Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão de RPS para WS assíncrono


marcelo.hp
  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Tenho autorizado NFS-e com a propriedade "ConsultarLoteAposEnvio" marcada, então o componente faz a abstração da comunicação com o WS.

Estou desenvolvendo o envio de RPS em lote. A impressão do RPS está disponível no componente? Se sim, qual método devo utilizar?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Primeiramente peço desculpa pela demora em responder.

O componente ACBrNFSe possui um método chamado Enviar que realiza o envio de um lote contendo de 1 até 50 RPS no modo assíncrono.

A principio esse método envia e aguarda o retorno, que contem apenas o numero do protocolo que acusa que o lote foi recebido pelo WebService do provedor.

Mas se você atribuir o valor True a propriedade de configuração: ConsultarLoteAposEnvio, o componente após obter o numero do protocolo vai Consultar a Situação do Lote (método este utilizado somente pelos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF) caso o retorno seja 3 ou 4, o componente realiza a Consulta ao Lote.

Ao Consultar o Lote, teremos como resposta a lista de rejeições caso a situação seja 3 - Lote processado com erro, ou a lista das NFS-e caso a situação seja 4 - Lote processado com sucesso.

Se o componente estiver configurado para salvar os XMLs em disco, ele se encarrega de extrair do retorno (método Consultar Lote) as notas e salvar separadamente.

O método Enviar possui dois parâmetros: Enviar(aLote: Integer / String; Imprimir: Boolean)

O primeiro parâmetro aLote é o numero do lote que estamos enviando e deve estar no formato Integer ou String.

O segundo parâmetro Imprimir por padrão vale True, isso faz com que o DANFSE seja impresso automaticamente desde que a propriedade ConsultarLoteAposEnvio tenha o valor True também.

Se você não quer que o DANFSE seja impresso automaticamente, deve-se então usar o método Imprimir.

Mas lembre-se o DANFSE foi feito para imprimir o conteúdo do XML da NFS-e e não o conteúdo do XML do RPS.

Sendo assim devemos primeiro carregar o XML *-nfse.xml através do método LoadFromFile antes de executar o método Imprimir.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo.

Obrigado pelo retorno e esclarecimentos. Sempre são de grande ajuda.

A minha preocupação são empresas com demanda razoável de serviço onde pode acontecer de enviar o RPS, cair o link da internet e não ser possível consultar se foi convertido em NFS-e. Conversei com o suporte do ISSNET sobre este assunto e eles disseram que poderia ser os dados do RPS ao tomador para que ele mesmo faça a consulta posterior. Como você trata esta situação Ítalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Se tratando de um problema técnico no que diz respeito a conexão, como não sabemos se o problema foi no envio ou no retorno, a dica é:

Primeiro realizar uma consulta, os provedores que seguem tanto a versão 1 quanto a 2 do layout da ABRASF temos o seguinte método: ConsultarNFSeporRPS.

Quem emite a nota sabe o numero serie do RPS, correto, pois bem através do método acima é possível checar no provedor se existe e se foi processa um determinado RPS.

Se foi recebido e processado com sucesso, teremos como resposta o XML da NFS-e.

A partir dai basta carregar esse XML e imprimir o DANFSE.

Por outro lado se retornar um erro acusando que o RPS não existe, fica claro que o problema ocorreu no envio, desta forma devemos enviar novamente.

Lembre-se também que nessa consulta podemos ter como resposta as rejeições, caso o RPS tenha sido enviado, mas foi processado com falha, ou seja, ele possui dados errados, logo o RPS não foi aceito.

Neste caso devemos fazer as devidas correções e enviar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde pessoal,

Quero aproveitar o tópico e tirar umas dúvidas. Estou a procura de uma impressão de RPS, vou explicar. Uso o provedor de Recife, quase não fica fora, mas há casos que fica e é nesse momento que queria uma impressão da RPS, para que depois quando normalizasse enviasse as RPS. Quero usar a RPS como se fosse uma contingência, como já existe na NF-e e NFC-e (off line). Posso usar a RPS para essa finalidade, se sim, tem modelo para imprimir?

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, Dimas Antonio disse:

Boa tarde pessoal,

Quero aproveitar o tópico e tirar umas dúvidas. Estou a procura de uma impressão de RPS, vou explicar. Uso o provedor de Recife, quase não fica fora, mas há casos que fica e é nesse momento que queria uma impressão da RPS, para que depois quando normalizasse enviasse as RPS. Quero usar a RPS como se fosse uma contingência, como já existe na NF-e e NFC-e (off line). Posso usar a RPS para essa finalidade, se sim, tem modelo para imprimir?

Desde já, obrigado.

Boa noite, Dimas Antonio.

Tópico antigo e por isso será fechado. Sugiro que crie um novo.

  • Curtir 2
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...