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFC-e 4.00 - Dúvidas referente ao período de Produção e Desativação


  • Este tópico foi criado há 2128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

 

Estou com uma dúvida, possivelmente é questão de interpretação, mas se puderem me auxiliar, lhes agradeço.

 

Temos duas datas de período de desativação da versão 3.10.

 

 

Prazos para alteração

As alterações aplicam-se somente às NFC-es emitidas na versão 4.00 ou superior do XML. Haverá um período de concomitância entre as versões 1.00 e 2.00 do QR Code, no qual ambos os formatos poderão ser utilizados. Confira.

 

A Sefaz publicou novos prazos para entrada do NFC-e em produção e desativação do layout 3.10 através da NT2016.002_1.41.

Abaixo, segue o cronograma de migração para a NFC-e 4.0:

• AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO – 20/11/2017: neste período ocorre o início dos testes para homologação dos programas emissores de NF-e. É nesta fase que as empresas especializadas em softwares de emissão de notas irão iniciar os testes de homologação da nova versão;

• AMBIENTE DE PRODUÇÃO – 04/12/2017: Início da emissão de NF-e pela versão 4.0. Aqui será possível emitir notas fi scais nas duas versões simultaneamente, ou seja, será opcional a migração para a nova versão;

Desativação da NFC-e 3.1
• DESATIVAÇÃO DA VERSÃO ANTERIOR – 02/07/2018: Data limite para migração de versão. A partir deste dia, só será possível emitir NF-e na versão 4.0, sendo o layout 3.1 desativado.

 

Manual de Especificações Técnicas do DANFE NFC-e e QR Code - Versao 5.0
Manual de Padrões Técnicos do DANFE-NFC-e e QR Code - Versão 5.0 - Fevereiro de 2018

  • 04/06/2018 - Início da homologação da versão 4.00 do XML para a NFC-e  

  • 02/07/2018 – Início da produção da versão 4.00 do XML para a NFC-e – início da concomitância com a versão 1.00 do QR Code (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará as versões 1.00 e 2.00 do QR Code)

  • 01/10/2018 – Desativação da versão 3.10 do XML para a NFC-e  

  • 01/10/2018 – Fim da concomitância com a versão 1.00 do QR Code (a versão 4.00 do XML da NFC-e aceitará somente a versão 2.00 do QR Code)

 

Esse manual refere-se especificamente ao Qr Code, pois a desativação da NFC-e 3.10 prevalece a data de 02/07/2018? 

 

Foram essa a interpretações de vocês?

 

Desde já antecipo agradecimentos,

 

Nilton Olher

 

 

 

______________________________________________________

Nilton Olher Serafim
Analista de Sistema - Inovação Tecnologia 
Skype: nolher
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 at 09:26, nolher disse:

Esse manual refere-se especificamente ao Qr Code, pois a desativação da NFC-e 3.10 prevalece a data de 02/07/2018? 

 

Foram essa a interpretações de vocês?

No meu entendimento, NFC-e 4.0 já está em produção a muito tempo (NT_2016_002_V1.41, produção 04/12/2017), apesar das SEFAZ não estarem cumprindo o prazo estipulado pelo próprio governo. Mas houveram pequenas modificações como a NT_2016_002_v1.42, onde essas modificações entraram em vigor em produção em 22/01/2018, agora estão modificando novamente a versão da NFC-e 4.0 (que já está em produção), com essa questão do QR-CODE 2.0, com novos prazos para essas modificações que é para entrar em produção em 02/07/2018, e ainda adiando o término da versão da NFC-e 3.10 para 01/10/2018.

O complicado que vejo nessa confusão toda é que a SEFAZ de MT já está se abraçando com a nova nota técnica para ter a desculpa que não tem ambiente de produção funcionando atualmente, que é um absurdo. Conforme esse entendi nesse post:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Utilizo ao ACBrMonitor PLUS e tenho a seguinte dúvida relacionada ao tópico que apresenta dúvidas sobre o período de produção e desativação da versão 3.10.

Supondo que eu decida utilizar a versão 4.0 somente para a emissão de NF-e e continue utilizando a versão 3.10 para NFC-e por mais algum tempo...
Configuro o campo "Versão NFe" do ACBr para 4.00.

Em minha aplicação como posso emitir uma NFC-e na versão 3.10 se o ACBr está configurado para 4.00?

Eu teria que modificar o arquivo ACBrMonitor.ini programaticamente, quando for emitir uma NF-e e uma NFC-e?

[WebService]
Versao=4.00

Desde já agradeço qualquer contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2128 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.