Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Reinf - Inativo ou Inoperante


  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
2 horas atrás, cvpereira disse:

Com essas alterações em cima do hora por conta do governo, alguém por acaso sabe se será prorrogado mais uma vez o REINF?

A obrigação é enviar os dados de maio até 15 de junho. Estou certo neste entendimento? Ou alguém tem um entendimento diferente?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ERRO MS0015 - SPED REINF

Boa tarde!
Estou tentando enviar o evento R-1000 em Produção Restrita (tpAmb = 2), mas sempre está retornando erro MS0015. Estou usando o webservice: https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc

<codResp>MS0015</codResp>
<dscResp>Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.</dscResp>

Alguém está conseguindo efetuar a transmissão, por favor caso sim, teria como postar o XML de envio?
 

Editado por Darcy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 minutos atrás, Darcy disse:

ERRO MS0015 - SPED REINF

Boa tarde!
Estou tentando enviar o evento R-1000 em Produção Restrita (tpAmb = 2), mas sempre está retornando erro MS0015. Estou usando o webservice: https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc

<codResp>MS0015</codResp>
<dscResp>Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.</dscResp>
 

Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda.

Em 24/04/2018 at 11:21, cleyton44 disse:

A obrigação é enviar os dados de maio até 15 de junho. Estou certo neste entendimento? Ou alguém tem um entendimento diferente?

 

 

Correto.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda.

Resposta: Tava transmitindo até a mudança da nova URL, do nada parou de funcionar. segue o XML

<?xml version="1.0" ?>
<Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventos/v1_03_02">
  <loteEventos>
    <evento id="ID1075775990000002018042514483800001">
      <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtInfoContribuinte/v1_03_02">
        <evtInfoContri id="ID1075775990000002018042514483800001">
          <ideEvento>
            <tpAmb>2</tpAmb>
            <procEmi>1</procEmi>
            <verProc>1.03.02</verProc>
          </ideEvento>
          <ideContri>
            <tpInsc>1</tpInsc>
            <nrInsc>07577599</nrInsc>

          </ideContri>
          <infoContri>
            <alteracao>
              <idePeriodo>
                <iniValid>2018-01</iniValid>
              </idePeriodo>
              <infoCadastro>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
52 minutos atrás, Darcy disse:

Verifique o campo NrInsc, tem que ser preenchido com a raiz base do CNPJ com 8 posições, deve também considerar os 0 a esquerda.

Resposta: Tava transmitindo até a mudança da nova URL, do nada parou de funcionar. segue o XML

<?xml version="1.0" ?>
<Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/envioLoteEventos/v1_03_02">
  <loteEventos>
    <evento id="ID1075775990000002018042514483800001">
      <Reinf xmlns="http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtInfoContribuinte/v1_03_02">
        <evtInfoContri id="ID1075775990000002018042514483800001">
          <ideEvento>
            <tpAmb>2</tpAmb>
            <procEmi>1</procEmi>
            <verProc>1.03.02</verProc>
          </ideEvento>
          <ideContri>
            <tpInsc>1</tpInsc>
            <nrInsc>07577599</nrInsc>

          </ideContri>
          <infoContri>
            <alteracao>
              <idePeriodo>
                <iniValid>2018-01</iniValid>
              </idePeriodo>
              <infoCadastro>

Verifique o tipo de certificado que está sendo assinado, Já está valendo a validação do tipo do certificado informado que deve ser do tipo e-CNPJ ou do tipo e-CPF, de acordo com o tipo informado e deve esta registrado com o mesmo CNPJ ou CPF que está sendo enviado.
Procure saber se o tipo do certificado é o necessário para a operação e se é do mesmo CNPJ/CPF.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Felipe E. Resende Mesquita!

Tentei com outro certificado digital deu certo, você sabe me informar se a receita federal verifica o ramo de atividade do certificado, pois estava utilizando o da TOTVS BRASILIA SOFTWARE LTDA, mas depois a atualização da nova URL parou de funcionar, mas com um certificado com outro ramo de atividade funciona?

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
55 minutos atrás, Darcy disse:

Bom dia, Felipe E. Resende Mesquita!

Tentei com outro certificado digital deu certo, você sabe me informar se a receita federal verifica o ramo de atividade do certificado, pois estava utilizando o da TOTVS BRASILIA SOFTWARE LTDA, mas depois a atualização da nova URL parou de funcionar, mas com um certificado com outro ramo de atividade funciona?

Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Correto, eles estão realizando a validação do tipo de certificado.

Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Felipe E. Resende Mesquita!

Por favor você sabe me informar como posso ajustar o certificado digital na receita federal para conseguir fazer as transmissões.

Pois ao transmitir sempre apresenta o retorno:

MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
   Tipo 1. Localização no XML: 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
16 horas atrás, Darcy disse:

Boa tarde, Felipe E. Resende Mesquita!

Por favor você sabe me informar como posso ajustar o certificado digital na receita federal para conseguir fazer as transmissões.

Pois ao transmitir sempre apresenta o retorno:

MS0015 - Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB.
   Tipo 1. Localização no XML: 

 

Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Melhor você entrar em contato com a sua contabilidade ou com a sefaz para que possa ajustar o seu caso.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Felipe!

Descobrimos o problema, liguei na certificadora e descobrimos que nosso certificado e do tipo NF-e, mas deveria ser e-CNPJ. conforme definido no link abaixo.

No link: https://www.certisign.com.br/certificado-digital/indicacao-uso#

Felipe lhe agradeço muito pelo retorno que você passou aqui nesse forum, não sei nem como lhe agradecer.

Abraços e muito Obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
41 minutos atrás, Darcy disse:

Bom dia, Felipe!

Descobrimos o problema, liguei na certificadora e descobrimos que nosso certificado e do tipo NF-e, mas deveria ser e-CNPJ. conforme definido no link abaixo.

No link: https://www.certisign.com.br/certificado-digital/indicacao-uso#

Felipe lhe agradeço muito pelo retorno que você passou aqui nesse forum, não sei nem como lhe agradecer.

Abraços e muito Obrigado!

Bom dia, Darcy.

Agradeço por ter reportado a solução e fico feliz por ter dado certo.

Sucesso.

  • Curtir 1
Equipe ACBr

Felipe Eduardo Resende Mesquita

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 23/04/2018 at 11:33, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia a todos,

Esse erro é devido a alteração da URL.

Peço que se possível aguardar até o final deste mês, pois estou reescrevendo o componente e esse problema já foi sanado nessa nova versão.

Ola Italo tem noticia do componente.

estou com o erro:

WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rodrigo rodrigo disse:

Ola Italo tem noticia do componente.

estou com o erro:

WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

Obrigado

 

Estou tendo este mesmo erro. Alguém tem alguma solução ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Jeihcio Francis disse:

Erro 404 é pq não encontrou a url... Eu não estou tendo esse problema, mas acredito que seja pq os fontes não estejam atualizados, atualizem e ver se vai dar o mesmo problema

Atualizei hoje pela manhã. Lembrando que estou enviado em Produção restrita. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

No caso do ACBrReinf, além de atualizar todos os fontes de todas as pastas é necessário reinstalar os componentes ACBr através do ACBrInstall_Trunk2.

Depois faça um teste usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Alguém já tentou enviar algum registro em "Produção" pelo programa de exemplo? sabem se os WebServices já estão operando normalmente neste ambiente?

Estou conhecendo o componente ACBrReinf e achei excelente aquele programa ExemploReinf para estudar o funcionamento deste componente.

Preenchi manualmente as informações no programa e em alguns eventos, realizei testes de envio destes eventos (R-1000, R-2010, R-2099 e R-2098) pelo programa de Exemplo atualizado (componentes ACBr reinstalados revisão 15105).
Adicionei o arquivo ACBrReinfServicos.ini na propriedade ACBrReinf1.Configuracoes.Arquivos.IniServicos

Em ambiente de "Produção Restrita" funcionou perfeitamente, consegui registrar todos os testes.

Depois troquei para o ambiente de Produção para testar o envio de um registro já "valendo" para o mês de maio/2018 (somente com o evento R-1000 - Informações do Contribuinte).
- na RadioGroup rgTipoAmb, marquei a opção "Produção".
- na procedure GerarReinf1000, alterei a propriedade IdeEvento.TpAmb de taProducaoRestritaDadosReais para taProducao.
- alterei também algumas informações para o Evento R1000 com informações reais para o mês de maio/18.

Neste ambiente de Produção, ocorreu o mesmo Erro HTTP: 404 relatado por 1 dos participantes do fórum.

Project ExemploReinf.exe raised exception class EACBrDFeException with message 
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404'.

Dúvida: além destas propriedades que eu alterei, existe outra configuração que deve ser alterada no programa de exemplo para eu realizar um envio em Produção?

Fábio W. Fonseca
Programador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Fábio Fonseca disse:

Boa tarde!

Alguém já tentou enviar algum registro em "Produção" pelo programa de exemplo? sabem se os WebServices já estão operando normalmente neste ambiente?

Estou conhecendo o componente ACBrReinf e achei excelente aquele programa ExemploReinf para estudar o funcionamento deste componente.

Preenchi manualmente as informações no programa e em alguns eventos, realizei testes de envio destes eventos (R-1000, R-2010, R-2099 e R-2098) pelo programa de Exemplo atualizado (componentes ACBr reinstalados revisão 15105).
Adicionei o arquivo ACBrReinfServicos.ini na propriedade ACBrReinf1.Configuracoes.Arquivos.IniServicos

Em ambiente de "Produção Restrita" funcionou perfeitamente, consegui registrar todos os testes.

Depois troquei para o ambiente de Produção para testar o envio de um registro já "valendo" para o mês de maio/2018 (somente com o evento R-1000 - Informações do Contribuinte).
- na RadioGroup rgTipoAmb, marquei a opção "Produção".
- na procedure GerarReinf1000, alterei a propriedade IdeEvento.TpAmb de taProducaoRestritaDadosReais para taProducao.
- alterei também algumas informações para o Evento R1000 com informações reais para o mês de maio/18.

Neste ambiente de Produção, ocorreu o mesmo Erro HTTP: 404 relatado por 1 dos participantes do fórum.

Project ExemploReinf.exe raised exception class EACBrDFeException with message 
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404'.

Dúvida: além destas propriedades que eu alterei, existe outra configuração que deve ser alterada no programa de exemplo para eu realizar um envio em Produção?

Boa tarde Fábio,

Até o momento também não estou conseguindo enviar os eventos do Reinf em ambiente de produção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Fernando Lobato disse:

Boa tarde Fábio,

Até o momento também não estou conseguindo enviar os eventos do Reinf em ambiente de produção.

Boa tarde!

Também estou com erro.

WebService: https://preprodefdreinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/RecepcaoLoteReinf.svc/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Alguém sabe se as URLs do ambiente de produção foram disponibilizadas, pois até o momento encontrei as URLs do ambiente de Produção Restrita.

Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo do componente configurado para o ambiente de Produção Restrita e versão 1.3.2, o evento foi enviado.

Já na versão 1.3.0 ocorre erro.

O que tudo indica que o ambiente de Produção Restrita só esta aceitando a versão 1.3.2

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores quebrando a cabeça aqui....

To com esse erro:

---------------------------
Exemploreinf
---------------------------
WebService: http://sped.fazenda.gov.br/RecepcaoLoteReinf/ReceberLoteEventos
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 0
Erro HTTP: 404

---------------------------
OK   
---------------------------
Vejo que alguns conseguiram ter sucesso no ambiente restrito, nem isso conseguir.

Por favor podem me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.