Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção na validação ACBrNCMs


marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1 hora atrás, marcelo_sp disse:

Entendo Vagner , não sei como vcs utilizam em vossas soluções ; No meu caso acho que seria inviável a cada chamada ao componente digitar Captcha , porque tenho clientes que ao criar uma NFe o sistema já valida todas as NCM's em massa sem digitar nada  .

A não ser que digitando uma única Captcha na primeira chamada resolva o resto !

Também utilizo uma pré-validação antes de enviar uma NFCe e az vezes são cupons muito grande para deixar rejeitar na transmissão por algum NCM inválido.

Por isso utilizo o "ListarNcms" para ter a tabela de pré-validação atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Marcelo_sp,

 

baixei os fontes e estava realizando os testes aqui e a listaNCMs ainda esta apresentando erro.

 

First chance exception at $74B708F2. Exception class EACBrHTTPError with message
'Erro HTTP: 500 Internal Server Error
Socket Error: 0 
URL: http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM2.jsp?origem=PesquisarNCM2.jsp&codigo=0103419&button=Exibir+NCMs

Resposta HTTP:
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//IETF//DTD HTML 2.0//EN">
<html><head>
<title>500 Internal Server Error</title>
</head><body>
<h1>Internal Server Error</h1>
<p>The server encountered an internal error or
misconfiguration and was unable to complete
your request.</p>
<p>Please contact the server administrator at 
 [email protected] to inform them of the time this error occurred,
 and the actions you performed just before this error.</p>
<p>More information about this error may be available
in the server error log.</p>
<hr>
<address>IBM_HTTP_Server Server at www4.receita.fazenda.gov.br Port 80</address>
</body></html>

 

Abs.

 

cleiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos, Marcelo baixei seus fontes de ontem e atualizei todo o acbr com ele e mesmo assim não esta pesquisando os ncms, o site realmente esta funcionando? pois aparece erro de pagina not found.... vou fazer o teste aqui com o que você postou hj para ter certeza que não estou fazendo alguma caca.....

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde. Testei ontem, validação de NCM estava funcionando, agora a opção de Listar NCMs esta muito lenta,  vai carregando muito devagar e depois de uns 15 minutos dá erro de comunicação, antes esta opção fazia a leitura de todos os NCMs rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
3 minutos atrás, Caejr disse:

Boa tarde. Testei ontem, validação de NCM estava funcionando, agora a opção de Listar NCMs esta muito lenta,  vai carregando muito devagar e depois de uns 15 minutos dá erro de comunicação, antes esta opção fazia a leitura de todos os NCMs rapidinho.

A receita deve estar com problemas no servidor, temos que aguardar.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Caejr disse:

Boa tarde. Testei ontem, validação de NCM estava funcionando, agora a opção de Listar NCMs esta muito lenta,  vai carregando muito devagar e depois de uns 15 minutos dá erro de comunicação, antes esta opção fazia a leitura de todos os NCMs rapidinho.

Bom dia , no formato que esta a pesquisa no portal da receita provavelmente não haverá mais carregar rapidinho na chamada pra listar todas NCMs .

A chamada entra em laço varrendo possíveis NCM's , não há como optimizar isso , vc pode criar na sua aplicação uma Thread pra ir fazendo este trabalho de tempo em tempo .

Se vc atualizou a ultima versão que disponibilizei , no caso de ListaNcms eu removi o Exception Raise substituindo por retorno do Exception via Evento e o componente continua tentando da ultima pesquisa em diante , assim não se perde aquilo que já baixou .

Ultima versão "ainda sem uso de captcha" abaixo :

 

ACBrNCMs.rar

Demo_Delphi.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JHONLENON disse:

Bom dia Marcelo...aqui como não funcionou troquei a unts ACBrNCMs e reinstalei a ACBr sem atualizar usando usa untis mesmo assima a validação não funcionou....testei o demo também e não funcionou comigo..será porque?

 

Bom dia  , infelizmente a receita novamente modificou toda a estrutura de busca .

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 19/04/2018 at 14:04, Marcio Zortea Batista disse:

Daria para fazer um looping de 01 a 97 no filtro "Código NCM" e carregar cada pesquisa.

Agora tem o Captcha que tem que validar antes de qualquer coisa. Mesmo depois de validar, fiz os testes no navegador, passando os dados na url como é feito pelo componente, pra todas as opções, mas não carrega nem no navegador. Parece que alteraram a forma de passagem dos parâmetros e estão analisando só direto dos componentes que estão na tela, ignorando o que é passado na url. Alguém teve algum progresso pra fazer a consulta de todos os NCM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados.

Alguma atualização nesse tópico? Não consigo validar um NCM individual.

Baixei o último fonte indicado, reinstalei os componentes, deixei a URL que está vindo por padrão agora (http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM2.jsp?origem=PesquisarNCM2.jsp&)

e não funciona, retorna NCM inválido pra 01051110 por exemplo.

abs

Andre

`

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos,

gostaria de saber se estão conseguindo utilizar o componente ou se ainda esta parado a consulta individual do ncm,
tentei usar os fontes do Marcelo anteriormente ainda no mês 04/2018 mais sem sucesso, resolvi aguardar mais se existe algo que eu possa ajudar a fazer estou disposto a contribuir para que possamos fazer o componente voltar a funcionar,
desde já agradeço a compreensão de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Estou fazendo alguns testes para compatibilizar com Synapse com  http://efisco.sefaz.pe.gov.br/sfi_com_tge/PRConsultarNCM , como o colega Gilson citou acima . ( Todos os fontes acima são descartáveis , pois houveram mudanças na estrutura do site da receita )

Editado por marcelo_sp
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 at 00:15, adriano oliveira disse:

Bom dia a todos,

gostaria de saber se estão conseguindo utilizar o componente ou se ainda esta parado a consulta individual do ncm,
tentei usar os fontes do Marcelo anteriormente ainda no mês 04/2018 mais sem sucesso, resolvi aguardar mais se existe algo que eu possa ajudar a fazer estou disposto a contribuir para que possamos fazer o componente voltar a funcionar,
desde já agradeço a compreensão de todos.

Não é só a consulta individual, mas qualquer consulta... Como disse o amigo Marcelo (e eu, um pouco mais acima), a estrutura de consulta da receita foi alterada. Pela url padrão do ACBr não é mais possível fazer nenhum tipo de consulta dos NCM. 

Continuamos tentando identificar a melhor maneira de voltar a fazer isso funcionar, mas tá difícil..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/05/2018 at 11:33, marcelo_sp disse:

Bom dia,

Estou fazendo alguns testes para compatibilizar com Synapse com  http://efisco.sefaz.pe.gov.br/sfi_com_tge/PRConsultarNCM , como o colega Gilson citou acima . ( Todos os fontes acima são descartáveis , pois houveram mudanças na estrutura do site da receita )

Baseado na url do amigo marcelo_sp, estou fazendo testes de requisição usando o Postman pra isso (pra quem não conhece, é free e serve justamente pra testes de http request). Estou enviando aqui o arquivo .json com as configurações do request que eu consegui encontrar na própria página. Atualmente não consigo ainda recuperar os registros, mas obtenho uma resposta do site (não é possível completar a requisição), que me parece então faltar apenas acertar na configuração dos parâmetros.

Estou enviando também um txt dos parâmetros (headers) que encontrei.. Vai que estou deixando passar alguma coisa aqui.

Acredito que esse é um caminho que podemos seguir. Se puderem, baixem o arquivo e testem as requisições que são possíveis de se fazer.

Obrigado.

Postman_ConsultarNCM.json

ConsultarNCM_RequestHeaders.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.