Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro para emitir CT-e


  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problema em um cliente que esta tentando emitir uma CT-e, estou usando configuração "libWinCrypt" e também "libCapicomDelphiSoap", já mudei a configuração do internet explorer de 1001 e umas maneiras e não funciona de jeito nenhum, alguém sabe resolver esse erro?

Sem título.png

Sem título2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
32 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Estou tendo problema em um cliente que esta tentando emitir uma CT-e, estou usando configuração "libWinCrypt" e também "libCapicomDelphiSoap", já mudei a configuração do internet explorer de 1001 e umas maneiras e não funciona de jeito nenhum, alguém sabe resolver esse erro?

Desde o dia 02/04 é obrigatório o uso do TLS 1.2 para comunicação com os webservices do CTe.

Windows XP não tem suporte a TLS 1.2.

Apenas com SSLLib = libOpenSSL, e certificado A1.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, BigWings disse:

Desde o dia 02/04 é obrigatório o uso do TLS 1.2 para comunicação com os webservices do CTe.

Windows XP não tem suporte a TLS 1.2.

Apenas com SSLLib = libOpenSSL, e certificado A1.

Só que mesmo usando Windows 7 e TLS 1.2. ainda estou com esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Aparece isso

O normal seria exibir a tela para selecionar o certificado e mostrar isto:

image.png

No seu caso quer dizer que há algo errado como falta de atualização, configuração incorreta das opções avançadas do IE ou de instalação do certificado.

Tente o suporte da certificadora.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, BigWings disse:

O normal seria exibir a tela para selecionar o certificado e mostrar isto:

image.png

No seu caso quer dizer que há algo errado como falta de atualização, configuração incorreta das opções avançadas do IE ou de instalação do certificado.

Tente o suporte da certificadora.

Qual configuração avançada do IE posso esta usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
56 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Só que mesmo usando Windows 7 e TLS 1.2. ainda estou com esse problema

Eu também estou com o mesmo problema. O mesmo cliente usa o mesmo certificado A1 em 2 máquinas Windows 7 Professional com SP1. Em ambas as máquinas usa o mesmo aplicativo emissor de CT-e e as mesmas configurações de SSLLib....As máquinas tem a mesma configuração de internet e o mesmo antivirus. Firewall do Windows desativado em ambas. 

Em uma máquina funciona e na outra não. 

a diferença que notei foi o Framework. A que funciona está com Framework 4.7.1. Na outra está o Framework Client e nela não consegui atualizar para o Framework 4.7.1 ou pelo menos para o Framework 4.6.2 como recomendado. 

Resumindo: vou solicitar ao cliente que formate a máquina que não funciona. 

Editado por Gr@c@
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

somente isso?

É o necessário para a comunicação, nos testes que fiz só precisei marcar TLS 1.2 e deixei todas as demais SSL e TLS desmarcadas e funcionou (Windows 10).

Você pode tentar desmarcar as duas opções referentes a verificação de revogação de certificados, que pode interferir no acesso.

Mas como disse, o melhor seria tentar o suporte da certificadora.

7 minutos atrás, Gr@c@ disse:

a diferença que notei foi o Framework. A que funciona está com Framework 4.7.1. Na outra está o Framework Client e nela não consegui atualizar para o Framework 4.7.1 ou pelo menos para o Framework 4.6.2 como recomendado. 

Essa é a única atualização pendente do Windows?

Em algum tópico alguém mencionou a crypt32.dll que precisa ser atualizada, mas não se sabe exatamente em qual atualização do Windows isso é feito.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia prezados, 

Estava com o mesmo problema e a única mudança que fiz foi mudar a opção de TLS para 1.2 como os colegas haviam explicado, certificado A1 e cliente de MS.

Obs.: Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados .

image.png.0e10ddf2f2b0d2ebd417648877b7a2d7.pngimage.png.6f95f65120f16402e163805be96cd831.pngimage.png.d4710c1bb141af1db92d38d05cd93bf1.png

Editado por Giuu
  • Curtir 1

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Giuu disse:

Bom dia prezados, 

Estava com o mesmo problema e a única mudança que fiz foi mudar a opção de TLS para 1.2 como os colegas haviam explicado, certificado A1 e cliente de MS.

Obs.: Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados .

image.png.0e10ddf2f2b0d2ebd417648877b7a2d7.pngimage.png.6f95f65120f16402e163805be96cd831.pngimage.png.d4710c1bb141af1db92d38d05cd93bf1.png

Agradeço a contribuição consegui resolver aqui também! @Giuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

meu não funciona de jeito nenhum

Bom dia @Center Informática - Tutoriais

Testou em alguma outra máquina para ver se o problema persiste? Acredito que tenha algum bloqueio em sua máquina para não estar conseguindo prosseguir com seus testes de conexão.(posso estar enganado)

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Giuu disse:

Bom dia @Center Informática - Tutoriais

Testou em alguma outra máquina para ver se o problema persiste? Acredito que tenha algum bloqueio em sua máquina para não estar conseguindo prosseguir com seus testes de conexão.(posso estar enganado)

Testei em 3 maquinas diferentes e continua o mesmo erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Center Informática - Tutoriais disse:

Testei em 3 maquinas diferentes e continua o mesmo erro

Testei usando a demo do ACBr, teste com essas mesmas configurações para ver se está ok.

image.png.09f0c718ac4df06d8c455dc6e36d3242.png

Editado por Giuu

A arte de programar consiste na arte de organizar e dominar a complexidade.  :roll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Fiz os testes em 2 desktops com windows 7 sp1 original (com atualizações automaticas) e nas duas funciona com wincrypt.

Fiz os testes em 1 notebook com windows 8.1 original (com atualizações automaticas) e funcionou também.

Quanto a:  "Firewall, Windows Defender e Anti vírus todos desativados" isso não faço nunca porque sei que é impossível trabalhar sem proteção. No máximo (e em ultimo caso), desativo o Firewall. 

Problema só pode estar em atualizações do windows mesmo. A crypt32.dll da máquina que não funciona é a mesma versão da que funciona.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2152 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...