Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download Nota fiscal Destinada


  • Este tópico foi criado há 2201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou assumindo um módulo no sistema de NFe destinadas utilizando o ACBr estou utilizando a função "mAcbrNFe.DistribuicaoDFe(UFtoCUF(_UF),_CNPJ,iif(iUltNSU= '',UltimoNSU,iUltNSU),'');" para pegar as notas contra meus clientes e depois percorro "for I := 0 to mAcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Count - 1 do" pegando os XML's só que me traz varias coisas os <ResNFe> : Resumos; <nfeProc> Xml's completos e vi tb <resEvento> Que traz até vinculo de MDFe. Então minha duvida são as seguintes:

1º sempre que traz o xml completo é por que anteriormente o cliente já fez a ciência e eu não preciso fazer novamente, ou sempre devo fazer a ciência e validar a duplicidade de evento.

2º Eu pegos os Xmls dessa forma "mAcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.XML;" e para pegar o nsu do xml basta usar assim "mAcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.NSU;"

Quando o xml vem completo o componente "mAcbrNFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.resNFe;" é preenchido tb para pegar os dados.

Eu preciso ficar tratando se é retornado um resumo  ou Xml completo no meu sistema mas sempre tenho que pegar todos menos os eventos.

Editado por ribeirot

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alem dos itens acima esta acontecendo com meus clientes o seguinte faço a consulta das notas destinadas depois faço a ciências e quando tento fazer o download pela chave de acesso fala que não foi encontrado depois de de um tempo ele conseguem fazer isso já chegou a demorar 1h. Se utilizar o NSU pode ser mais rápido ou isso não muda nada? Pela chave de acesso existe alguma função que me retorna o numero do NSU dela na SEFAZ?

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora achei estranho o antigo programador que iniciou este processo de consultar NFCe destinadas ele só armazenava para processar o retorno se o xml fosse um resumo se aparecesse um xml completo ele simplesmente ignorava não fazia nada. Achei estranho acredito que deveria ser processado tb. Estou certo? já que foi enviado para meu cliente tenho que exibir os dados para o mesmo.

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Talvez a ideia é:

Se for resumo armazenar para que seja posteriormente manifestada, já se o retorno é o XML completo, significa que a nota já foi manifestada, logo só devemos salvar o XML para posteriormente ler o seu conteúdo para poder alimentar o controle de estoque e o financeiro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo eu salvei em um arquivo todo retorno para eu analisar os retorno e encontrei um xml que pesquisando no site da SEFAZ na aba de consulta completa retornou que estava autorizado o uso mas não havia nenhum evento de ciência vinculado ao mesmo. e ele estava completo não apenas o resumo.

Editado por Thiago Sist. Auditor

Thiago Ribeiro da Silva

Analista Sistema Auditor

www.SistemaAuditor.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

O evento de manifestação é enviado para o Ambiente Nacional e não para a SEFAZ-Autorizadora.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Thiago,

Os eventos de Manifestação do Destinatário são enviados para o Ambiente Nacional e não para a SEFAZ-Autorizadora.

O método DistribuicaoDFe se utilizado o WebService do Ambiente Nacional, pois somente este possui esse WebService implementado.

Quando emitimos uma NF-e, esta vai para a SEFAZ-Autorizadora e esta por sua vez se encarrega de compartilha-lá com o Ambiente Nacional.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...