Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao Enviar a Reducao Z - Bloco X


Ver Solução Respondido por Moisés,
  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Amigos,

Gostaria de ajuda quanto a um problema na hora de enviar o arquivo Redução Z (Bloco X). está me retornando a seguinte mensagem:  "Não gerado, pois não passou na validação inicial. Não será armazenado ou processado  PAF-ECF não encontrando..."

o problema começo do dia 8 de março em diante. antes desta data esta enviando normal.

Alguém já teve este problema e poderia me indicar a solução ?

OBS: eu atualizei o ACBrInstall_Trunk2.exe  e recompilei a aplicação. continuou o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar

Não entendi o que vc perguntou sobre exemplo. 

Eu estou usando meu software do PAF-ECF (aplicação em produção no cliente) e esta dando este erro para qualquer arquivo de Redução Z (bloco X) que se tenta enviar. 

Nota:  Peguei o mesmo arquivo XML e valido no site do SAT e diz : "XML validado com sucesso"

Não sei o que é que sigfica na mensagem de retorno que diz que ..."não passou na validação inicial" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Moisés disse:

Olá Juliomar

Não entendi o que vc perguntou sobre exemplo. 

Eu estou usando meu software do PAF-ECF (aplicação em produção no cliente) e esta dando este erro para qualquer arquivo de Redução Z (bloco X) que se tenta enviar. 

Nota:  Peguei o mesmo arquivo XML e valido no site do SAT e diz : "XML validado com sucesso"

Não sei o que é que sigfica na mensagem de retorno que diz que ..."não passou na validação inicial" ?

Como não tenho acesso a seu software preciso que reproduza o  mesmo usando exemplo do svn pra que eu possa ver

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Houve alteração no Webservice de Produção ? 

Pois nos 2 clientes de SC o problema acontece que tenho o Software em produção, estava funcionando bem até dia 07/03/2018. A Partir do dia seguinte não enviou mais nenhum arquivo de RZ.

segue tela de erro (retorno do Webservice)

Tela do erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
2 horas atrás, brunabelotti disse:

Boa tarde Pessoal,

Alguém conseguiu descobrir algo a respeito desse retorno?

Att,

 

5 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

não mas se achar pode postar aqui ! será muito bem vindo

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Depois de "quebra a cabeça" com este problema, descobri que a Sefaz incluiu regras de validação que antes não impedia o envio do XML.

Do dia 08/03/2018 pra frente eu não conseguia enviar nenhum arquivo. Antes disso estava enviando normalmente. Acho que a regra foi introduzida neste dia.

No meu caso foi o Número do Credenciamento (do software) que estava errado no meu XML. Corrigi isto e o envio se normalizou para todos os meus clientes.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, eu estava com o mesmo problema esses dias, e meu problema era que eu não estava enviando o Número do Credenciamento correto no XML.

Para resolver eu acessei o menu "CEI - Manutenção de Autorização de Uso de PAF-ECF" em https://sathomologa.sef.sc.gov.br/tax.NET/sat.cei.web/pafecf/manutencao.aspx

image.thumb.png.3405bb38518fc16544a70113cc6e7abf.png

 

Também verifiquei se o número de fabricação do ECF em questão estava cadastrado junto à este aplicativo.

Resumidamente é isso!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.