Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Testar comunicação com a impressora


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Gostaria de saber se pelo monitor é possível  e como testar a comunicação com a impressora. Atualmente trabalhamos com outra ferramenta e estamos migrando para o acbr e frequentemente acontece problemas com impressora nfce não estar conectada ou mal conectada ao USB. Com isso gostaria de testar se a impressora está ok antes de imprimir as NFC-e.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
12 minutos atrás, abrahaofv disse:

Boa tarde,

Gostaria de saber se pelo monitor é possível  e como testar a comunicação com a impressora. Atualmente trabalhamos com outra ferramenta e estamos migrando para o acbr e frequentemente acontece problemas com impressora nfce não estar conectada ou mal conectada ao USB. Com isso gostaria de testar se a impressora está ok antes de imprimir as NFC-e.

Grato.

Você imprime por Fortes ou Esc/POS?

Caso seja Esc/POS pode usar o comando:

ESCPOS.LerStatusImpressora()
OK: stPoucoPapel, stGavetaAberta,

Retorno com a impressora desligada:

ESCPOS.LerStatusImpressora()
ERRO: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

Você imprime por Fortes ou Esc/POS?

Caso seja Esc/POS pode usar o comando:


ESCPOS.LerStatusImpressora()
OK: stPoucoPapel, stGavetaAberta,

Retorno com a impressora desligada:


ESCPOS.LerStatusImpressora()
ERRO: Communication error 2: O sistema não pode encontrar o arquivo especificado.

 

Meu Monitor está configurado para Fortes, não sei se terei problema se mudar para Esc/Pos, se tenho que mudar ou não. Ainda não comecei a efetuar os testes com uma impressora NFCe mesmo. Estou usando uma impressora normal de A4 por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, abrahaofv disse:

Meu Monitor está configurado para Fortes, não sei se terei problema se mudar para Esc/Pos, se tenho que mudar ou não. Ainda não comecei a efetuar os testes com uma impressora NFCe mesmo. Estou usando uma impressora normal de A4 por enquanto.

Pelo Fortes estará usando o Spooler do Windows, que eu saiba o monitor não tem nenhum método para testar se a impressora do Windows está funcionando normalmente ou não.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, BigWings disse:

Pelo Fortes estará usando o Spooler do Windows, que eu saiba o monitor não tem nenhum método para testar se a impressora do Windows está funcionando normalmente ou não.

Obrigado pelo retorno. Você me deu até uma ideia ! Posso tentar realizar esta verificação de comunicação com a impressora sem ser utilizando o monitor, e sim pela minha aplicação, caso eu mantenha Fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
56 minutos atrás, BigWings disse:

 Pelo Fortes estará usando o Spooler do Windows, que eu saiba o monitor não tem nenhum método para testar se a impressora do Windows está funcionando normalmente ou não.

Realmente não tem como testar... o Spool fica no meio... e ele sempre estará pronto para receber o relatório...

55 minutos atrás, abrahaofv disse:

Posso tentar realizar esta verificação de comunicação com a impressora sem ser utilizando o monitor, e sim pela minha aplicação, caso eu mantenha Fortes.

Fiquei curioso... que linguagem você usa ?  Que comando você usaria para o Spool lhe sinalizar que a Impressora está pronta e disponível ? (talvez pudéssemos tentar implementar o mesmo no ACBr)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

 Fiquei curioso... que linguagem você usa ?  Que comando você usaria para o Spool lhe sinalizar que a Impressora está pronta e disponível ? (talvez pudéssemos tentar implementar o mesmo no ACBr)

Estava analisando uma unit para Delphi outro dia que supostamente faz isso:

  BS_PRNSTATUS_Paused = 'Paused';
  BS_PRNSTATUS_PendingDeletion = 'Pending Deletion';
  BS_PRNSTATUS_Busy = 'Busy';
  BS_PRNSTATUS_DoorOpen = 'Door Open';
  BS_PRNSTATUS_Error = 'Error';
  BS_PRNSTATUS_Initializing = 'Initializing';
  BS_PRNSTATUS_IOActive = 'IO Active';
  BS_PRNSTATUS_ManualFeed = 'Manual Feed';
  BS_PRNSTATUS_NoToner = 'No Toner';
  BS_PRNSTATUS_NotAvailable = 'Not Available';
  BS_PRNSTATUS_OFFLine = 'Offline';
  BS_PRNSTATUS_OutOfMemory = 'Out of Memory';
  BS_PRNSTATUS_OutBinFull = 'Output Bin Full';
  BS_PRNSTATUS_PagePunt = 'Page Punt';
  BS_PRNSTATUS_PaperJam = 'Paper Jam';
  BS_PRNSTATUS_PaperOut = 'Paper Out';
  BS_PRNSTATUS_PaperProblem = 'Paper Problem';
  BS_PRNSTATUS_Printing = 'Printing';
  BS_PRNSTATUS_Processing = 'Processing';
  BS_PRNSTATUS_TonerLow = 'Toner Low';
  BS_PRNSTATUS_UserIntervention = 'User Intervention';
  BS_PRNSTATUS_Waiting = 'Waiting';
  BS_PRNSTATUS_WarningUp = 'Warming Up';
  BS_PRNSTATUS_Ready = 'Ready';
  BS_PRNSTATUS_PrintingAndWaiting = 'Printing: %d document(s) waiting';

 

PrinterInfo.rar

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Bastante interessante... mas como suspeitei... o Spool não traz um resultado fiel...

Rodei o demo, e solicitei o Status de uma impressora que não tenho acesso no momento... mas ele retornou "Ready".... alias ele retornou "Ready",  para todas as impressoras instaladas no meu Windows...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Bom dia, sobre saber se a impressora usb está ligada ou não: Estou usando essa função, ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora; quando eu uso a mesma pela primeira vez, e se a impressora estiver desligada, ela me retorna correto, mas se eu ligo a impressora e mando executar novamente a função acima citada, ela me retorna a mesma coisa, impressora desligada, como eu posso resolver esse meu problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, Márcio Antônio disse:

Bom dia, sobre saber se a impressora usb está ligada ou não: Estou usando essa função, ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora; quando eu uso a mesma pela primeira vez, e se a impressora estiver desligada, ela me retorna correto, mas se eu ligo a impressora e mando executar novamente a função acima citada, ela me retorna a mesma coisa, impressora desligada, como eu posso resolver esse meu problema? 

O retorno apenas indica que não foi possível acessar a impressora.

Pode ser configuração incorreta, problema com o driver da porta serial virtual...

Você consegue imprimir normalmente apesar do erro?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

Este tópico já é antigo e será fechado, se ainda precisar de auxilio por favor proceda conforme orientado pelo BigWings criando um novo tópico.

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1988 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.