Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CAPICOM, TSL - Vida Útil


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2177 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá,

Estou com uma duvida, e não encontrei algo referente a isto no fórum, se caso passei despercebido ou não estou no lugar correto, desculpe desde já.

Na versão 4.0 agora será utilizado TSL1.2, e também o Capicom foi retirado, agora não é mais necessário o mesmo para trabalhar dentro da ACBR. Mas existe algum problema de eu continuar usando ele? Existe algum prazo para remoção completa dele ? ou eu posso estar optando por utilizar ele ou não.

Tenho alguns clientes com windows desatualizados, que não é bem uma opção efetuar a atualização das maquinas, e com o CAPICOM funciona normalmente, porém se eu usar tsl1.2, e suas devidas configurações, não consigo conexão, pois o windows não está atualizado.

 

Apenas uma duvida se realmente tem um prazo para exclusão completa do CAPICOM ou eu posso continuar utilizando ele em alguns casos.

 

Obrigado desde já, fico grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Perfeito,

a questão é que em alguns clientes o windows é desatualizado, e quando tento não utilizar a Capicom, e usar o TSL1.2, me retorna a seguinte informação.

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12030
Erro HTTP: 0
Falha no Envio da Requisição.
Erro: 12030 - A conexão com o servidor foi redefinida ou encerrada, ou um protocolo SSL incompatível foi encontrado.
 

Pelo que estive procurando é por que o windows está desatualizado, seria um Windows 7 neste caso especifico.. Tentei inumeras configurações diferentes no internet explorer referente a TSL e SSL e continua o mesmo retorno, porém com CAPICOM, vai normal.

Na experiencia de vocês, existe algum Hotfix que possa ser rodado, ou alguma solução pratica para isto além de continuar utilizando o CAPICOM..

OBS: Não posso atualizar o windows nestes casos.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Eremar Mates disse:

Pelo que estive procurando é por que o windows está desatualizado, seria um Windows 7 neste caso especifico.. Tentei inumeras configurações diferentes no internet explorer referente a TSL e SSL e continua o mesmo retorno, porém com CAPICOM, vai normal.

Boa tarde, Qual configuração está utilizando? Se utiliza certificado A1 pode configurar a SSL para: OpenSSL que não depende de atualização do windows basta apenas o conjunto de dlls atualizadas.

Veja as configurações para TLS 1.2: 

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Bom dia galera,

Alguém conseguiu solução para este erro?
image.png.caee2a260b67d9ab05e4d9dfe8b87cc7.png

A minha aplicação nao depende mais da capcom, porém,  da o erro acima, segue abaixo as configurações no sistema:

image.png.a7e25b5d5af43cd2ea033b6d942685a1.png

image.png.c4264d81a803dab8ac341c6418d00d3c.png

Utilizo certificado A3.

Se alguém puder ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Tentou atribuir o valor xsLibXml2 a propriedade XMLSignLib?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carrob disse:

Estou atualizando, assim que concluir e fizer o teste eu posto o resultado.

Pessoal quero agradecer a todos que compartilharam conhecimento para a solução deste problema, e informo que foi só atualizar o windows conforme menciona o Italo Jurisato.
 

muito grato a todos, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.