Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2180 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal boa tarde.

Alguém sabe se tem como testar o webservices de um provedor da NFSe assim como fazemos com a NFe ??

Gostaria de testar o ws para ver se o provedor está no ar, antes de iniciar a emissão de uma NFSe, pois se não estiver no ar, indicarei que há problemas com o ws e solicitarei que o usuário faça a emissão da NFSe no site.

No exemplo não achei isso, só o envio de um xml gerado como RPS !

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juliomar Marchetti

Muito obrigado pelo retorno !!!

Eu não havia assistido, assisti agora, mas analisando os exemplos e procurando nos tópicos, eu já havia conseguido entender a maioria das coisas que o @Italo Jurisato Junior informa neste vídeo, porém nem no forum e nem no vídeo e também nem nos exemplos eu consegui entender a rotina de verificação do status do web services.

Eu só consigo verificar o webservices após gerar o RPS e fazer o envio correto ? 

Estou usando o provedor GINFES, mas o que eu gostaria de fazer é verificar como na NFe o WS.

Na NFe faço assim :

 

try
	ACBrNFe.WebServices.StatusServico.Executar;
except on E:Exception do
	begin
		MessageDlg('Não foi possível VERIFICAR o WebServices '+#13#10+#13#10+
		  'Erro: '+E.Message, mterror, [mbOk], 0);
	end;
end;

Aí já tenho o retorno do Status do webservices, porém não achei isso no componente NFSe, isso existe ??

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Eu só consigo verificar o webservices após gerar o RPS e fazer o envio correto ? 

Estou usando o provedor GINFES, mas o que eu gostaria de fazer é verificar como na NFe o WS.

Que saiba nenhum provedor implementa esse serviço.

O que se faz executar o método de envio e tratar o retorno.

Mesmo para NFe é recomendável parcimônia no uso do método de status de serviço.

Se chamar o status de serviço antes do envio de cada nota, por exemplo, pode haver interrupção de respostas para o certificado por consumo indevido.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, BigWings disse:

Que saiba nenhum provedor implementa esse serviço.

O que se faz executar o método de envio e tratar o retorno.

Mesmo para NFe é recomendável parcimônia no uso do método de status de serviço.

Se chamar o status de serviço antes do envio de cada nota, por exemplo, pode haver interrupção de respostas para o certificado por consumo indevido.

Eu utilizo há tempos desta forma, consultando o web services todas as vezes que irei enviar uma NFe e nunca tive problemas, nem sabia que este tipo de situação poderia ocorrer. Vou revisar esta operação para que não ocorra este tipo de problemas no futuro.

@BigWings obrigado pela dica.

O jeito é fazer todo o processamento mesmo e só dar o erro após o envio do RPS.

Muito Obrigado !!

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Edevair,

Com relação a consultar o status de serviço antes do envio da NF-e veja a publicação (primeira de baixo para cima).

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

"Consumo Indevido do Ambiente de Autorização"

Nas minhas postagens e no vídeo só apresento os serviços disponibilizados pelos provedores que seguem o layout da ABRASF que na minha lista de 70 são 58.

Não existe o serviço para saber se o webservice do provedor esta funcionando ou não.

Sendo assim, o que nos resta é enviar e tratar os possíveis erros que possam surgir.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Edevair,

Com relação a consultar o status de serviço antes do envio da NF-e veja a publicação (primeira de baixo para cima).

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=Iy/5Qol1YbE=

"Consumo Indevido do Ambiente de Autorização"

Nas minhas postagens e no vídeo só apresento os serviços disponibilizados pelos provedores que seguem o layout da ABRASF que na minha lista de 70 são 58.

Não existe o serviço para saber se o webservice do provedor esta funcionando ou não.

Sendo assim, o que nos resta é enviar e tratar os possíveis erros que possam surgir.

@Italo Jurisato Junior muito obrigado pelo retorno.

O que acontece é que acho um absurdo (e isso nada tem a ver com o ACBr) a Sefaz limitar os acesso, de tal forma que retorno consumo excessivo, e tb um outro absurdo os municípios (provedores) não permitirem a consulta do WS, tudo retrabalho pro usuário.

Na seguinte situação, se o usuário confeccionar via sistema próprio a NFSe ou uma NFe e enviar e o mesmo retornar que o WS não está no ar, o mesmo terá que refazer a NFSe no site tb, ou refazer via sistema próprio mais tarde. O mesmo acontece com a NFe em relação ao sefaz, enfim, como sempre o estado e o município prejudicando o contribuinte né ??

Mas fazer o quê, bola pra frente.

Muito obrigado pelas informações.

Abs

  • Curtir 1

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.