Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

erro na instalação do trunk2 04/04/2018


  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

boa tarde, 

estou com um erro na instalação do ACBr na: 

GNREGuiaFR.dpk (erro 2003)  

ACBR_NFeDanfeRL.dpk 

vi aqui pelo forum que o trunk2 cria um outro diretorio fora da raiz C:/ACBr/ dai vi que alguns colegas relataram o problema de duplicidade nos fontes, foi quando removi a pasta C:/ACBr/ da raiz e deixei somente o trunk2 foi quando tentei instalar mais uma vez e deu o mesmo erro uso a versao win 10 e o delphi 10 seattle 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sérgio Assunção disse:

@PENOVE SISTEMAS você tem o Fortes Report instalado ? Anexe o log gerado pelo ACBrInstall.

nao estou conseguindo fazer upload por aqui, desculpa a minha ignorância pois ainda não conheço muito bem a plataforma do ACBr 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 30.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2152) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_GNREGuiaFR.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 

log_Delphi_10_Seattle.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PENOVE SISTEMAS disse:

nao estou conseguindo fazer upload por aqui, desculpa a minha ignorância pois ainda não conheço muito bem a plataforma do ACBr 

Embarcadero Delphi for Win32 compiler version 30.0
Copyright (c) 1983,2015 Embarcadero Technologies, Inc.
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2152) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'
Compilation failure
Erro ao compilar o pacote "ACBr_GNREGuiaFR.dpk".
Abortando... Ocorreram erros na compilação dos pacotes.
 

log_Delphi_10_Seattle.txt

bom fiz a instalação do fortesReport e desmarquei os flag´s do FAST e do FORT e passou a instalação, a a pergunta fica se tem alguma possibilidade de erro porque desmarquei os flag´s 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 horas atrás, PENOVE SISTEMAS disse:


C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2152) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

A versão do Fast Report deve ser, se não me engano, 5.1 ou superior.

11 horas atrás, PENOVE SISTEMAS disse:

bom fiz a instalação do fortesReport e desmarquei os flag´s do FAST e do FORT e passou a instalação, a a pergunta fica se tem alguma possibilidade de erro porque desmarquei os flag´s 

Se desmarcou ambos, apenas nâo vai poder usar os componentes de impressão: DANFE, DACTE, etc...

 

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, BigWings disse:

A versão do Fast Report deve ser, se não me engano, 5.1 ou superior.

Se desmarcou ambos, apenas nâo vai poder usar os componentes de impressão: DANFE, DACTE, etc...

 

entendi... entao por mais que apresente algum erro de componente de terceiros o correto é fazer a instalação direto mesmo do componente... vlw obrigado pela forca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2018 at 18:09, PENOVE SISTEMAS disse:

boa tarde, 

estou com um erro na instalação do ACBr na: 

GNREGuiaFR.dpk (erro 2003)  

ACBR_NFeDanfeRL.dpk 

vi aqui pelo forum que o trunk2 cria um outro diretorio fora da raiz C:/ACBr/ dai vi que alguns colegas relataram o problema de duplicidade nos fontes, foi quando removi a pasta C:/ACBr/ da raiz e deixei somente o trunk2 foi quando tentei instalar mais uma vez e deu o mesmo erro uso a versao win 10 e o delphi 10 seattle 

boa noite, ainda estou com o problema na instalação do trunk2, estou usando o delphi seattle e baixei e instalei o Fast Report v5.3.13 full, instalei tbm o Fortes Report, no momento da instalação o arquivo GNREGuia.pas não compila, o pc esta com o defender desabilitado e não tem outro antivírus, estou anexando o log da instalação "detalhe já exclui o apagar.bat da versão antiga do ACBr, só não apaguei a pasta do diretório, a raiz do meu note tem duas pastas "C:/ACBr/ e a nova que atualizei pelo Tortoise C:/Trunk2/". em anexo estou postando o novo log. 

desculpe a minha falta de experiencia pois sou novo aqui.  

obrigado.

 

log_Delphi_10_Seattle.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º Escolha se vai usar o Fast Report ou o Fortes Report se vai usar 1 não precisa do outro ou seja pode desmarcar todos os pacotes do outro.

Sobre o erro parece que esta versão sua do Fast Report não tem alguma propriedades que são necessárias para compilação, recomendo baixar a ultima versão do Fast Report versão 6.0.6.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 horas atrás, PENOVE SISTEMAS disse:

A versão 5.3 supostamente já tem essas propriedades onde está acusando o erro.

Talvez o compilador ainda esteja encontrando fontes .pas ou compilados .dcu da versão antiga do Fast.

Tente desmarcar a instalação do pacote ACBrGNREGuiaFR.dpk.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/04/2018 at 07:50, BigWings disse:

A versão 5.3 supostamente já tem essas propriedades onde está acusando o erro.

Talvez o compilador ainda esteja encontrando fontes .pas ou compilados .dcu da versão antiga do Fast.

Tente desmarcar a instalação do pacote ACBrGNREGuiaFR.dpk.

ok vou tentar

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Eu estou com a mesma dificuldade, mas preciso instalar o ACBrGNREGuiaFR.dpk.
Já instalei o FAST REPORT 6 e continuo com o mesmo erro ao instalar o ACBR:

C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(244) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Quality'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2156) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 minuto atrás, marciamagall disse:

Eu estou com a mesma dificuldade, mas preciso instalar o ACBrGNREGuiaFR.dpk.
Já instalei o FAST REPORT 6 e continuo com o mesmo erro ao instalar o ACBR:

C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(244) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Quality'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2156) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

Hum ainda não foi feito teste no fast report 6

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, marciamagall disse:

Eu estou com a mesma dificuldade, mas preciso instalar o ACBrGNREGuiaFR.dpk.
Já instalei o FAST REPORT 6 e continuo com o mesmo erro ao instalar o ACBR:

C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(244) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Quality'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(245) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(254) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2156) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

Removeu os Fast antigos?

Pelo erro ainda está tentando compilar com versões antigas do FR.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu removi as versões antigas do fast. No site do fast, só consigo baixar a versão 6. 

Se eu substituir os arquivos da pasta  C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast com os que estavam na  versão anterior, a instalação termina com sucesso. 

Mas, ao abrir o projeto no delphi, ocorre o erro:

---------------------------
bds.exe - Ponto de entrada não encontrado
---------------------------
Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Rlreport@TRLCustomReport@SetUnlimitedHeight$qqrxo na biblioteca de vínculo dinâmico C:\Programacao\ACBr\Lib\Delphi\LibD16\ACBr_NFeDanfeRL.bpl. 
---------------------------
OK   
---------------------------
 

Editado por marciamagall
complementar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, marciamagall disse:

Eu removi as versões antigas do fast. No site do fast, só consigo baixar a versão 6. 

Se eu substituir os arquivos da pasta  C:\Programacao\ACBr\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast com os que estavam na  versão anterior, a instalação termina com sucesso.

Não testei na versão 6, mas acho improvável que tenham removido essas propriedades.

Verifique no library path do Delphi ou pelo log do ACBrInstall_Trunk2 se ainda há referência a diretórios do Fast antigos.

Ou você pode editar o .dfm da guia do GNRE e remover essas propriedades.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(267) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(276) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2156) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

***

DELPHI XE7

1. FastReport5.1.9

2.FastReport5.3.16.FullSource

Tentei com as duas versoes

Editado por i-master

Atenciosamente

___________________________________________

Adolfo Jefferson Fernandes Lopes

Top Software Consultoria em Informática Ltda. 1992
Top Software Ltda. 2017
(41) 99144-1838 whats ** 3323-1622

[email protected]
http://imastercontroll.blogspot.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
10 horas atrás, i-master disse:

E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(267) Error: E2003 Undeclared identifier: 'Transparency'
E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFRDM.pas(276) Error: E2003 Undeclared identifier: 'PdfA'
E:\rede\projetos\componentes\DXE7\ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrGNRE\GNRE\Fast\ACBrGNREGuiaFR.pas(2156) Fatal: F2063 Could not compile used unit 'ACBrGNREGuiaFRDM.pas'

***

DELPHI XE7

1. FastReport5.1.9

2.FastReport5.3.16.FullSource

Tentei com as duas versoes

Bom dia, i-master.

O tópico é antigo e por isso será fechado. Sugiro que crie um novo.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1976 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.