Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cadeias do certificado sendo apagadas!


  • Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos!

 

Sou de Uberlândia - MG.

Estamos passando por um problema que está se tornando sério.

Ultimamente alguns dos nossos clientes alegaram que os arquivos de chave privada e certificado dentro da mídia de certificado modelo A3 deles estão sendo apagadas de forma misteriosa digo isso pelo fato de que os arquivos de chaves públicas e cadeias permanecem gravados na mídia.

O Setor de análise da SPC Brasil me relatou que, quando se trata de um problema físico na mídia, seja por hardware oscilação de energia ou similar. Todos os arquivos são apagados, e não só alguns.

Até então normal pois já pegamos caso do antivírus ter apagado, atualização do windows, ou até mesmo um lote de certificados fabricados que veio com problema.  

Porém dessa vez quem nos contatou foi o órgão responsável da cidade pela emissão de certificados (CDL revenda da SPC Brasil) e nos relatou esse problema. Isso porque houve um lote de 7 clientes com esses certificados apagados em dias e horários diferentes, mas TODOS eles usavam o nosso sistema emissor de NFe. E segundo eles não tem acontecido com outras softwares house.

Nossa aplicação utiliza o ACBr, e de acordo com o que venho pesquisando foi implementado outra regra de criptografia em questão de certificados. E já estou usando: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt;

Gostaria de saber se vocês tem alguma outra sugestão para mim ou se estão com problema semelhante.

Muito Obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Na sua pesquisa chegou a achar o tópico onde o pessoal já analisou diversas situações e não tem como o ACBr ter mexido no certificado.?

Procurei e achei sim um tópico aqui e entendi que o ACBr não foi o responsável por apagar. Mas como houve uma coincidência com o nosso sistema, postei também para saber se alguém já viu uma situação parecida ou tem alguma sugestão para poder me ajudar a solucionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2018 at 19:33, Cristiano Caritá disse:

Pelo que me lembro da discussão a respeito, o problema é passível de ocorrer quando se utilizar como parametro do SSLXmlSignLib o MsXml, XmlSec ou Capicom, sendo que se fica "livre" do problema se usar a LibXml2.
Qual a sua configuração no SSLXmlSignLib?

 

Vou verificar e posto aqui....obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 2193 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...