Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro S-1005


  • Este tópico foi criado há 2162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Caros colegas,

Enviei o evento S-1000 e inclusive hoje consegui gerar uma nova alteração dele.
Já havia conseguido enviar e alterar o S-1005 e hoje quando tentei alterar o S-1005 novamente não consegui.
A mensagem do erro diz:
digo: 130
D
escrição: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período. Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.

O evento S-1000 foi enviado, retornou com o número do recibo e estou preenchendo os campos iniValid e fimValid do arquivo S-1005 de acordo com o último envio retornado com o número do recibo.

Alguém pode me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdmarFrazao, obrigado por responder.

Todas as vezes em que enviei o S-1000, tanto inclusão quanto alteração, retornou com o número do recibo. Isto não significa que foi enviado corretamente?

Na última vez que enviei o S-1000 informei o campo iniValid = 2018-01 e não informei fimValid. Fiz correto?

Estou enviando os períodos do S-1005 com os mesmos conteúdos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson.mendonca Tome cuidado com os campos de validade. 

O Fim server para indicar que aquele empregador está sendo finalizado, ou seja não terá mais nenhuma atividade nele. 

Quando for necessário trabalhar com períodos de informações, você fará da seguinte forma. 

Inclusão:  Ini = '01-2018' Fim = '' / 'demais informações'

Se a partir do mês 2 vc precisar que uma informação seja atualizada, vc enviará assim:

Inclusão: Ini= '02-2018' / Fim = ''/ 'Demais informações ATUALIZADA'

Note que nos dois caso foram uma inclusão e nos 2 casos a data final não foi informada, quando vc manda o segundo período como inclusão o próprio eSocial entende que há um fim do primeiro período, agora se vc informar o FIM

siguinifica que vc está encerrando a atividade de um evento e não criando um novo período. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, anderson.mendonca disse:

@EdmarFrazao, obrigado por responder.

Todas as vezes em que enviei o S-1000, tanto inclusão quanto alteração, retornou com o número do recibo. Isto não significa que foi enviado corretamente?

Na última vez que enviei o S-1000 informei o campo iniValid = 2018-01 e não informei fimValid. Fiz correto?

Estou enviando os períodos do S-1005 com os mesmos conteúdos.

Bom dia,

uma dica que eu demorei vários dias pra entender quanto ao eSocial, e que gostaria de compartilhar:

não confunda número do PROTOCOLO DE ENVIO com número do RECIBO DE ENTREGA.

Toda vez que vc conseguir enviar algum XML/lote (sem problema na estrutura) vc vai receber um PROTOCOLO DE ENVIO.

Depois, de posso desse número de protocolo, vc precisa fazer a consulta desse protocolo pra obter o resultado do processamento desse envio.

Dependendo, se o resultado foi "Sucesso", daí sim vc vai receber um número de RECIBO DE ENTREGA.

Att

Ricardo

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@anderson.mendonca Tome cuidado com os campos de validade. 

O Fim server para indicar que aquele empregador está sendo finalizado, ou seja não terá mais nenhuma atividade nele. 

Quando for necessário trabalhar com períodos de informações, você fará da seguinte forma. 

Inclusão:  Ini = '01-2018' Fim = '' / 'demais informações'

Se a partir do mês 2 vc precisar que uma informação seja atualizada, vc enviará assim:

Inclusão: Ini= '02-2018' / Fim = ''/ 'Demais informações ATUALIZADA'

Note que nos dois caso foram uma inclusão e nos 2 casos a data final não foi informada, quando vc manda o segundo período como inclusão o próprio eSocial entende que há um fim do primeiro período, agora se vc informar o FIM

siguinifica que vc está encerrando a atividade de um evento e não criando um novo período. 

@Alisson Souza Pereira, obrigado pelas dicas.

Em posts anteriores o @RicardoVoigt já havia me informado sobre os campos iniValid e fimValid.

Neste caso, eu enviei o S-1000 com iniValid = 2018-01 e o fimValid não foi informado, ou seja, não há um período de encerramento da empresa.
Acontece que eu já enviei alterações do S-1000, até mesmo repetindo as informações, e me foi retornado os números de recibo, ou seja, estava tudo certo.

No caso do S-1005, eu já enviei a inclusão dias atrás, uma alteração na semana passada e não estou conseguindo enviar outra alteração, mesmo informando os períodos idênticos aos informados na última alteração.

Quanto a informar mais de uma inclusão com períodos diferentes, eu não sabia que podia fazer. Acho até que tentei fazer e deu erro.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RicardoVoigt disse:

Bom dia,

uma dica que eu demorei vários dias pra entender quanto ao eSocial, e que gostaria de compartilhar:

não confunda número do PROTOCOLO DE ENVIO com número do RECIBO DE ENTREGA.

Toda vez que vc conseguir enviar algum XML/lote (sem problema na estrutura) vc vai receber um PROTOCOLO DE ENVIO.

Depois, de posso desse número de protocolo, vc precisa fazer a consulta desse protocolo pra obter o resultado do processamento desse envio.

Dependendo, se o resultado foi "Sucesso", daí sim vc vai receber um número de RECIBO DE ENTREGA.

Att

Ricardo

 

@RicardoVoigt, obrigado por responder.

Eu percebi isso quando li o manual do e-Social.
Criei tabelas para gravar esses campos principais e os XML no banco de dados, para quando precisar consultar ficar mais fácil.
A questão é que existem os números de recibos mas nos casos de "Tabelas" os campos "chave" são os períodos (iniValid e fimValid ou <novaValidade> iniValid e fimValid quando for alteração).

Mas por que a mensagem de erro nos demais arquivos que tento enviar, como o S-1005 e S-1010, está informando "É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.", se eu tenho o XML do S-1000 com o número do recibo e os campos iniValid = 2018-01 e fimValid não informado ?

Obrigado.

52 minutos atrás, Alisson Souza Pereira disse:

@anderson.mendonca Tome cuidado com os campos de validade. 

O Fim server para indicar que aquele empregador está sendo finalizado, ou seja não terá mais nenhuma atividade nele. 

Quando for necessário trabalhar com períodos de informações, você fará da seguinte forma. 

Inclusão:  Ini = '01-2018' Fim = '' / 'demais informações'

Se a partir do mês 2 vc precisar que uma informação seja atualizada, vc enviará assim:

Inclusão: Ini= '02-2018' / Fim = ''/ 'Demais informações ATUALIZADA'

Note que nos dois caso foram uma inclusão e nos 2 casos a data final não foi informada, quando vc manda o segundo período como inclusão o próprio eSocial entende que há um fim do primeiro período, agora se vc informar o FIM

siguinifica que vc está encerrando a atividade de um evento e não criando um novo período. 

@Alisson Souza Pereira, a atualização não é realizada através do modo "Alteração" com o ano e mês relativos a data em que está enviando ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@anderson.mendonca "Alteração" é equivalente a retificação ou seja vc fala que tudo estava errado e sobrepoe com o novo, os campos nova validade é assim: 
Caso vc tenha errado até a data de validade, vc pode utilizar para retificar o registro e colocar uma outra data de validade. 


Se não for uma retificação vc deverá enviar uma nova inclusão, com um novo período, o esocial entende que a partir da quela data passa a ser as novas informações, porém o primeiro registro continua lá e válido. 

Pelo que estou entendo, vc sobrepos o primeiro registro com uma alteração, ou seja, o período inicial não existe no eSocial, vc deveria ter mandado uma nova inclusão e não uma alteração.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alisson Souza Pereira, por favor, me ajude a esclarecer o que estou fazendo errado.

Primeiro, gerei um arquivo S-1000 como inclusão e preenchendo os campos iniValid e fimValid com o conteúdo 2018-03.
Retornou com sucesso e com o número do recibo.

Em seguida, e só a partir daí, graças aos seus esclarecimentos comecei a entender como estes campos funcionam, gerei novamente o arquivo S-1000 como alteração e preenchendo os campos iniValid e fimValid com o conteúdo 2018-03 e na tag novaValidade os campos iniValid = 2018-01 sem preencher o campo fimValid.
Retornou com sucesso e com o número do recibo.

A partir daí não consigo mais gerar alteração do arquivo S-1000.

Depois, enviei o arquivo S-1005 como inclusão com os campos iniValid e fimValid com o conteúdo 2018-03.
Retornou com sucesso e com o número do recibo.

Em seguida enviei o arquivo S-1005 como alteração com os campos iniValid e fimValid com o conteúdo 2018-03 e na tag novaValidade os campos iniValid e fimValid = 2018-03.
Retornou com sucesso e com o número do recibo.

A partir daí não consigo mais gerar alteração do arquivo S-1005 e nenhum outro arquivo, retornando a mensagem de erro já citada nos posts acima.

Por que não consigo gerar alteração se já enviei a inclusão e estou informando os campos iniValid e fimValid de acordo com o último arquivo retornado com o número do recibo?

Obs.: Estou gerando tudo como Produção restrita.

Desde já, muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o S-1000 deve ter:

dtIni : 01/2018

dtFim : em branco.

 

 

Alias todo evento que tem data fim (deve ficar em branco para ESTAR EM ABERTO)

se tiver dtIni e dtFim , então todos os eventos enviado so terão validade neste período.

 

Envie todos as Tabelas so com dtIni ( s1000 s1005 s1010 s1020 s1030 s10xxx so dom dtIni )

So envie dtFim quando realmente quiser limitar a tabela, ou seja encerrar a mesma e enviar uma nova so com dtIni

 

Editado por EdmarFrazao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem porque vc está fazendo essa volta toda... é para testes???

Preciso de mais informações, anexa os XML e explicando a intenção de cada um, 

Preciso saber a mensagem exata que o eSocial está retornando. 

Ex:
XML1 INCLUSÃO DO EMPREGADOR
XML2 ALTERAR O EMPREGADOR PORQUE FIZ ERRADO

XML3 INCLUSÃO DE NOVO PERÍODO DO EMPREGADOR ....

Dessa maneira dá de saber se a sua intenção está de acordo com o XML que gerou. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

o S-1000 deve ter:

dtIni : 01/2018

dtFim : em branco.

 

 

Alias todo evento que tem data fim (deve ficar em branco para ESTAR EM ABERTO)

se tiver dtIni e dtFim , então todos os eventos enviado so terão validade neste período.

 

Envie todos as Tabelas so com dtIni ( s1000 s1005 s1010 s1020 s1030 s10xxx so dom dtIni )

So envie dtFim quando realmente quiser limitar a tabela, ou seja encerrar a mesma e enviar uma nova so com dtIni

 

@EdmarFrazao, passei a fazer isso depois que entendi estes campos de período.

Vou testar de novo e se der erro posto aqui novamente.

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, anderson.mendonca disse:

@EdmarFrazao, passei a fazer isso depois que entendi estes campos de período.

Vou testar de novo e se der erro posto aqui novamente.

Obrigado.

 

@EdmarFrazao e @Alisson Souza Pereira, estou enviando os últimos XML para vocês entenderem melhor.

Sempre envio como Produção restrita (testes/homologação).

O S-1000 anexado foi o último que enviei e retornou um número de recibo, ou seja, deu tudo certo.

O dois S-1005 anexados foram enviados hoje e retornou erro.

O que estou fazendo de errado.

Outra coisa, o sequencial é zerado todos os dias, ou seja, todo dia começa do zero e é único para todos os eventos. Ok ?

Obrigado.

 

S-1000-Ultimo-enviado-retornou-recibo.xml

S-1005-Ultimo-enviado-retornou-erro.xml

S-1005-Retorno-com-erro.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zere a base enviando um S-1000 com exclusão da base ( veja demo da acbr)

1)S-1000 não envie:

<iniValid>2018-03</iniValid>
<fimValid>2018-03</fimValid>

1a)envie somente

<iniValid>2018-01</iniValid>
para todas as tabelas. sem o fimvalid
 
2)S-1005 não envie
<novaValidade>
<iniValid>2018-01</iniValid>
 
2atem que enviar s-1005 de inclusão e so com inivalid.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

Zere a base enviando um S-1000 com exclusão da base ( veja demo da acbr)

1)S-1000 não envie:

<iniValid>2018-03</iniValid>
<fimValid>2018-03</fimValid>

1a)envie somente

<iniValid>2018-01</iniValid>
para todas as tabelas. sem o fimvalid
 
2)S-1005 não envie
<novaValidade>
<iniValid>2018-01</iniValid>
 
2atem que enviar s-1005 de inclusão e so com inivalid.

@EdmarFrazao, consegui excluir. Interessante que nas tentativas anteriores tava dando erro.
Enviei uma exclusão do S-1000 com iniValid = 2018-01 e sem fimValid.

Em seguida enviei o S-1000 como inclusão e deu certo. Retornou o número do recibo (iniValid = 2018-01 e sem fimValid).

Quando enviei o S-1005 com iniValid = 2018-01 e sem o fimValid, foram retornados os seguintes erros:
"Código.....: 130
Descrição..: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Código.....: 927
Descrição..: Evento não é aceito para o empregador.
Ação Sugerida: Verifique se o evento é compatível com a classificação tributária do empregador."

O que estou fazendo de errado?

Muito obrigado.

 

Editado por anderson.mendonca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, anderson.mendonca disse:

@EdmarFrazao, consegui excluir. Interessante que nas tentativas anteriores tava dando erro.
Enviei uma exclusão do S-1000 com iniValid = 2018-01 e sem fimValid.

Em seguida enviei o S-1000 como inclusão e deu certo. Retornou o número do recibo (iniValid = 2018-01 e sem fimValid).

Quando enviei o S-1005 com iniValid = 2018-01 e sem o fimValid, foram retornados os seguintes erros:
"Código.....: 130
Descrição..: É necessário existir informação cadastral do empregador para o período.
Ação Sugerida:Verificar se já foi enviado um evento de cadastramento do empregador.
Código.....: 927
Descrição..: Evento não é aceito para o empregador.
Ação Sugerida: Verifique se o evento é compatível com a classificação tributária do empregador."

O que estou fazendo de errado?

Muito obrigado.

 

1)zere a base

envie o s1000

envie o s1005

2)Deu erro posta o S1000 e S1005 para vermos

 

Agora, EdmarFrazao disse:

1)zere a base

envie o s1000

envie o s1005

2)Deu erro posta o S1000 e S1005 para vermos

 

Ha se o CNAE  não for o principal do o CNPJ também da erro no envio que não tem nada a ver com a msg.

 

Eles checam o CNAE no S1005 com  o CNAE da atividade preponderante do CNPJ, e não aceita enviar outro

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Alisson Souza Pereira disse:

Lembre sempre de postar o XML

Obrigado.
Os três XML estão postados acima.
 

14 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

1)zere a base

envie o s1000

envie o s1005

2)Deu erro posta o S1000 e S1005 para vermos

 

Ha se o CNAE  não for o principal do o CNPJ também da erro no envio que não tem nada a ver com a msg.

 

Eles checam o CNAE no S1005 com  o CNAE da atividade preponderante do CNPJ, e não aceita enviar outro

 

 

 

Todo campo que pede CNAE, informo um único CNAE, o preponderante.

 

15 minutos atrás, EdmarFrazao disse:

1)zere a base

envie o s1000

envie o s1005

2)Deu erro posta o S1000 e S1005 para vermos

 

Ha se o CNAE  não for o principal do o CNPJ também da erro no envio que não tem nada a ver com a msg.

 

Eles checam o CNAE no S1005 com  o CNAE da atividade preponderante do CNPJ, e não aceita enviar outro

 

 

 

É pra zerar a base ou excluir? Porque existe a opção de marcar "Zerar base" e a opção de envio como "Exclusão".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdmarFrazao e @Alisson Souza Pereira, os XML abaixo são referentes a "Zera Base Homologação".

Essa parte deu certo...

XML-Enviado-2303201800002.xml

XML-Resposta-2303201800002.xml

XML-Processado-2303201800002.xml

@EdmarFrazao e @Alisson Souza Pereira, os XML abaixo são da nova inclusão do S-1000.

Também deu certo...

 

XML-Enviado-2303201800003.xml

XML-Resposta-2303201800003.xml

XML-Processado-2303201800003.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.