Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBr X Aquisição de licença Delphi


Ver Solução Respondido por glacsius,
  • Este tópico foi criado há 1592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Uma sugestão ao ACBr:

Como o ACBr se transformou numa ferramenta poderosa usando o Delphi e como a nossa comunidade ACBr é composta por uma enorme quantidade de desenvolvedores Delphi, a pergunta: Seria possível o ACBr se posicionar como um "intermediador" entre nós programadores e a Embarcadero, a fim de conseguirmos adquirir uma nova licença Delphi a um preço mais acessível? Afinal, nossa comunidade é uma força para que o Delphi continue sendo usado aqui no Brasil. Eu, particularmente, preciso de uma licença nova do Delphi porque ainda uso a XE3 Enterprise. 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@Gr@c@,

Posso tentar ligar para eles... mas não nutro grandes esperanças... (afinal eu mesmo não uso mais Delphi e sim Lazarus)

Pode informar o valor aproximando de uma licença ?

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Não conseguimos um desconto, efetivamente.. pois os preços são tabelados... 

Mas para melhorar a oferta, estou adicionando a doação de 3 a 6 meses de assinatura do SAC do ACBr, para Upgrade ou novas licenças...

Iniciamos um trabalho em conjunto com a Embarcadero (vocês devem estar recebendo um e-mail)

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/58294/messages/323?email=&c=1521834200&contact_id=[id]

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Senhores!

Boa tarde.

 

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (novo usuário):

Valores promocionais até 29/03/2018*

Delphi Tokyo - Professional - De R$7.025,00 Por R$6.322,50

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$17.570,00 Por R$14.934,50

Delphi Tokyo - Architect - De R$28.115,00 Por R$22.492,00

Todos as edições receberão gratuitamente 12 meses de atualizações, como: novas versões, updates, correções e suporte.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (Upgrade - todas as versões anteriores):

Delphi Tokyo - Professional - De R$4.580,00

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$12.160,00

Delphi Tokyo - Architect - De R$20.005,00

Caso tenham alguma dúvida, podem me encaminhar via e-mail: [email protected]

Abraços.

NM

 

Editado por Nilma Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
32 minutos atrás, Nilma Macedo disse:

Olá, Senhores!

Boa tarde.

 

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (novo usuário):

Valores promocionais até 29/03/2018*

Delphi Tokyo - Professional - De R$7.025,00 Por R$6.322,50

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$17.570,00 Por R$14.934,50

Delphi Tokyo - Architect - De R$28.115,00 Por R$22.492,00

Todos as edições receberão gratuitamente 12 meses de atualizações, como: novas versões, updates, correções e suporte.

Seguem orçamentos atualizados do licenciamento de licenças Delphi, nas edições Professional, Enterprise e Architect (Upgrade - todas as versões anteriores):

Delphi Tokyo - Professional - De R$4.580,00

Delphi Tokyo - Enterprise - De R$12.160,00

Delphi Tokyo - Architect - De R$20.005,00

Caso tenham alguma dúvida, podem me encaminhar via e-mail: [email protected]

Abraços.

NM

 

Ficaria perfeito se os membros do ACBr pudessem adquirir a versão Delphi Tokyo Enterprise pelo preço do Delphi Tokyo Professional. Certamente seria uma turbinada do Delphi aqui no Brasil. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

A diferença de preços entre as edições, é significativa... mas comparando as versões Enterprise e Professional, em:

https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/product-editions

Percebo que o ponto que poderia causar maior impacto, seria a falta de "banco de dados com conectividade cliente/servidor", no Professional...

Mas a meu ver, isso pode ser facilmente contornado, com componentes OpenSource como a ZeosDBO, ou componentes renomados, como os da DevArt

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Trabalho com aplicação client/server utilizando Bando de Dados SQL Server. Evito ao máximo o uso de componentes terceirizados, atualmente uso Jedi,ACBr e Fortes somente. Já tive a versão Professional e ela não me atendia, por isso adquiri a XE3 Enterprise na época em que o preço da licença era mais coerente com a realidade brasileira. Só acho que o Delphi está caindo cada vez mais no ranking de ferramentas usadas aqui no Brasil, justamente pelo quesito "valor de licença". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Entendo que a conversão do Dólar e os Impostos, sejam os grandes vilões para o preço praticado no Brasil...

@Gr@c@, nesse caso, não vale a pena você usar o Professional e um outro componente de BD, de terceiros ?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/03/2018 at 18:09, Daniel Simoes disse:

Não conseguimos um desconto, efetivamente.. pois os preços são tabelados... 

Mas para melhorar a oferta, estou adicionando a doação de 3 a 6 meses de assinatura do SAC do ACBr, para Upgrade ou novas licenças...

Iniciamos um trabalho em conjunto com a Embarcadero (vocês devem estar recebendo um e-mail)

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/58294/messages/323?email=&c=1521834200&contact_id=[id]

olá, nos compramos a licença do delphi tokyo enterprise no dia 21, já tá valendo essa promoção do ACBr?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Oi @Natanael.Ribeiro,

Nossa campanha com a Embarcadero, iniciou no dia 26... (que trave)

A Embarcadero nos dá uma comissão por negócio fechado... e é essa Verba, que estou reinvestindo, para oferecer a gratuidade de 3 a 6 meses do SAC ACBr

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá @Daniel Simoes, acredito que adquirimos a licença após o dia 26/03, acredito que foi 29/03, após e e-mail marketing... mas só agora estamos implantando o ambiente para migração do nosso Delphi. O que realmente é necessário repassar para vocês para tornar um usuário SAC? Qualquer coisa me informa no privado.

Obrigado,

Fabrício Gomes Araújo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Olá @Fabrício G. Araújo, estava em viajem, e retornei agora... vou conversar com nossos consultores e analisar o seu caso... retorno em breve...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
On 3/26/2018 at 6:09 PM, Daniel Simoes said:

Não conseguimos um desconto, efetivamente.. pois os preços são tabelados... 

Mas para melhorar a oferta, estou adicionando a doação de 3 a 6 meses de assinatura do SAC do ACBr, para Upgrade ou novas licenças...

Iniciamos um trabalho em conjunto com a Embarcadero (vocês devem estar recebendo um e-mail)

https://emailmarketing.locaweb.com.br/accounts/58294/messages/323?email=&c=1521834200&contact_id=[id]

Se os preços são tabelados, pq será q o site do Brasil eles dão um telefone/e-mail p entrar em contato p comprar ?

No site internacional tem o preço e rola comprar com cartão, dando impressão de maior transparência.

Uma curiosidade e não acho informações: alguém já comprou diretamente do site internacional? Ou estamos no Brasil e somos obrigados a comprar aqui? Será q da problema? Alguém tem experiência? O que se perde comprando lá fora? Se bem q não me atualizei sobre os valores do Rio aqui no Brasil.

22FD0098-A04E-4AB1-88FC-480F6D4D9FDD.jpeg

Editado por glacsius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa, mas não entendi ehehhee ?  Seria por causa dos IMPOSTOS que o Brasil não consegue colocar os preços no site?  Ou dolar junto com imposto fica variando quase todos os dias eheheheh

Sei que IMPOSTOS responde o preço no Brasil ser um pouco mais caro. Mas e sobre poder comprar diretamente lá fora? É problemático? pode? não podemos? tem impacto negativo? O q perdemos? Alguém já fez isso?

Se o preço la de fora fica mais barato, o que justifica comprar aqui do Brasil? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Creio que a própria Embarcadero possa responder melhor...

Mas acho que usar uma licença "gringa", fere as condições comerciais do produto...

No Dia do ACBr a @Nilma Macedo, da Embarcadero, deu uma palestra sobre esse tema...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil informa os valores no site... muito legal.

Eu falar de comprar nos gringos ou aqui no Brasil, deu até vergonha ahahahaha.... é pouca diferença. Mesmo com impostos altos, o preço ficou bem próximo, não justificando todo esse empenho em comprar lá fora.

Está bem legal os preços. Show.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá!

Mantendo o tópico atualizado, foi lançado o Delphi 10.3 RIO e através de contato com o setor comercial, os preços para aquisição do mesmo estão no seguinte patamar:

- RAD Studio Professional: R$ 15.240,00 (Sem FireDAC e DataSnap)

- RAD Studio Enterprise: R$ 25.302,00

- RAD Studio Architect: R$ 37.956,00

PS: Valor POR USUÁRIO, ou seja, multiplicar pela quantidade de programadores.

PS 2: A licença é vitalícia, e caso deseje manter-se atualizado com as atualizações, existe a cobrança de uma anuidade adicional.

Referente a versão Community Edition (Grátis), ainda é uma incógnita se a intenção dela é realmente fomentar a comunidade a utilizar o Delphi ou fazer a alienação para, após 365 dias, "obrigar" a efetuar a compra para poder manter seu uso, pois em nenhum local está clara a maneira como essa liberação é renovada após 1 ano de uso. Lembrando que a versão CE não possui DataSnap.

 

Ao que tudo indica, entraremos na segunda era "Delphi 7", porém agora com as versões XE, esperando a fornecedora apresentar algo realista para as empresas poderem se manter atualizadas na ferramenta (opinião pessoal).

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.