Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFCe Contingencia como tratam?


  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola
Pessoal, como vocês tem tratado a questao de Contingencia?

Eu coloquei dois LED no form principal um para verificar a conexão com a internet realizado um ping.

O outro eu queria ver se a sefaz esta fora do ar.
Eu ainda não tenho em produção, e so devo operar em Minas Gerais, portanto estou executando apenas testes até sair algo oficial da SEFAZ.

Eu li o Manual_de_especificacoes_tecnicas_da_Contingencia_Off-line_versao_2.0 entendi a parte sobre trocar a númeração.

Minha duvida mesmo e: Eu vou transmitir a SEFAZ esta com problemas tecnicos, porem ela volta logo em seguida, eu deixo o sistema mudar automático  para Contingencia? tiro do Contingencia e coloco em Contingencia porque deixar isto pra usuario e catástrofe. Irei criar mecanismos de não deixar ficar em Contingencia mais de 24 horas. Mesmo assim, estou cheio de duvidas, porque tento mudar OnLine consultando status(Que nem sempre e a realidade). E fica nesta loucura e mudar para Contingencia e tira do Contingencia e ter que ficar reconfigurando esta numeração pra tratar e inutilizar a anterior.

 

Também não sei se abusar do verificar status (Tipo a cada 30 minutos) daria problemas de consumo indevido.A pergunta pode parecer meio idiota, mas e deixar o minimo possível sistema em Contingencia,e se possível não deixar usuário mexer nisto.

 

Como vocês estao tratando isto?
Usam o verificar status? com que frequencia?
Apos colocar em Contingencia passam a checar com mais frequencia se voltou? ou deixam 24 horas?
Deixa ate ate que ponto usuario mexer nisto? ou deixam nada?
Se ocorrer de deixar automatizado pra checar, e o verifica status retornar OK, porem ao enviar estiver com problema, e ficar nesta de tira e coloca em Contingencia e dores de cabeça de pular a numeração pra depois, consultar se existe a anterior pra cancelar ou inutilizar.

 

Nem vou entrar na exceção chata, dai eu estaria até apelando mas nao sei como e a estabilidade ou como vai ser Minas. SEFAZ fica fora do ar, porem demora mais de 24 horas, dai volta eu tento cancelar e o tempo vai passar, ai orientação contabil do cara fazer uma nota fiscal de entrada pra ele não ter que pagar imposto daquele cupom no caso de emitido a nota seguinte da contingencia, porque estou trabalhando com a opção nota anterior ter sido enviada (E ocorrido falha na recepção/retorno do XML)

 

Coloquei uma tabela de LOG para cada NFCe (Achei mais seguro) guardando ctat de cada tentativa de transmissão, se mudei pra Contingencia guardo também e gero a outra numeração, pra ter uma cronologia bem exata do que estava ocorrendo, guardo também a ultima verificação do ping pra saber se era algo da internet. 

Mas a duvida cruel e como saber o momento de colocar ou nao em Contingencia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2224 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...