Jump to content

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png

click.png click.png click.png

Erro para emitir CT-e

• Este tópico foi criado há 1310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Moderadores
32 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Estou tendo problema em um cliente que esta tentando emitir uma CT-e, estou usando configuração "libWinCrypt" e também "libCapicomDelphiSoap", já mudei a configuração do internet explorer de 1001 e umas maneiras e não funciona de jeito nenhum, alguém sabe resolver esse erro?

Desde o dia 02/04 é obrigatório o uso do TLS 1.2 para comunicação com os webservices do CTe.

Windows XP não tem suporte a TLS 1.2.

Apenas com SSLLib = libOpenSSL, e certificado A1.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

• Consultores

O problema é que a partir do inicio desse mês somente usando TLS pra conseguir enviar.

veio comunicado da secretária.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti

Projeto ACBr

telegram: juliomar
http://www.juliomarmarchetti.com.br
Embarcadero MVP
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Moderadores
15 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Só que mesmo usando Windows 7 e TLS 1.2. ainda estou com esse problema

O Windows está com todas as atualizações instaladas?

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

• Moderadores
6 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Aparece isso

O normal seria exibir a tela para selecionar o certificado e mostrar isto:

image.png

No seu caso quer dizer que há algo errado como falta de atualização, configuração incorreta das opções avançadas do IE ou de instalação do certificado.

Tente o suporte da certificadora.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

2 minutos atrás, BigWings disse:

O normal seria exibir a tela para selecionar o certificado e mostrar isto:

image.png

No seu caso quer dizer que há algo errado como falta de atualização, configuração incorreta das opções avançadas do IE ou de instalação do certificado.

Tente o suporte da certificadora.

Qual configuração avançada do IE posso esta usando?

• Moderadores
56 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Só que mesmo usando Windows 7 e TLS 1.2. ainda estou com esse problema

Eu também estou com o mesmo problema. O mesmo cliente usa o mesmo certificado A1 em 2 máquinas Windows 7 Professional com SP1. Em ambas as máquinas usa o mesmo aplicativo emissor de CT-e e as mesmas configurações de SSLLib....As máquinas tem a mesma configuração de internet e o mesmo antivirus. Firewall do Windows desativado em ambas. 

Em uma máquina funciona e na outra não. 

a diferença que notei foi o Framework. A que funciona está com Framework 4.7.1. Na outra está o Framework Client e nela não consegui atualizar para o Framework 4.7.1 ou pelo menos para o Framework 4.6.2 como recomendado. 

Resumindo: vou solicitar ao cliente que formate a máquina que não funciona. 

Edited by [email protected]@
  • Like 1

• Moderadores
6 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

somente isso?

É o necessário para a comunicação, nos testes que fiz só precisei marcar TLS 1.2 e deixei todas as demais SSL e TLS desmarcadas e funcionou (Windows 10).

Você pode tentar desmarcar as duas opções referentes a verificação de revogação de certificados, que pode interferir no acesso.

Mas como disse, o melhor seria tentar o suporte da certificadora.

7 minutos atrás, [email protected]@ disse:

a diferença que notei foi o Framework. A que funciona está com Framework 4.7.1. Na outra está o Framework Client e nela não consegui atualizar para o Framework 4.7.1 ou pelo menos para o Framework 4.6.2 como recomendado. 

Essa é a única atualização pendente do Windows?

Em algum tópico alguém mencionou a crypt32.dll que precisa ser atualizada, mas não se sabe exatamente em qual atualização do Windows isso é feito.

Equipe ACBr BigWings

Projeto ACBr

Bom dia prezados, 

Estava com o mesmo problema e a única mudança que fiz foi mudar a opção de TLS para 1.2 como os colegas haviam explicado, certificado A1 e cliente de MS.

Obs.: Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados .

image.png.0e10ddf2f2b0d2ebd417648877b7a2d7.pngimage.png.6f95f65120f16402e163805be96cd831.pngimage.png.d4710c1bb141af1db92d38d05cd93bf1.png

Edited by Giuu
  • Like 1

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

6 minutos atrás, Giuu disse:

Bom dia prezados, 

Estava com o mesmo problema e a única mudança que fiz foi mudar a opção de TLS para 1.2 como os colegas haviam explicado, certificado A1 e cliente de MS.

Obs.: Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados .

image.png.0e10ddf2f2b0d2ebd417648877b7a2d7.pngimage.png.6f95f65120f16402e163805be96cd831.pngimage.png.d4710c1bb141af1db92d38d05cd93bf1.png

Agradeço a contribuição consegui resolver aqui também! @Giuu

3 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

meu não funciona de jeito nenhum

Bom dia @Center Informática - Tutoriais

Testou em alguma outra máquina para ver se o problema persiste? Acredito que tenha algum bloqueio em sua máquina para não estar conseguindo prosseguir com seus testes de conexão.(posso estar enganado)

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

5 minutos atrás, Giuu disse:

Bom dia @Center Informática - Tutoriais

Testou em alguma outra máquina para ver se o problema persiste? Acredito que tenha algum bloqueio em sua máquina para não estar conseguindo prosseguir com seus testes de conexão.(posso estar enganado)

Testei em 3 maquinas diferentes e continua o mesmo erro

13 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Testei em 3 maquinas diferentes e continua o mesmo erro

Testei usando a demo do ACBr, teste com essas mesmas configurações para ver se está ok.

image.png.09f0c718ac4df06d8c455dc6e36d3242.png

Edited by Giuu

• Moderadores

Fiz os testes em 2 desktops com windows 7 sp1 original (com atualizações automaticas) e nas duas funciona com wincrypt.

Fiz os testes em 1 notebook com windows 8.1 original (com atualizações automaticas) e funcionou também.

Quanto a:  "Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados" isso não faço nunca porque sei que é impossível trabalhar sem proteção. No máximo (e em ultimo caso), desativo o Firewall. 

Problema só pode estar em atualizações do windows mesmo. A crypt32.dll da máquina que não funciona é a mesma versão da que funciona.

• Like 1

• Este tópico foi criado há 1310 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.