Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Lentidão LerNfe


  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal

Detectei que em alguns momentos, quase na maioria das vezes (uma vez ou outra é rápido cerca de 1segundo) o comando: NFe.LerNFe apresenta certa lentidão na leitura da nota fiscal, chegando até a estourar o timeout e congelar a tela do monitor. Versão do monitor 1.1.0.52.

Outra coisa que observei, é que no log a data/hora do inicio do comando é a mesma da resposta do comando, so que em testes aqui na minha maquina (o problema é visível no cliente também) levou cerca de 55 segundos.

Observação: sei que esse XML é grande, com vários itens, mas o problema já foi apresentado com notas pequenas de 5 itens.

Alguém sabe me dizer o motivo, ou o que fazer para que isso não aconteça

Segue o comando passado, XML utilizado para leitura, e logs.

NFe.LerNFe("D:\ACBrMonitorPlus\41180309568330000152550010001081311020685334.xml")

 

41180309568330000152550010001081311020685334.xml

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Log é bastante claro... a entrega foi imediata...

24/03/2018 11:45:00 - NFe.LerNFe("D:\ACBrMonitorPlus\41180309568330000152550010001081311020685334.xml")
24/03/2018 11:45:00 - OK:

Muito provavelmente a lentidão e no seu  lado, no processmento do retorno

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno

Então Daniel, eu ja imaginava que iria receber essa resposta, pois ja tinha percebido esse fato. Mas mesmo ele retornado as datas iguais, ele demora pra responder, ficando a tela do monitor congelada/estática. Isso acontece tanto na minha maquina de desenvolvimento, como também na maquina de teste, e percebi tal lentidão em produção no cliente.

A meu ver ele recebe o comando, e já o processa, me parece que a lentidão é em escrever o arquivo de retorno: SAI.TXT. Gostaria de pedir uma gentileza da sua parte, ou de outro membro, para que execute o teste do comando passado com o xml que anexei, e fiquem observando a tela do monitor. Após receber o retorno mande o comando novamente, e apos o retorno novamente, e assim por diante umas 3 ou 4 vezes seguidas. Ta você me pergunta, por que isso com o mesmo XML? Apenas para testar a leitura de um xml após o outro, e como esse ai por sinal tem vários itens, é um bom exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, verifique nas configurações iniciais do ACBrMonitor se está marcado a flag para "Exibir Linhas do Log na tela de Respostas Enviadas". Com essa opção pode ficar um pouco mais lento se tiver muitos itens, devido a escrita após o processamento...

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Em 26/03/2018 at 09:29, José M. S. Junior disse:

Bom dia, verifique nas configurações iniciais do ACBrMonitor se está marcado a flag para "Exibir Linhas do Log na tela de Respostas Enviadas". Com essa opção pode ficar um pouco mais lento se tiver muitos itens, devido a escrita após o processamento...

Funcionou para mim, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2186 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.