Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rastreabilidade do produto


Gr@c@
  • Este tópico foi criado há 1954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

A tag de rastreabilidade está vinculada ao produto e pode ocorrer de 0-500. Eu entendo que pode ser vendido uma determinada quantidade de um produto e nesse item existir vários lotes com datas de fabricação e validade diferenciadas. Como vocês estão fazendo o lançamento dos produtos rastreaveis na NFe 4.00?

Ex 1 - eu acredito que essa seja a forma correta de se lançar item + rastreabilidade

Item da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 10

lote 1 DtFab 01/01/2016 DtVal 01/01/2017 sendo que desse lote sairão 5 unidades

lote 2 DtFab 01/03/2017 DtVal 01/03/2018 sendo que desse lote sairão 2 unidades

lote 3 DtFab 01/04/2017 DtVal 01/04/2018 sendo que desse lote sairão 3 unidades

Ex 2

3 escritórios de contabilidade de meus clientes estão alegando que não pode ser feito como no exemplo 1, com base na interpretação que eles deram sobre a NT do novo layout da NFe 400. Segundo eles, cada item deve ter apenas uma referencia de lote, então no caso acima, eu deveria lançar o item 3 vezes. Sendo que a ocorrencia de 0-500 seria que a NFe somente pode conter até 500 tags de rastreabilidade.Nesse caso ficaria:(juro que não concordo com isso, pelo que interpretei do layout e também pela prática de venda, pois o vendedor ao fazer o pedido vende o produto sem se ater a lote/data de fabricação)

Item 1 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 5

lote 1 DtFab 01/01/2016 DtVal 01/01/2017 sendo que desse lote sairão 5 unidades

Item 2 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 2

lote 2 DtFab 01/03/2017 DtVal 01/03/2018 sendo que desse lote sairão 2 unidades

Item 3 da NFe: Produto agropecuario Valvet Qtde = 3

lote 3 DtFab 01/04/2017 DtVal 01/04/2018 sendo que desse lote sairão 3 unidades

Outra duvida

a quantidade do lote na tag será:

1-a quantidade que está saindo desse lote

2-a quantidade que a empresa adquiriu desse lote

3-a quantidade que ainda existe em estoque desse lote

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que posso dizer é que é a opção 1, o resto é maluquice de contador ou sei lá o quê. Digo isso por seguir a mesma regra que era aplicada para medicamentos, onde os lotes ficavam na tag med e agora foram para o rastro, e todos os grandes distribuidores faziam na tag med exatamente como a opção 1 que agora será a tag rastro. Que com certeza é a mais lógica. A estrutura foi criada justamente para aceitar mais de 1 lote por produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Lembro que vc já tinha perguntado sobre o lote na rastreabilidade.

Vou tentar contribuir com este tópico...(mas não sei se vou conseguir tua dúvida :-) )

Considerando que, na versão atual 3.10:
 - esses campos de rastreabilidade estão no grupo "Detalhamento específico de Medicamento".
 - e segundo Manual de Orientação, versão 6.0, para NFC-e (modelo 65) já existe a rejeição "737 - NFC-e com grupo de Medicamentos" que não permite informar este grupo de medicamentos na venda a consumidor final.

Eu ACHO que este grupo deve servir para rastrear os produtos antes de chegarem na ponta da "cadeia", isto é, até o varejo, envolvendo principalmente a indústria e o distribuidor.

Att

Ricardo
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Administradores

Boa tarde.

Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1954 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...