Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ERRO NO XML


Thiago FD
  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou com um problema em um cliente minha, onde tento abrir alguns Danfe e ele fica todo em Branco sem os valores correspondentes , ai salvei o xml da cliente pelo meu exe e fui abrir no explore ele aparece conforme imagem abaixo, foi no porta da Sefaz baixei manualmente para ver se era erro no meu programa e o xml estava da mesma forma..

Nota.thumb.png.b617331caf973d94c06c32065ba7f9e5.png

 

Gostaria de saber se há alguma forma de corrigir esse problema do portal do Sefaz? Ou alguma forma para solução desta demanda?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Thiago, algumas informações adicionais devem ser fornecidas para podermos ajudar.

O problema descrito ocorre apenas com esse cliente ? sempre ou de forma aleatória ?

Isso ocorre na emissão da NFe ou na Distribuição ?

Sendo na emissão, o xml gerado esta correto ? ao ser juntado o recibo é que o xml se modifica ?

Parece-me que se for na Distribuição, e já que você diz que ao fazer o download manualmente o XML se mantém igual ao recebido, deveria ser verificado junto a sefaz.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Caro Thiago, algumas informações adicionais devem ser fornecidas para podermos ajudar.

O problema descrito ocorre apenas com esse cliente ? sempre ou de forma aleatória ?
Somente com um cliente e um CNPJ dele, não sempre do mesmo cnpj.

 

Isso ocorre na emissão da NFe ou na Distribuição ?

É o próprio xml que o sefaz me retorna, mesmo eu baixando na mão ainda vem com esse link na frente..

 

Sendo na emissão, o xml gerado esta correto ? ao ser juntado o recibo é que o xml se modifica ?

Não é na nota de entrada do cliente, não tive acesso ao xml de saída desta nota.

 

Parece-me que se for na Distribuição, e já que você diz que ao fazer o download manualmente o XML se mantém igual ao recebido, deveria ser verificado junto a sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Olha a SEFAZ-ES fazendo KAKA.

Onde já se viu incluir o namespace da NF-e em todas as tags do XML, isso é um absurdo.

Sabe aquela história faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço, esta um exemplo.

Página 16 do Manual versão 6.00 da NF-e temos:

3.2.1.2 Declaração namespace

O documento XML deverá ter uma única declaração de namespace no elemento raiz do documento com o seguinte padrão:

<enviNFe xmlns=”http://www.portalfiscal.inf.br/nfe”>  

(exemplo para o XML de envio de Lote de NF-e) 

Em negrito e vermelho é o namespace que o item 3.2.1.2 se refere.

Thiago, você notou que todas as tags do XML tem esse namespace.

A minha sugestão é primeiro entrar em contato com a SEFAZ e peça para que eles corrijam o "exportador" de XML deles pois ele esta gerando o XML de forma incompatível com o que esta especificado no Manual.

Se não resolver, que acredito que eles não vão dar bola para a sua reclamação, a solução será carregar o XML em um componente Tmemo e através do StringReplace remover todos os namespace.

Salvar o XML corrigido e por fim carregar novamente com o método do componente ACBrNFe - LoadFromFile.

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2170 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...