Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CADASTRO DE SOFTWARE HOUSE


  • Este tópico foi criado há 2214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde amigos, antes de efetuar essa pergunta eu pesquisei bastante e não achei nada concreto que eliminasse minha duvida..rs

Comigo ocorreu a seguinte situação, eu tenho um software que até então era apenas para emissão de nota fiscal, recentemente um cliente muito antigo, sentiu a necessidade de utilizar o sat, por conta da praticidade no pdv, eu acabei desenvolvendo para ele, ate mesmo por que eu ja tinha que mexer no sistema para atualizar p a NFE para a versão 4.0.

Eu não tenho empresa aberta, recentemente acabei abrindo uma MEI, e sei que a MEI não e possível uma comercialização de software, e não tenho a intenção de comercializar o software com SAT; Apenas pedidos e NFE mesmo.

Teria algum problema para meu cliente, se eu registrar ele mesmo para utilizar o meu sistema para uso próprio?

Se caso não teria problema, isso não seria uma maneira das pequenas software house "burlar o sistema" e poder emitir o SAT sem empresa aberta?

 

Desde ja, agradeço a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Maicon

Eu fiz desta forma por mais de 1 ano e não tive problemas, exceto em um periodo que houve um bug na receita impossibilitando o cadastro mas foi corrigido posteriormente.

Esse metodo é sim uma forma de "burlar" o sistema, mas para nós desenvolvedores autônomos que não tem interesse de ter uma grande expansão de vendas não vejo problemas.

Acredito que a receita federal também saiba desse tipo de uso e para eles o importante é alguém pagando o imposto, não importa quem rs.

O unico problema que vejo é que o cliente é responsável tanto pelo software, quanto como contribuinte, então se houver alguma falha de software na geração dos arquivos fiscais passível de multa ou advertência quem vai responder é o cliente cadastrado com Software House, nunca vi nenhum caso mas acredito que sejam essas as responsabilidades.

 

Att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2214 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...