Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informações obrigatórias NFCe 4.00 em cartões


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Estou modificando meu emissor de NFCe para comportar o novo padrão 4.00. Em tópico anterior estou debatendo sobre a obrigatoriedade ou não do preenchimento da tag tpIntegra em pagamentos de cartão 

Tal debate acabou me gerando outras dúvidas no caso de pagamentos de cartões e portanto criei um novo tópico. 

1 - Em Informações de Pagamento (pág 47 e inicio da 48, da Nota Técnica 2016.002 Versão 1.42) as tags CNPJ e cAut só são preenchidas se meu tpIntegra for TEF. Correto?

2 - Atualmente meu aplicativo não pergunta a bandeira do cartão, afim de agilizar a conclusão da venda. Somos obrigados agora a preencher o tBand inclusive em uso de POS?

Desde já agradeço a atenção de todos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

olá, no manual estes campos mencionados não estão como obrigatórios, apesar o Grupo pagamento ser obrigatório,  por isso a Sefaz está permitindo envio sem o preenchimento. Mas provavelmente a intenção futura é confrontar esses dados.

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 horas atrás, José M. S. Junior disse:

olá, no manual estes campos mencionados não estão como obrigatórios, apesar o Grupo pagamento ser obrigatório,  por isso a Sefaz está permitindo envio sem o preenchimento. Mas provavelmente a intenção futura é confrontar esses dados.

 

Olá José, tudo bom?

Grato pela resposta. Rapaz, e sobre o tpIntegra que mencionei em post anterior, seria obrigatório ainda ou como eu mencionei não é mais? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá, segundo NT este campo é obrigatório se você  informar o grupo de cartões: (card), no caso acredito que não esteja passando nenhum campo deste grupo por isso está validando...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
34 minutos atrás, José M. S. Junior disse:

Olá, segundo NT este campo é obrigatório se você  informar o grupo de cartões: (card), no caso acredito que não esteja passando nenhum campo deste grupo por isso está validando...

Realmente não estou passando, pois como em meus clientes todos usam POS não tenho o que passar, exceto (se obrigatório) a informação do tpIntegra = 2.

Na dúvida, vou informar tpIntegra = 2 e nada mais... O que acha? Os outros grupos de card (CNPJ, tBand e cAut) usam informações disponíveis apenas TEF, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estava lendo a NT aqui...

As únicas tags obrigatórias no caso de TEF são a CNPJ e cAut.

O detalhe é que meu PDV não pergunta a bandeira do cartão, com o intuito de agilizar a venda.

Como você faria no meu caso... Informaria só o tpIntegra = 2 ou não informaria nada?

Desde já agradeço as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia

Atualizei o cliente recentemente e no envio de NFC-e passou a dar a rejeição:

Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal

esse cliente é o Paraná, um outro cliente de Manaus na mesma versão está funcionando

reparei que na versão anterior o grupo do pagamento no XML era gerado da senguinte forma:

<pag>
    <tPag>04</tPag>
    <vPag>17.90</vPag>
    <card>
        <tpIntegra>2</tpIntegra>
    </card>
</pag>

e depois da atualização a geração ficou da seguinte forma:

<pag>
    <tPag>04</tPag>
    <vPag>17.90</vPag>    
</pag>

Nesse cliente do PR, na versão anterior funciona e na versão atualizada não, acredito que seja uma obrigatoriedade do estado de PR informar a tag "tpIntegra", porque os clientes de outro estado não esta dando problema, sendo assim acredito que será necessário fazer uma adequação no ACBr para o Paraná, talvez criar uma propriedade para permitir gerar ou não o grupo <card>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
5 horas atrás, Juliano Do Amaral Chaves disse:

Bom dia

Atualizei o cliente recentemente e no envio de NFC-e passou a dar a rejeição:

Rejeição: Não informados os dados do cartão de crédito / débito nas Formas de Pagamento da Nota Fiscal

esse cliente é o Paraná, um outro cliente de Manaus na mesma versão está funcionando

reparei que na versão anterior o grupo do pagamento no XML era gerado da senguinte forma:

<pag>
    <tPag>04</tPag>
    <vPag>17.90</vPag>
    <card>
        <tpIntegra>2</tpIntegra>
    </card>
</pag>

e depois da atualização a geração ficou da seguinte forma:

<pag>
    <tPag>04</tPag>
    <vPag>17.90</vPag>    
</pag>

Nesse cliente do PR, na versão anterior funciona e na versão atualizada não, acredito que seja uma obrigatoriedade do estado de PR informar a tag "tpIntegra", porque os clientes de outro estado não esta dando problema, sendo assim acredito que será necessário fazer uma adequação no ACBr para o Paraná, talvez criar uma propriedade para permitir gerar ou não o grupo <card>

Cara... Se eu informar tpIntegra = 2 aqui fica idêntico ao código da sua versão anterior... E estou com os componentes atualizados.

Manda o código da geração do teu XML aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2163 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...