Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro E174 Provedor BHISS - Porto Alegre - RS


  • Este tópico foi criado há 2198 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

     Estou desenvolvendo sistema para emissão de NFS-e para Porto Alegre, provedor BHISS, preencho todos dados necessários, porém quando envio da erro E174 - Arquivo enviado com erro na assinatura. Já tentei diversas soluções encontradas em pesquisas porém sem sucesso. Quando valido a assinatura através do link: https://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/SSL/ATBHE/Assinadoc/ValidadorAssinaturas.app/valida.aspx a primeira assinatura reconhece porem as demais não.

Alguém sabe onde estou errando?

Segue anexo XML de envio gerado através do exemplo de teste de NFS-e do ACBR.

Desde já agradeço.

57-env-lot.xml

57-rec.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite André,

O retorno do provedor é muito vago, uma vez que devemos assinar o RPS e o Lote, se o mesmo tiver 50 RPS, teremos 51 assinaturas.

Agora te pergunto, com essa resposta do provedor: "Arquivo enviado com erro na assinatura." qual das assinaturas esta errada?

A do RPS ou do Lote?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

Essa informação quem retornou foi aquele link que você utilizou para validar o XML?

Se sim, experimenta remover a assinatura do lote.

Altere o arquivo INI do provedor para que ele assine somente o RPS, pegue o arquivo de envio de Lote gerado e checa.

Depois faça o contrario, altere para que seja assinado somente o Lote, pegue o arquivo de envio de Lote gerado e checa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

Realmente se eu mando só o rps assinado ele valida a assinatura, independente quantos rps são, se mando só lote assinado ele valida, mas se assino lote e rps ele da falha na assinatura do RPS, conforme exemplo dos arquivos em anexo.

No arquivo 70-env-lot.xml tenho somente o lote assinado.

No arquivo 71-env-lot.xml tenho somente o rps assinado.

No arquivo 72-env-lot.xml tenho lote e rps assinado, erro na assinatura.

No arquivo 74-env-lot.xml tenho somente RPS assinado, mas no caso são 3 rps, os 3 com assinatura valida pelo site do validador.

 

 

70-env-lot.xml

71-env-lot.xml

72-env-lot.xml

74-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎09‎/‎04‎/‎2018 at 08:53, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia André,

Essa informação quem retornou foi aquele link que você utilizou para validar o XML?

Se sim, experimenta remover a assinatura do lote.

Altere o arquivo INI do provedor para que ele assine somente o RPS, pegue o arquivo de envio de Lote gerado e checa.

Depois faça o contrario, altere para que seja assinado somente o Lote, pegue o arquivo de envio de Lote gerado e checa.

Bom dia Italo,

    Já fiz os testes solicitados, quando assino só RPS a assinatura fica valida, independente se é 1, 2, ou vários, todas assinaturas ficam validas, quando assino só o lote a assinatura fica valida, porém quando assino rps e lote somente a assinatura de lote fica válida. Já procurei bastante como resolver porém sem sucesso. Alguma sugestão de como resolver esse problema, ou o porque está ocorrendo? Acima estão os testes solicitados.

Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

Eu sugeri que você fizesse o teste, pois também fiz e obtive o mesmo resultado.

Quando assinamos os RPS, eles são assinados de forma individual, ou seja, o método que realiza a assinatura não encontra nenhuma outra assinatura no XML.

Quando assinamos somente o lote, os RPS contidos nele não possuem assinatura, logo o método assinar não encontra nenhuma outra assinatura ao realizar a assinatura no XML.

Mas quando assinamos um lote que contem RPS assinados, não sei o que ocorre que torna as assinaturas dos RPS inválidas.

Infelizmente ainda não encontrei uma solução para o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @André Guimarães!

Anexei o arquivo BHISS.ini que estou utilizando (o mesmo do repositório).

Instalei o certificado no micro e estou usando esta configuração de SSL:

AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib             := libWinCrypt;
AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib      := xsMsXml;

também estou usando todas as DLLs atualizadas do repositório e registrei o capicom e msxml5.

Se não me engano tive este mesmo problema (são tantos que não dá pra lembrar de todos! hahahaha!) e resolvi mudando este parâmetro acima (xsMsXml). 

Espero que com essas informações te ajudem!

BHISS.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, augelias disse:

Bom dia @André Guimarães!

Anexei o arquivo BHISS.ini que estou utilizando (o mesmo do repositório).

Instalei o certificado no micro e estou usando esta configuração de SSL:

AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib             := libWinCrypt;
AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib      := xsMsXml;

também estou usando todas as DLLs atualizadas do repositório e registrei o capicom e msxml5.

Se não me engano tive este mesmo problema (são tantos que não dá pra lembrar de todos! hahahaha!) e resolvi mudando este parâmetro acima (xsMsXml). 

Espero que com essas informações te ajudem!

BHISS.ini

Bom dia @augelias

   Funcionou perfeitamente da maneira que você fez. Utilizei seu INI e alterei a configuração sslxmlsignlib conforme orientação e o mesmo retornou assinatura valida do xml, tanto a de RPS quanto a do lote. Muito obrigado pela colaboração.

 

Editado por André Guimarães
Errei ao enviar
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2198 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...