Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consumo indevido ao enviar nota


  • Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde, estou tendo o seguinte problema

Em um dos meus clientes está ocorrendo o erro "Consumo Indevido" no retorno do método "ACBrNFe1.WebServices.Envia"

Antes de enviar o xml, chamo os métodos Assinar e Validar, nessa ordem respectivamente

O problema ocorre esporadicamente, em média 2 vezes por dia, em alguma das lojas da rede desse cliente

O volume de geração de Nfe dele é um pouco superior a média que meus outros clientes geram

 

 

 

O maior problema é o seguinte. Como acontece o erro de consumo indevido, não tenho acesso ao xml de retorno da Sefaz.

Quando vou consultar o status dessa Nfe pela chave, é retornado o status "Autorizado o Uso". 

Quando acontece isso, preciso baixar o xml manualmente. 

Isso aconteceu com mais alguém?

Vocês sabem informar se tem alguma forma de recuperar esse xml, ou o que pode estar causando isso? 

Acredito que não seja nenhum problema no layout do xml.


Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Rafael Dias disse:

Você esta fazendo a consulta do status do serviço antes se estiver este pode ser o motivo do consumo indevido, este erro ocorre quando fica fazendo varias chamadas aos webservices de consulta em um período de tempo muito curto.

Bom dia Rafael,

Eu conferi o código novamente e realmente não tem nenhuma consulta do status do serviço dentro da rotina.

Dentro do fluxo do programa, primeiro eu alimento os campos do componente, depois chamo as seguintes rotinas

             FrmPrincipalNFe.ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
             FrmPrincipalNFe.ACBrNFe1.NotasFiscais.Assinar;
             FrmPrincipalNFe.ACBrNFe1.NotasFiscais.Validar;

após isso, eu pego o xml e gravo em arquivo

FrmPrincipalNFe.ACBrNFe1.NotasFiscais.GravarXML(FileName)

Depois gravo no meu banco que a nota está assinada e o xml

Em seguida, realizo o Envio da Nfe

FrmPrincipalNFe.ACBrNFe1.WebServices.Envia(NumLote)

Acredito que não haja nenhum excesso de consumo do servidor da SEFAZ dentro desse fluxo

 

 

 

Vou mandar em anexo os arquivos que são gerados quando ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.Salvar está configurado como "True"

Esses arquivos são referentes a testes realizados aqui no escritório. Mas como informei, esse problema ocorre em algumas poucas notas de apenas um de meus clientes


Obrigado

483-env-lot.xml

483-rec.xml

351000117957359-ped-rec.xml

351000117957359-pro-rec.xml

35180467595165000124550010000004881000004880-nfe.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael Dias disse:

@Huiubor Este erro não é do componente este erro quem informa é o webservice então não tem o que ser feito em relação a isso, ou o ws esta com problema ou você esta fazendo muitas consultas/acessos simultâneos em um período de tempo muito curto.

Entendi, eu realmente não acreditava ser um erro do componente, 

Imaginei que alguém já poderia ter passado por isso

Como disse, o fluxo do programa é esse, e não é possivel ter nenhum processo em paralelo. Então realmente não acredito ser muitas consultas/acessos simultâneos.

 

Mesmo assim obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2200 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...