Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

S-2230 Afastamento Temporario (retorno de afastamento)


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Problema ao gerar o retorno do afastamento temporário dos colaboradores:

Implementei na rotina de inicio de afastamento esta funcionando corretamente, mas ao gerar o retorno de um afastamento o esocial apresenta problema com os seguintes ocorrências de:

106 - Foi localizado no sistema um evento em duplicidade com o evento a ser enviado, mesmo Contrato, Motivo do Afastamento e Data de Retorno.

183 - Trabalhador afastado não poderá receber este tipo de evento.É necessário que o trabalhador esteja, na data do afastamento, em atividade.
Ações Sugeridas:
- Verificar se o trabalhador encontra-se ativo para a data constante no evento.
- Verificar se a data do afastamento está correta.

Na estrutura do arquivo de retorno estou enviando os dados do inicio do afastamento e os dados do retorno do afastamento segundo informações seria para proceder dessa maneira mas

não esta funcionando segui um exemplo de como estou gerando os dados no retorno do afastamento:

image.png.69cffc4c220621758a8ecd0a8f96b256.png

Alguém tem algum exemplo de um retorno de afastamento, pois esse não esta funcionando.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz esse procedimento mas ao gerar o XML o ACBR gerou da seguinte forma:

image.png.ce29565270547dab0c9c5b8a9fddbc03.png

No desenvolvimento quando for retorno de afastamento não estou passando nenhuma das informações sobre o

iniAfastamento e o ACBR gerou o XML da forma que postei nesse exemplo, porém não estou com a ultima versão do 

ACBR poderia ser esse o meu problema ? Desde já obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, fiz esse procedimento mas ao gerar o XML o ACBR gerou da seguinte forma:

image.png.ce29565270547dab0c9c5b8a9fddbc03.png

No desenvolvimento quando for retorno de afastamento não estou passando nenhuma das informações sobre o

iniAfastamento e o ACBR gerou o XML da forma que postei nesse exemplo, porém não estou com a ultima versão do 

ACBR poderia ser esse o meu problema ? Desde já obrigado.

 

HELP, como eu informo para o ACBR que estou fazendo o início do afastamento ou o retorno do afastamento, pois se na hora da geração do retorno do afastamento eu não informar os dados do inicio do afastamento o ACBR esta retornando erro de validação da estrutura do XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Arce,

Favor testar o evento S2230 com o fonte que esta no repositório e aplique se necessário mais alguma alteração, obrigado desde já pela colaboração.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Bom dia! Pessoal me deparei com uma situação e fiz uma mudança no pcesS2230.pas, vejam se é esse o processo que deve ser feito.

Conforme layout, o Preenchimento do codCID é obrigatório se {codMotAfast} = [01], e estou lançando {codMotAfast} = [03]. O laço está no codCID, então não está preenchendo o XML, mudei para a condição para qtdDiasAfast.

sSecao := 'infoAtestado' + IntToStrZero(I, 1);
sFim   := INIRec.ReadString(sSecao, 'qtdDiasAfast', 'FIM');
if (sFim = 'FIM') or (Length(sFim) <= 0) then
  break;
with infoAfastamento.iniAfastamento.infoAtestado.Add do
begin
  codCID      := INIRec.ReadString(sSecao, 'codCID', '');
  qtDiasAfast := strToInt(sFim);


Segue em anexo. Obrigado.
 

pcesS2230.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Leandro,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal. Um novo caso aconteceu e tive que fazer uma atualização pcesS2230.pas para carregar o infoAfastamento.iniAfastamento.infoAtestado.Add

Pode ocorrer do número de dias de afastamento ser indefinido (0), no caso do funcionário estar afastado pelo INSS e o motivo  {codMotAfast} não ser [01]. Então o laço não terá o codCid e nem qtdDiasAfast, mas terá sempre nome do emitente. Mudei o laço para sFim := INIRec.ReadString('emitente' + IntToStrZero(I, 1), 'nmEmit', 'FIM'), assim sempre irá preencher.

E também no afastamento por acidente de transito (TpAcidTransito) A conversão está SStrTotpTpAcidTransito(TGenericosString1_3) mudei para o TGenericosString1_4, para não gerar o tpacidTansito.

tpTpAcidTransito   = (tpatAtropelamento, tpatColisao, tpatOutros, tpatNao);

Segue em anexo, Obrigado.

 

 

pcesConversaoeSocial.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Leandro,

Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2046 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...