Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Correção na validação ACBrNCMs


marcelo_sp
  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

15 horas atrás, Wesley Oliveira disse:

Baseado na url do amigo marcelo_sp, estou fazendo testes de requisição usando o Postman pra isso (pra quem não conhece, é free e serve justamente pra testes de http request). Estou enviando aqui o arquivo .json com as configurações do request que eu consegui encontrar na própria página. Atualmente não consigo ainda recuperar os registros, mas obtenho uma resposta do site (não é possível completar a requisição), que me parece então faltar apenas acertar na configuração dos parâmetros.

Estou enviando também um txt dos parâmetros (headers) que encontrei.. Vai que estou deixando passar alguma coisa aqui.

Acredito que esse é um caminho que podemos seguir. Se puderem, baixem o arquivo e testem as requisições que são possíveis de se fazer.

Obrigado.

Postman_ConsultarNCM.json

ConsultarNCM_RequestHeaders.txt

Bom dia Wesley e demais colegas 

Antes de efetuar testes de programação referente ao link da Sefaz Pernambuco , comparei algumas NCM's junto a Receita Federal e infelizmente não podemos utilizar a Sefaz Pernambuco .

Veja estas NCM's que a sefaz Pernambuco diz ser validas e não constam mais na Receita :

01013000 , 01019000  etc etc....

Enfim , talvez somente para Pernambuco estas NCM's sejam realmente validas mas para as demais UF's não , neste caso voltamos a estaca Zero .

Temos  que continuar buscando alternativas de um solução para o portal da receita mesmo .

 

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Consegui chegar a algum lugar.. Rs fiz uma aplicação de teste pra poder comunicar com o site da Receita. Já consigo capturar o Captcha e realizar a consulta que retorna os NCMs, porém a consulta é MUITO específica, assim como acontece no site. Estou disponibilizando os fontes (feitos no Delphi 10.1 Berlin) somente com componentes padrão e Indy para comunicação. 

O problema agora é justamente como conduzir a consulta, uma vez que a consulta pelo "Capítulo" retorna apenas os dados da "Posição", que devem ser utilizados para retornar os dados de "Subposição 1" e assim por diante. No parâmetro "codigo" é preciso passar o "último código possível" a ser gerado com a combinação Capítulo + Posição + (...)

Dúvidas, meus contatos estão disponíveis no fonte.

Obrigado pela atenção e seguimos na luta...

Consulta NCM.rar

Captura_2018-05-14 15h42_35.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 at 15:42, Wesley Oliveira disse:

Boa tarde!

Consegui chegar a algum lugar.. Rs fiz uma aplicação de teste pra poder comunicar com o site da Receita. Já consigo capturar o Captcha e realizar a consulta que retorna os NCMs, porém a consulta é MUITO específica, assim como acontece no site. Estou disponibilizando os fontes (feitos no Delphi 10.1 Berlin) somente com componentes padrão e Indy para comunicação. 

O problema agora é justamente como conduzir a consulta, uma vez que a consulta pelo "Capítulo" retorna apenas os dados da "Posição", que devem ser utilizados para retornar os dados de "Subposição 1" e assim por diante. No parâmetro "codigo" é preciso passar o "último código possível" a ser gerado com a combinação Capítulo + Posição + (...)

Dúvidas, meus contatos estão disponíveis no fonte.

Obrigado pela atenção e seguimos na luta...

Consulta NCM.rar

Captura_2018-05-14 15h42_35.png

Bom dia, 

Para uma consulta mais genérica da para pesquisar por descrição.

descricaoNCM=

 

e a ação ao clicar no botão tem que ser:

button=Pesquisar+NCMs

 

Só que fazendo assim ele não popula a Div listaNCM e então só consegui pegar os registros buscando pela tag <a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, famazi disse:

Bom dia, 

Para uma consulta mais genérica da para pesquisar por descrição.


descricaoNCM=

 

e a ação ao clicar no botão tem que ser:


button=Pesquisar+NCMs

 

Só que fazendo assim ele não popula a Div listaNCM e então só consegui pegar os registros buscando pela tag <a

O propósito do que eu tentei fazer é justamente poder fazer a busca geral dos códigos, pra poder montar uma lista absolutamente completa com os NCMs válidos. Fazer isso usando a busca por descrição traria muita duplicidade de informações e mais consultas desnecessárias do que o site da receita já nos obriga a fazer. Quando falei de genérica, me referi à quantidade de parâmetros que eram obrigatórios passar, gerando apenas poucos registros como resultado.

 

Hoje, finalmente consegui finalizar o programa e trazer todos os NCMs cadastrados automaticamente, apenas com a confirmação do captcha. A consulta toda levou aproximadamente 11 minutos e meio. Sei que é muito tempo, mas é uma rotina que não precisa ser executada a todo momento. Quem tiver real interesse em verificar a forma final como foi feito, é só entrar em contato comigo. Quem precisar somente da validação de um único NCM, a versão que disponibilizei na postagem anterior já te atende, basta adaptar à sua realidade.

Obrigado a todos.

Captura_2018-05-16 14h55_34.png

Editado por Wesley Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 at 09:48, Wesley Oliveira disse:

O propósito do que eu tentei fazer é justamente poder fazer a busca geral dos códigos, pra poder montar uma lista absolutamente completa com os NCMs válidos. Fazer isso usando a busca por descrição traria muita duplicidade de informações e mais consultas desnecessárias do que o site da receita já nos obriga a fazer. Quando falei de genérica, me referi à quantidade de parâmetros que eram obrigatórios passar, gerando apenas poucos registros como resultado.

 

Hoje, finalmente consegui finalizar o programa e trazer todos os NCMs cadastrados automaticamente, apenas com a confirmação do captcha. A consulta toda levou aproximadamente 11 minutos e meio. Sei que é muito tempo, mas é uma rotina que não precisa ser executada a todo momento. Quem tiver real interesse em verificar a forma final como foi feito, é só entrar em contato comigo. Quem precisar somente da validação de um único NCM, a versão que disponibilizei na postagem anterior já te atende, basta adaptar à sua realidade.

Obrigado a todos.

Captura_2018-05-16 14h55_34.png

Bom dia  ,

Wesley , não seria interessante vc postar aqui como todos estão fazendo ?

Eu não utilizo baixar todas as NCM's mas tem colegas que utilizam !

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/05/2018 at 09:48, Wesley Oliveira disse:

O propósito do que eu tentei fazer é justamente poder fazer a busca geral dos códigos, pra poder montar uma lista absolutamente completa com os NCMs válidos. Fazer isso usando a busca por descrição traria muita duplicidade de informações e mais consultas desnecessárias do que o site da receita já nos obriga a fazer. Quando falei de genérica, me referi à quantidade de parâmetros que eram obrigatórios passar, gerando apenas poucos registros como resultado.

 

Hoje, finalmente consegui finalizar o programa e trazer todos os NCMs cadastrados automaticamente, apenas com a confirmação do captcha. A consulta toda levou aproximadamente 11 minutos e meio. Sei que é muito tempo, mas é uma rotina que não precisa ser executada a todo momento. Quem tiver real interesse em verificar a forma final como foi feito, é só entrar em contato comigo. Quem precisar somente da validação de um único NCM, a versão que disponibilizei na postagem anterior te atende, basta adaptar à sua realidade.

Obrigado a todos.

Captura_2018-05-16 14h55_34.png

Poderia postar o fonte atualizado para todos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Boa tarde. Alguém tá conseguindo baixar do link anterior. Pra mim não vem arquivos?

Qual seria o link anterior que você se refere? O link que era utilizado anteriormente alterou para este a baixo.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/BuscaNCM.jsp

Editado por Maiquel

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Maiquel disse:

Qual seria o link anterior que você se refere? O link que era utilizado anteriormente alterou para este a baixo.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/BuscaNCM.jsp

Me refiro aos fontes do Consultar NCM em um dos topicos anteriores:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/applications/core/interface/file/attachment.php?id=45915

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, carlosinfoteen disse:

Me refiro aos fontes do Consultar NCM em um dos topicos anteriores:

https://www.projetoacbr.com.br/forum/applications/core/interface/file/attachment.php?id=45915

Continua o mesmo Link:

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/PesquisarNCM2.jsp

Fiz um teste no link e acessa normalmente.

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, carlosinfoteen disse:

Ah tá ÓTIMO! Pensei que ainda não tivesse solução para o recurso. Testei agora e tá ok

Obrigado.

Não não está validadando os ncm pelo acbrNCM aqui no meu. Se alguém tiver o codigo alterado que foi postado anteriormente pelo @Wesley Oliveira ou o mesmo que tiver pelo menos validando os ncm individuais fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, carlosinfoteen disse:

Não não está validadando os ncm pelo acbrNCM aqui no meu. Se alguém tiver o codigo alterado que foi postado anteriormente pelo @Wesley Oliveira ou o mesmo que tiver pelo menos validando os ncm individuais fico grato.

Pelo ACBr não está funcionando, pois não foi feito a validação do captcha.

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2018 at 15:42, Wesley Oliveira disse:

Boa tarde!

Consegui chegar a algum lugar.. Rs fiz uma aplicação de teste pra poder comunicar com o site da Receita. Já consigo capturar o Captcha e realizar a consulta que retorna os NCMs, porém a consulta é MUITO específica, assim como acontece no site. Estou disponibilizando os fontes (feitos no Delphi 10.1 Berlin) somente com componentes padrão e Indy para comunicação. 

O problema agora é justamente como conduzir a consulta, uma vez que a consulta pelo "Capítulo" retorna apenas os dados da "Posição", que devem ser utilizados para retornar os dados de "Subposição 1" e assim por diante. No parâmetro "codigo" é preciso passar o "último código possível" a ser gerado com a combinação Capítulo + Posição + (...)

Dúvidas, meus contatos estão disponíveis no fonte.

Obrigado pela atenção e seguimos na luta...

Consulta NCM.rar

Captura_2018-05-14 15h42_35.png

Rapaz eu baixo este arquivo mas não abre. Dá formato desconhecido. Não abre aqui no winra nem com o 7zip. Em que programa devo usar pra descompactar???

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoal,

Fica aqui uma dica que estou fazendo para "burlar" essa desativação do serviço, que era muito útil para nós, e facilitava e ajudava muito nossos clientes.

Estou importando a tabela do ibpt (consta os NCM válidos), quando preciso fazer alguma consulta, verifico se o NCM costa nessa tabela importada, demais tratamento fica da necessidade de vocês.

Bom, espero que tenho ajudado de alguma forma, caso alguém tenha uma ideia melhor, ou se esse processo que estou fazendo esta correto ou não, agradeço sugestões.

bom dia e boa semana de programação a todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Em 02/07/2018 at 20:20, delphi7sp1 disse:

É um absurdo, o governo exigir NCM corretos e cortar uma forma automatizada, implementada pela ACBr, do contribuinte tinha de analisar seus cadastros.

 

Enfim ....

 

JUNIOR

Bom dia!

Realmente não existe mais essa possibilidade de consulta?

Não estou conseguindo fazer consulta de NCM mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 1832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.