Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFe com retorno "LOTE EM PROCESSAMENTO"


seixass
  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros TEF Pro

Olá,

Estou com dificuldades em minha aplicação, algum tempo, certa de 1 a 2 meses estou tendo retorno "LOTE EM PROCESSAMENTO" na hora de emitir NFC-e e NF-e.

Estou com meu acbr atualizado, porém ao emitir a nota em vários momentos está retornando LOTE EM PROCESSAMENTO.

Sei que isto é o retorno da SEFAZ, porém antes não ocorria isso, pelo menos não com frequência. 

Isso é geral que está ocorrendo, Ocorre com mais alguém?

Minha aplicação está funcionando em vários estados, não é um problema que está aparecendo em apenas uma UF.

Estou enviando o lote, quando retorna LOTE EM PROCESSAMENTO estou reservando a numeração e libero a emissão para a próxima nota.

Após a emissão de notas subsequentes, quando consultar este LOTE que ficou em processo, e a nota não foi gerada, esta numeração anterior que não gerou nota deve ser inutilizada?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Lote em Processamento, definitivamente indica que o SEFAZ ainda não processou o documento que você enviou... (sobrecarga)

No caso da NFCe, você pode fazer o envio de modo "Síncrono"

1 hora atrás, seixass disse:

Após a emissão de notas subsequentes, quando consultar este LOTE que ficou em processo, e a nota não foi gerada, esta numeração anterior que não gerou nota deve ser inutilizada?

Sim, você deve inutilizar as numerações de Notas que não existem.... e se você emitiu outra Nota, referente a mesma venda, então você deveria cancelar a NFe que não obteve resposta, caso ela exista

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros TEF Pro
21 horas atrás, Daniel Simoes disse:

No caso da NFCe, você pode fazer o envio de modo "Síncrono"

Vi alguns tópicos informando que não é indicado usar o modo Sincrono. Porque deveria (ou seria indicado) usar o modo Sincrono pra NFCe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Porque NFCe exige agilidade... no modo Sincrono, vc tem a resposta do XML enviado na mesma operação (muito mais rápido)

o modo Sincrono, foi introduzido, exatamente para que a NFCe fosse viável (agilidade no varejo)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, seixass disse:

Vi alguns tópicos informando que não é indicado usar o modo Sincrono. Porque deveria (ou seria indicado) usar o modo Sincrono pra NFCe ?

A única desvantagem do modo síncrono é que só pode ser enviada uma nota por vez, ao contrário de 50 notas no modo assíncrono.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui já aconteceu de vir o retorno "Lote processado".. Fui olhar no xml de retorno (soap) e tinha o primeiro cStat como 104 (Lote processado) e depois mais abaixo um cStat 866 que era um erro das formas de pagamento, fiz a correção e não recebi mais a mensagem! Pode ser um caso semelhante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros TEF Pro

FSostware, eu estava usando o modo assincrono.

Estou atualizando o projeto para operar em modo SÍNCRONO no NFCe. Minha dúvida agora está em como tratar erros retornados na chamada enviar quando o modo é SÍNCRONO

Exemplo, com o modo ASSÍNCRONSO quando tenho retorno com algum erro de validação eu pego os dados assim: ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo

Porém alterando para o modo SÍNCRONO,  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  os campos "cStat", "xMotivo" eu consigo usando ACBrNFe1.WebServices.Envio.cStat, ACBrNFe1.WebServices.Envio.xMotivo

Como a nota não foi gerada os campos não são atualizados em: ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe

Segue em anexo um exemplo de retorno onde ocorreu erro e gostaria de pegar estes dados.

image.png.6a8f3ebde2a4b777765ffc600dcc7aff.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, chegou a verificar como obter o retorno no demo da NFe na aba (NFce) botão Criar e Enviar?

Algumas tags é necessário consultar o protocolo da NFe. Ex:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.digVal

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros TEF Pro
6 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Bom dia, chegou a verificar como obter o retorno no demo da NFe na aba (NFce) botão Criar e Enviar?

Algumas tags é necessário consultar o protocolo da NFe. Ex:

ACBrNFe1.WebServices.Retorno.NFeRetorno.ProtNFe.Items.digVal

Não funciona.

No exemplo a chamada no modo SINCRONO está:

MemoDados.Lines.Add('Envio NFCe');
    MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.TpAmb));
    MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Enviar.verAplic);
    MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat));
    MemoDados.Lines.Add('cUF: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cUF));
    MemoDados.Lines.Add('xMotivo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo);

Fiz um teste chamando conforme você citou e não funcionou, mesmo chamando o método Consultar antes. Mas como disse, seria no caso mencionado acima, quando ocorre erro. 
Quando a nota é validade está funcionando normal.

Mesmo assim agradeço sua dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ao usar o modo síncrono, as respostas estarão no objeto Enviar.

Ex:


      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Clear;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Lote     := NumLote;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Sincrono := True;
      ACBrNFe1.WebServices.Enviar.Executar;     

      cStat   := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.cStat;
      xMotivo := ACBrNFe1.WebServices.Enviar.xMotivo;  

Vc tbm pode usar o modo síncrono usando o comando enviar:

      ACBrNFe1.Enviar(NumLote,False,True); //O terceiro parâmetro TRUE indica que o envio deve ser síncrono.

 

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros TEF Pro
Em 09/04/2018 at 10:32, André Ferreira de Moraes disse:

Ao usar o modo síncrono, as respostas estarão no objeto Enviar.

Vc tbm pode usar o modo síncrono usando o comando enviar:


      ACBrNFe1.Enviar(NumLote,False,True); //O terceiro parâmetro TRUE indica que o envio deve ser síncrono.

 

Perfeito André, isto é o que estou fazendo. Mas o meu questionamento é sobre  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  Estes campos eu consigo ler pelo "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal" mas apenas quando a nota é GERADA COM SUCESSO, quando ocorre erro, conforme imagem que postei acima, a informação digVal não fica disponível, e não achei forma de ler pelo "ACBrNFe1.WebServices.Enviar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
37 minutos atrás, seixass disse:

Perfeito André, isto é o que estou fazendo. Mas o meu questionamento é sobre  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  Estes campos eu consigo ler pelo "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal" mas apenas quando a nota é GERADA COM SUCESSO, quando ocorre erro, conforme imagem que postei acima, a informação digVal não fica disponível, e não achei forma de ler pelo "ACBrNFe1.WebServices.Enviar".

Se não houve retorno do protocolo não há o que preencher nas propriedades do procNFe, nem faz sentido tentar acessá-las.

Você pode testar pelo Enviar.cStat o código de retorno e apenas quando houve autorização ou denegação de uso, atualizar o banco com as informações do procNFe.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, seixass disse:

Perfeito André, isto é o que estou fazendo. Mas o meu questionamento é sobre  como consigo ler os campos "chNFe", "dhRecbto", "digVal" ??  Estes campos eu consigo ler pelo "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.digVal" mas apenas quando a nota é GERADA COM SUCESSO, quando ocorre erro, conforme imagem que postei acima, a informação digVal não fica disponível, e não achei forma de ler pelo "ACBrNFe1.WebServices.Enviar".

Vc não terá Data/Hora de Recebimento(dhRecbto) se a nota não foi recebida, certo?

Os demais campos são gerados antes do envio, ex:

Chave da NFe - ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.infNFe.ID  

DigestValue - ACBrNFe1.NotasFiscais[0].NFe.signature.DigestValue

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Bom dia, pessoal

aproveitando a discussão de envio sincrono e assincrono, estou passando a seguinte instrução para o AcbrMonitor:

NFe.CriarEnviarNFe("C:\nfe\arquivoNFe.ini",1,1,1) (modo sincrono, de acordo o manual de integração do AcbrMonitor.)

e no xml da nota, está sendo criado para envio assincrono -> <indSinc>0</indSinc>

 

Alguém saberia o que poderia ser isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.