Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tempo de espera para download NF-e após manifestação


  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Utilizo o método "DistribuicaoDFePorUltNSU" para baixar os XML e resumos.

Nos resumos é feito a manifestação usando o método "teManifDestConfirmacao". Até aqui tudo ok.

Logo após tento usar o método "DistribuicaoDFePorChaveNFe" para pegar o arquivo XML, pois a nota foi manifestada, mas não vem o XML.

Minha dúvida é, quanto tempo após a manifestação, o XML é liberado pela SEFAZ?

Att

Veltman

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tenho que me retificar com relação a esse post, sobre a afirmação que a manifestação é enviada à SEFAZ.

Já que acabei de ver um comentário do @Italo Jurisato Junior que dizia o contrário, a manifestação é de fato enviada ao ambiente nacional.

Já que no envio da manifestação você deve definir:

  eventoNFe := NFE.EventoNFe.Evento.Add;
  eventoNFe.InfEvento.cOrgao := 91;

Sendo assim não imagino o motivo do XML da NFe não ser disponibilizada para download imediatamente após a manifestação.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, prezados. Esse problema também está acontecendo com alguns clientes de nossa empresa. No ano passado fizemos a migração para o novo método DistribuicaoDFePorChaveNFe. Fizemos todos os ajustes necessários em nosso sistema para passar todos os parâmetros solicitados. Desde então, o download do XML passou a ser realizado com sucesso. Mas essa semana, como eu disse, alguns clientes ligaram reclamando, pelo mesmo motivo citado nesse tópico ("eu faço o download pelo portal mas pelo seu sistema eu não consigo...") Esse problema começou a acontecer conosco agora, com manifestos que acabaram de ser confirmados, mas que não possuem download do XML liberado. Minha pergunta: é alguma instabilidade momentânea na SEFAZ ou alguma coisa relacionada com o componente da ACBr? Porque até semana passada, tudo estava funcionando perfeitamente, e a última atualização que fizemos da ACBr foi há cerca de 1 mês atrás, e esse problema começou a acontecer essa semana.

Editado por denilson.araujo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

Durante o ano passado, esse problema foi bem recorrente. Esse ano poucos clientes reclamaram, mas já aconteceu. Alguns são disponibilizados na hora outros não. Não encontrei nenhuma causa específica também, logo imagino que seja alguma oscilação do servidor mesmo e não do ACBr. Caso tenha novidades irei postar também.

Att,

Lucas L.
 

Editado por Lucas L.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas L. disse:

Bom dia. 

Durante o ano passado, esse problema foi bem recorrente. Esse ano poucos clientes reclamaram, mas já aconteceu. Alguns são disponibilizados na hora outros não. Não encontrei nenhuma causa específica também, logo imagino que seja alguma oscilação do servidor mesmo e não do ACBr. Caso tenha novidades irei postar também.

Att,

Lucas L.
 

Acredito que realmente seja alguma oscilação da SEFAZ. Cerca de 2 horas após meu comentário, aqui na empresa conseguimos realizar o download do XML. Talvez essa situação continue acontecendo até algum pronunciamento oficial da SEFAZ, não sei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Estou com este mesmo problema.

Quando um cliente nosso que reside no estado "MS" e o Fornecedor dele também, o Download é instantâneo, mas quando o Fornecedor dele é de algum estado com o Horário de Brasília, temos que aguardar 1 hora para conseguir fazer o Download. 

Quando Realizo a Consulta Completa desta NF-e pelo Site da SEFAZ o Evento de Ciência fica com uma Hora a Mais.

5aa9b08ed9fa9_EventodeCiencia.PNG.87a72c58da938cb846b9898dd7b53305.PNG

Neste exemplo acima eu Enviei o Evento de Ciência às 16:55:38 UTC -4:00 - Cuiabá, mas como podem ver, foi registrado 17:55:38 UTC -3:00 - Brasília.

Observei no TEventoNFe.GerarXML está assim:

    Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items.InfEvento.dhEvento)+
                                                                GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items.InfEvento.cOrgao), Evento.Items.InfEvento.dhEvento));

No Caso, o cOrgao é 91(Ambiente Nacional) e a Função GetUTC está retornando UTC -3:00 - Brasília.

Por padrão a Variável ModoDeteccao está igual a tzPCN

Estou sem nenhum XML para testar agora, mas amanhã irei testar com este Ajuste abaixo:

...Configuracoes.WebServices.TimeZoneConf.ModoDeteccao := tzSistema;

Desta forma eu acredito que irá retornar UTC -4:00 - Cuiabá.

Sem mais para o momento,

Atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 horas atrás, HelioNeto disse:

Neste exemplo acima eu Enviei o Evento de Ciência às 16:55:38 UTC -4:00 - Cuiabá, mas como podem ver, foi registrado 17:55:38 UTC -3:00 - Brasília.

Observei no TEventoNFe.GerarXML está assim:

    Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items.InfEvento.dhEvento)+
                                                                GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items.InfEvento.cOrgao), Evento.Items.InfEvento.dhEvento));

No Caso, o cOrgao é 91(Ambiente Nacional) e a Função GetUTC está retornando UTC -3:00 - Brasília.

Não tem nada de errado nessa parte.

Se quem autoriza a manifestação é o ambiente nacional, o horário e fuso da autorização sempre será o de Brasília.

12 horas atrás, HelioNeto disse:

Quando um cliente nosso que reside no estado "MS" e o Fornecedor dele também, o Download é instantâneo, mas quando o Fornecedor dele é de algum estado com o Horário de Brasília, temos que aguardar 1 hora para conseguir fazer o Download. 

Qual erro está recebendo?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Não tem nada de errado nessa parte.

Se quem autoriza a manifestação é o ambiente nacional, o horário e fuso da autorização sempre será o de Brasília.

Qual erro está recebendo?

O Evento de Ciência é registrado

5aaa857d1b28d_EventodeCiencia_15032018.PNG.08a6a9ed0690a96f8aa6b61781ff4794.PNG

E a Resposta vem assim:

xmlResp_15032018.thumb.PNG.10585ab1afdc16613453ca3a9a83c634.PNG

A Ciência eu estou enviando o cOrgao = 91 (Ambiente Nacional).

A DistribuicaoDFePorChaveNFe estou enviando o cOrgao de origem, neste caso o 24 (Rio Grande do Norte)

Quando tento enviar DistribuicaoDFePorChaveNFe com o cOrgao = 91 ou 90 ocorre erro de Falha no Schema XML

Os Schemas XML que estou utilizando são os disponíveis no Site da SEFAZ : http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com o mesmo problema, umas semanas atras tinha que fazer umas 10 tentativas para conseguir o xml, quando não conseguia dava nenhum documento localizado, já essa semana não consegui pegar nenhum xml, e olha que recebo nf aqui com emissão de mais de 10 dias então ja é para estar disponivel, e como falaram, se for no site o xml esta disponivel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Realmente, não consegui ter uma resposta Instantânea do WebService da SEFAZ pois a unica forma que consegui usar este WebService foi:

1- Enviando a Ciência da Operação para o Ambiente Nacional (cOrgao = 91);

2- Enviando a Consulta por Chave da NF-e para o cOrgao de Origem, dois primeiros dígitos do XML.

A Minha dúvida agora é: Estou certo ao fazer desta forma ou a 2 deve ser Enviada também para o Ambiente Nacional e o Problema é com os Schemas XML que tenho nas minhas pastas?

Desde já agradeço!

Sem mais para o momento,

atenciosamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...
Em 15/03/2018 at 10:47, HelioNeto disse:

O Evento de Ciência é registrado

5aaa857d1b28d_EventodeCiencia_15032018.PNG.08a6a9ed0690a96f8aa6b61781ff4794.PNG

E a Resposta vem assim:

xmlResp_15032018.thumb.PNG.10585ab1afdc16613453ca3a9a83c634.PNG

A Ciência eu estou enviando o cOrgao = 91 (Ambiente Nacional).

A DistribuicaoDFePorChaveNFe estou enviando o cOrgao de origem, neste caso o 24 (Rio Grande do Norte)

Quando tento enviar DistribuicaoDFePorChaveNFe com o cOrgao = 91 ou 90 ocorre erro de Falha no Schema XML

Os Schemas XML que estou utilizando são os disponíveis no Site da SEFAZ : http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=/fwLvLUSmU8=

 

 

Estou com esse mesmo problema na sefaz MT, quando tento enviar DistribuicaoDFePorChaveNFe com o cOrgao = 91 ou 90 ocorre erro de falha no schema xml e quando envio no do estado demora uns 5 minutos para autorizar o download do xml.

Alguma novidade?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Bruno Mendes Valentim disse:

Estou com esse mesmo problema na sefaz MT, quando tento enviar DistribuicaoDFePorChaveNFe com o cOrgao = 91 ou 90 ocorre erro de falha no schema xml e quando envio no do estado demora uns 5 minutos para autorizar o download do xml.

Alguma novidade?

 

 

@Bruno Mendes Valentim Essa demora no Processamento ainda acontece, sem termos o que fazer, sendo que pela Nota Técnica temos de enviar a UF de Origem da Nota mesmo.

Para Amenizar esta Demora no Processamento, criamos a Rotina de:

1- Consultar o Resumo das Notas pelo Ultimo NSU;

2- Enviar o Evento de Ciência;

3- Realizar o Download.

Desta forma, os Nossos clientes conseguem se organizar enviando a Ciência da Operação bem antes da Nota Fiscal e os Produtos chegarem "Em Mãos".

Tem um Exemplo de como implementar esta forma na pasta: ...\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\DistribuicaoDFe.txt

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/09/2018 at 10:24, HelioNeto disse:

@Bruno Mendes Valentim Essa demora no Processamento ainda acontece, sem termos o que fazer, sendo que pela Nota Técnica temos de enviar a UF de Origem da Nota mesmo.

Para Amenizar esta Demora no Processamento, criamos a Rotina de:

1- Consultar o Resumo das Notas pelo Ultimo NSU;

2- Enviar o Evento de Ciência;

3- Realizar o Download.

Desta forma, os Nossos clientes conseguem se organizar enviando a Ciência da Operação bem antes da Nota Fiscal e os Produtos chegarem "Em Mãos".

Tem um Exemplo de como implementar esta forma na pasta: ...\trunk2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe\DistribuicaoDFe.txt

Obrigado pela atenção @HelioNeto 

Já utilizo essa rotina no exemplo citado mas, tenho alguns clientes que querem baixar o XML logo após Enviar o Evento de Ciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2025 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.