Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Integração/uso do Link de Download do site do SEFAZ


Mateus Carvalho
  • Este tópico foi criado há 4466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações

há uns 2 meses percebi que o sefaz finalmente disponibilizou uma opção para o download do xml na consulta de nfe.

Minhas dúvidas são :

- o ACBR já tem algo disponível para utilizar este recurso do sefaz? Sei que existe o "RecuperaXml" da Acbr, mas este faz o download não diretamente, e sim por uma "junção dos dados do navegador".

- Eu fiz um download de um xml de um cliente, e comparei com o xml enviado pelo cliente. E xml oriundo da sefaz já vem com assinatura, praticamente identico ao xml que o cliente lhe enviou. Houve uma diferenca de uns 15 bytes nos tamanhos do arquivo, que são caracteres de "espaços" a mais em campos textos. Neste caso, se eu guardar o xml baixado do sefaz eu não preciso do xml do cliente correto?

:: O projeto nfe do governo como um todo achei muito bacana, mas esta estorinha de trocas de xml pelas periferias e não pelo centro me deu um gelo tão grande (e acredito que deve ter dado em todos os programadores) desde qdo ouvi pela primeira vez. Isto prq a empresa que desenvolveu o projeto logrou 30 milhões de início.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vai ser bom mesmo se isso for uma tendência e todas os estados, ou que o portal nacional disponibilize.

[]'s

Marcio

Acho difícil, porque a lei diz claramente que é responsabilidade do emissor da nota eletrônica disponibilizar meios de envio do XML, penso que muitos estados vão usar este artifício para não desenvolver esse tipo de facilidade.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena.. eu pensei que isto fosse geral.

Sou um ignorante em web. Há algum modo de executar a função daquele botão de download?

Ao menos o pessoal de São Paulo poderia se beneficiar. Também dei uma pesquisada quanto a "legalização" deste download, e não encontrei nada, mas, acho que não há o que contestar, por mais que a lei diga que o teu fornecedor deve enviar-lhe o xml, eu cliente tenho o xml comigo assinado e autorizado.

É uma pena um modelo de notas fiscais tão centralizado com um absurdo deste. Eu já tentei mesmo pensar em motivos para terem feito desta forma (troca de arquivos via periferia), mas pra mim é uma infelicidade estúpida irracional e até vergonhosa do sistema.

Não há porque eu ficar trocando arquivos xml se já tenho o xml lá no centro certinho.

E na prática isto é tão problemático. É e-mails de xml pra todos os lados. O Resultado é caminhões de entrega parados enquanto o motorista está dando bronca pro vendedor que não enviou a nota, o vendedor está brigando com o comprador dizendo que enviou sim, e o comprador está pilhando o TI questionando onde diabos foi parar o xml que o cliente jura ter enviado não só uma vez, mas várias. E o pais perde um bocado com tudo isto.

Acho que a troca de arquivos pelo centro é uma tendência sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que a troca de arquivos pelo centro é uma tendência sim.

Mateus, vamos torcer para que seja uma tendência, mas ainda acho que vai demorar um pouco.

Se não me engano o RS também disponibiliza desde que a empresa que esteja solicitando a consulta tenha o certificado digital para poder acessar a página. Após isto então é solicitado a chave da NFe e o arquivo XML então é liberado. Eu ainda não testei porque não tenho nenhuma nota feita no RS.

Vc poderá verificar neste link

http://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFEindex.aspx

Observe que tem uma opção que diz assim: Distribuição e download do arquivo NF-e [Certificado Digital]

Para o acesso direto o link é: https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CER.aspx

Segundo o que eu entendi e se eu não estiver errado esta opção é válida para as notas autorizadas pela SVRS e estariam abrangendo os estados (AC, AL, AM, AP, DF, MS, PB, RJ, RO, RR, SC, SE e TO).

Se alguém que tenha nota emitida por algum destes estados que estejam usando o servidor SVRS puder testar e reportar aqui se o funcionamento é assim mesmo, agradecemos!


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4466 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.