Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Cachoeiro do Itapemirim, ES


  • Este tópico foi criado há 2197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite 

Estamos tentando emitir a NFS-e para Cachoeiro do Itapemirim em homologação no servidor ELv2. Fontes e arquivos Ini's atualizado, mesmo assim ocorre o erro ao emitir e consultar pelo protocolo. O que pode ser ?

 'A funcionalidade [Consultar Situação do Lote] não foi disponibilizada pelo provedor: ELv2'.

TACBrNFSe.ConsultarSituacao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

O provedor EL possui agora um WebService que segue a versão 2 do layout da ABRASF.

Nessa versão não existe o método Consultar Situação do Lote.

Sendo assim, após a execução do método Enviar, devemos executar o método ConsultarLote e não o ConsultarSituacao.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia, 

 

Preciso da sua ajuda, com relação a este servido Elv2, estou tendo problemas na consulta do lote da NFS-e, está ocorrendo da seguinte forma:

 

Envio a NFS-e, o servidor retornada TimeOut, porém ela foi aceita e gravada na base dados deles e retorna a rejeição abaixo na consulta do lote, estou usando a seguinte função

    if (DMNFSe.ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.provedor = proELv2) then
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.NumeroLote, Protocolo)
    else
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, ''); 

ERRO NO LOTE DA NFSE. RPS ja informado. Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo. <ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><Situacao>0</Situacao><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E10</Codigo><Mensagem>RPS ja informado.</Mensagem><Correcao>Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarLoteRpsResposta>

 

Você poderia me dar uma oritentação do que fazer ?

 

Desde já agradeço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
52 minutos atrás, Paulo R G Oliveira disse:

Bom dia, 

 

Preciso da sua ajuda, com relação a este servido Elv2, estou tendo problemas na consulta do lote da NFS-e, está ocorrendo da seguinte forma:

 

Envio a NFS-e, o servidor retornada TimeOut, porém ela foi aceita e gravada na base dados deles e retorna a rejeição abaixo na consulta do lote, estou usando a seguinte função

    if (DMNFSe.ACBrNFSe1.Configuracoes.Geral.provedor = proELv2) then
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps(DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.NumeroLote, Protocolo)
    else
      DMNFSe.ACBrNFSe1.ConsultarSituacao(Protocolo, ''); 

ERRO NO LOTE DA NFSE. RPS ja informado. Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo. <ConsultarLoteRpsResposta xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns:ns2="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><Situacao>0</Situacao><ListaMensagemRetorno><MensagemRetorno><Codigo>E10</Codigo><Mensagem>RPS ja informado.</Mensagem><Correcao>Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um RPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.</Correcao></MensagemRetorno></ListaMensagemRetorno></ConsultarLoteRpsResposta>

 

Você poderia me dar uma oritentação do que fazer ?

 

Desde já agradeço

 

 

Passei a usar a função ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps  e fez o que precisava, porém o XML está sem os de retorno vem sem os dados do prestador do serviço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Favor anexar os XMLs de envio e de retorno (*-soap.xml) para que possamos analisar.

Anexe tanto os XMLs de envio do lote quando da consulta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo,

 

Segue em anexo os XML's, ocorreu o seguinte enviei a NFS-e, ocorreu erro de timeout, porém ela gravou na base EL, olhei pelo portal deles, depois fui consultar utilizando a rotina ACBrNFSe1.ConsultarLoteRps, porém só me retorna que o RPS já se encontrada na base deles, então alterei a consulta para a rotina ACBrNFSe1.ConsultarNFSeporRps, me trouxe algumas informações(tratamento de retorna já estava montado no programa), porém sem os dados do prestador do serviço.

 

Obs.: Sou novo na NFS-e, se for erro meu já peço desculpas

NFSe.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

Ao executar o método ConsultarNFSeporRps pelos seus arquivos notei que no retorno dessa consulta consta o XML da NFS-e.

Não foi criado uma pasta chamada Notas e dentro esta não esta salvo o XML da NFS-e?

Na hora de imprimir o DANFSE ou gerar o seu PDF não podemos carregar o XML do RPS e sim da NFS-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
22 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Boa tarde Paulo,

Ao executar o método ConsultarNFSeporRps pelos seus arquivos notei que no retorno dessa consulta consta o XML da NFS-e.

Não foi criado uma pasta chamada Notas e dentro esta não esta salvo o XML da NFS-e?

Na hora de imprimir o DANFSE ou gerar o seu PDF não podemos carregar o XML do RPS e sim da NFS-e.

Esta Notas não tenho, tem alguma configuração para habilitar a criação da mesma? Entendo que na impressão precise ser o XML da NFS-e, porém estes arquivos que te enviei que são gerados e retornados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Paulo,

Para salvar o XML da NFS-e é preciso que a propriedade de configuração: Configurações.Arquivo.Salvar receba o valor True.

Notei que o tomador estava igual ao prestador, isso esta errado, pois o prestador é que vai prestar o serviço e consequentemente o que esta emitindo a nota, já o tomador é quem contratou o serviço e quem vai pagar pelo mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia,

 

Com relação ao prestador eu só preencho o Cnpj e inscrição com os dados que são realmente do prestador, da empresa emitente da NFS-e, não estou preenchendo dado nenhum do tomador a não ser este. O xml com este problema é retorno da propriedade DMNFSe.ACBrNFSe1.NotasFiscais.Items[0].XML após realizar a consulta por RPS.

 

A propriedade para salvar o XML está true.

Editado por Paulo R G Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Paulo,

Se o tomador esta igual ao prestador no XML de retorno, logo é problema no WebService do provedor.

Favor entrar em contato com eles e apontar o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.