Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

API para gerar DANFE / XML pela chave de acesso


gilbertooliver
  • Este tópico foi criado há 2219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estava pesquisando como gerar o DANFE pela chave de acesso, e achei esse fórum, durante as minhas buscas eu achei esse blog.

https://blog.danfe.br.com/api-para-gerar-danfe-xml-pela-chave-de-acesso-da-nfe/

O pessoal do DANFE consegue gerar o XML e o DANFE só com a chave de acesso.

Alguém sabe como eles fazem isso?

https://danfe.br.com/

Se alguém quiser testa está ai, e a API deles funciona de boa, criei minha conta...

Mas a questão é, como eles fazem isso? a fazenda disponibiliza alguma página sem captcha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não 

eles quebram o captcha e se notar não é uma nota válida.

isso é uma forma errada de ter a nota.

solicita ao cliente faz ele enviar, denuncia no sefaz, eles multam ele e ele aprende a enviar .

  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Como o Juliomar disse essa é uma forma totalmente errada de enviar a nota.

O captcha já é utilizado pra prevenir acesso mecânico ao XML, se você quebrar ele, estará burlando o sistema.

Outro dia um cliente usou um desses sites que geram a danfe e baixam o XML como exemplo pedindo que fosse implementado no sistema pra ele poder baixar os XML dos distribuidores dele, usou inclusive o argumento que a assinatura do XML ficava válido, por curiosidade fui validar no validador do RS, de fato ficava válido, mas não era a mesma assinatura, simplesmente era assinado novamente o XML, foi ai que pedi pra ele baixar acessar o site da receita e baixar um XML, depois ir neste site, baixar e comparar os XML pra ver se de fato era válido, acabei com os argumentos dele neste momento.

Então é o seguinte: Pode ser feito, pode, deve ser feito, não.

Teu sistema é responsável pela validade fiscal dos documentos que ele gerar, se você implementar isso e o cliente de forma ignorante armazenar estes documentos e um dia a receita bater e for verificar isso, vai dar o maior bafafá pro cliente e pra você.

Então fica a critério de cada um se vai ou não fazer e como vai fazer. Se você for fazer, mesmo analisando os prós e contras, tenha certeza de colocar um alerta na tela "NÃO TEM VALIDADE FISCAL".

 

Editado por Roberto.Godinho
  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Roberto.Godinho explicou muito bem. E ainda levando outra questão que acho bem relevante que seria digamos "roubo" das informações. Se você fornece a chave para uma empresa de terceiros que já está agindo ilegalmente, tendo acesso a toda a informação do xml, eles podem criar uma banco de dados com toda a informação do xml, tanto de produtos, com preços praticados, quanto de clientes (cpf/cnpj) e utilizá-las como bem entender, como, por exemplo, vender para concorrentes informações estratégicas de atuação comercial em alguma região e sei lá mais o quê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2219 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...