Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao transmitir NFe (Schema inválido)


Arconsoft
  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
1 hora atrás, Arconsoft disse:

Já atualizei tudo, inclusive os XSD, estou preocupado pois os clientes estão com notas pendentes, o erro do SCHEMA INVÁLIDO persiste. Essa mensagem não ajuda, pois não expecifica a natureza do problema.

Por leitura dos fontes, a mensagem de erro é específica de quando se usa a configuração XMLSignLib = xsLibXML2, e indica um problema com os arquivos .xsd de validação.

    schema := xmlSchemaParse(parser_ctxt);
    // the schema itself is not valid
    if (schema = nil) then
    begin
      MsgErro := ACBrStr('Erro: Schema inválido');
      Exit;
    end;

Mas se alterou para xsMsXML e resolveu, usando os mesmos Schemas, fica difícil saber onde exatamente está o problema.

Seria interessante conseguir replicar o erro usando o demo do ACBr, configurando como xsLibXML2 e apontando a pasta de Schemas para a pasta ACBr\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\NFe.

Fiz o teste aqui e validou sem problema...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou passando pelo mesmo problema se utilizo a xsLibXml2 (ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;)

ocorre o erro: Schema inválido causado pela chamada xmlSchemaParse() na Unit ACBrDFeXsLibXml2

E como o armando.boza disse (fiz o teste) se meu path dos Schemas estiverem locais e não em um caminho de rede, ai não ocorre o erro.

Estou tentando encontrar uma solução.

 

 

complementando se utilizo (ACBrNFe.SSL.SSLXmlSignLib := xsMsXml;)

tudo funciona normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei se a causa é a mesma da minha. Esse erro estava dando por causa do gtin=sem gtin. Nao estava aceitando. So passava quando deixava gtin=''; A  atualizacao  mais recente  aacbr esta colocando automaticamente essa literal e dai o problema. Porem hoje 16/03/2018 fui enviar uma nota  e aogra ja ta exigindo a literal SEM GTIN . Complicado!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jose Fabiano Saraiva disse:

Nao sei se a causa é a mesma da minha. Esse erro estava dando por causa do gtin=sem gtin. Nao estava aceitando. So passava quando deixava gtin=''; A  atualizacao  mais recente  aacbr esta colocando automaticamente essa literal e dai o problema. Porem hoje 16/03/2018 fui enviar uma nota  e aogra ja ta exigindo a literal SEM GTIN . Complicado!!!

 

Esse "SEM GTIN" não é só pra 4.0 ?

Estou usando a 3.1.

Londrina - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 at 16:04, Rafael Dias disse:

Eu fiz umas melhorias no carregamento do schema mas pelo visto a libxml2 tem problemas para carregar arquivos da rede, eu estou investigando para ver se consigo resolver este problema.

Bom dia @Rafael Dias

Alguma novidade quanto essa questão de carregar os schema pela rede ?

Passei por esse problema também. Mas vou fazer mais testes.

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ideal é copiar os Schemas para a mesma máquina onde a aplicação está instalada... caso contrário... a cada NFe emitida, haverá acesso a rede, apenas para ler o Schema (lentidão)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

O ideal é copiar os Schemas para a mesma máquina onde a aplicação está instalada... caso contrário... a cada NFe emitida, haverá acesso a rede, apenas para ler o Schema (lentidão)

Sim, é uma opção já pensamos nisso. O problema é que acaba aumentando o suporte, visto que geralmente temos acesso ao servidor aonde a aplicação fica instalada e todos os schemas, xmls,,,,etc.  Mas senão tiver solução esse é o caminho para usarmos xsLibXml2. 

Dercide.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Atualizei ontem e o problema persiste, na verdade, mesmo com os schemas locais no C:\  só que em outro diretório meu .exe de exemplo apresenta a mensagem de "Schema inválido", mas só de ter funcionado mesmo que nos diretórios do exemplo pra mim já foi um grande alivio pois estava ha dias quebrando a cabeça com isso ... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Fundadores

Prezados, vou fechar esse tópico... pois está difícil de compreender qual é exatamente o problema de que vocês estão falando...

Em relação ao problema original desse tópico... Conforme detalhado, nessa última resposta...

Há uma limitação da libXml2 que não é compatível com UNC...

Por favor criem um novo tópico e relatem em detalhes e com evidências, cada um dos problemas...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2184 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.