Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 3.10, dessa vez encerra???


Ver Solução Respondido por bnobre,
  • Este tópico foi criado há 2069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

O prazo atual para encerramento da versão 3.10 é 02/07/2018, mas já ocorreram anteriormente 2 prorrogações, se não me engano.

Vocês acham que dessa vez o prazo será mantido ou teremos uma nova prorrogação?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, doidopb disse:

Olá a todos,

O prazo atual para encerramento da versão 3.10 é 02/07/2018, mas já ocorreram anteriormente 2 prorrogações, se não me engano.

Vocês acham que dessa vez o prazo será mantido ou teremos uma nova prorrogação?

Abraços

Se tratando desse nosso Governo, tudo é possível !

Já deparei com NT´s que adiaram uma norma em questão de poucos dias antes da obrigatoriedade.

A dica é estar com o seu projeto na versão 4.0 pronto e não arriscar por conta dessa dúvida.

  • Curtir 2
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa noite Pessoal,

Mesmo com a entrada da Nfe 4.0 em produção em 04/06/2018 conforme a última NT abaixo e a imprensa informando que mais de 70% das empresas ainda estão usando a Nfe 3.10, vocês ainda acham que a 3.10 vai mesmo desativar em 02/07/2018?

Sei que devemos estar preparados, mas vocês acham que devemos ir para a 4.0 agora ou esperar mais um pouco?

Obrigado

-------

16/05/2018 - ATENÇÃO: Publicada versão NT 1.51 da NT 2016.002 - postergando prazo da versão 1.50

A versão 1.51 da NT 2016.002 define novos prazos de implantação da versão 1.50 publicada anteriormente, conforme abaixo:
- Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 21/05/2018.
- Ambiente de Produção:04/06/2018.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Mauricio Bragaia disse:

Boa noite Pessoal,

Mesmo com a entrada da Nfe 4.0 em produção em 04/06/2018 conforme a última NT abaixo e a imprensa informando que mais de 70% das empresas ainda estão usando a Nfe 3.10, vocês ainda acham que a 3.10 vai mesmo desativar em 02/07/2018?

Sei que devemos estar preparados, mas vocês acham que devemos ir para a 4.0 agora ou esperar mais um pouco?

Obrigado

-------

16/05/2018 - ATENÇÃO: Publicada versão NT 1.51 da NT 2016.002 - postergando prazo da versão 1.50

A versão 1.51 da NT 2016.002 define novos prazos de implantação da versão 1.50 publicada anteriormente, conforme abaixo:
- Ambiente de Homologação (ambiente de teste das empresas): 21/05/2018.
- Ambiente de Produção:04/06/2018.

Boa noite, Mauricio Bragaia.

Sugiro que não deixe pra ultima hora, atualize os fontes e faça os testes. Infelizmente o que resta é aguardar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal,

Já prorrogou algumas vezes. Tenho visto muitos problemas e muitas empresas que ainda não sabem da desativação da NF-e 3.10.

Estou deixando meu sistema o mais ajustado e testado possível e parametrizado para mudar da 3.10 para a 4.00. Mas só vou mudar no último momento.

O que vocês acham? Dessa vez desativa a 3.10 no dia 02/08/2018 ou nova prorrogação a vista?

---------

ATENÇÃO: Postergada para 23-jul-2018 a data de entrada em produção da versão 1.60 da NT 2016.002. Em breve serão publicadas mais orientações.

Em 02/08/2018, a versão 3.10 da NF-e será desativada. Vide alteração do leiaute na Nota Técnica 2016.002 - v 1.60, disponível na aba "Documentos".

Faltam: 5 dias, 9 horas, 51 minutos e 49 segundos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem por que esperar, a versão 4.00 está em pleno funcionamento.

Considere que não é apenas um troca do layout, na 4.00 haverá diversas novas regras que podem impedir o seu cliente de emitir as notas e pode ser trabalhoso e demorado de ajustar. Hoje você tem a opção de voltar 3.10 enquanto faz esse ajustes (aplicativo, sistema operacional, cadastros, regras, etc...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, já tentamos de todo jeito e ainda existem alguns clientes que não conseguem emitir... Dá falha na validação dos dados, quando tentamos internamente funciona, mas mandando para o cliente começa a dar problema... Alguém sabe o que pode ser? Já atualizamos schemas, mudamos TLS, e nada... Alguém pode me dar uma luz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Gustavo Nogueira

Veja com cada cliente exatamente o que está dando problema. Erros de comunicação, validação, rejeições, prints de tela, etc.

Trate cada caso pesquisando aqui no forum ou no Google.

Caso não encontre a solução, crie um novo tópico no forum sendo bem claro e específico para que os companheiros possam te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2069 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.