Jump to content

Delphi Enterprise 
pela METADE DO PREÇO

botao_delphi.png

Curso Dominando o ACBrMonitor
Novo Módulo Soluções de Varejo
Assine o SAC ACBr em qualquer plano e tenha acesso

Saiba Mais

Balança SM100 performance surpreendente

Tecnologia Japonesa   Teclado e Visor resistentes a água
Consumo inteligente de etiquetas   Baixo custo de manutenção
Comunicação Ethernet e WIFI independentes

Saiba Mais

Impressora de Etiquetas ELGIN - L42 PRO

Protocolos PPLA, PPLB, ZPL, EPL (automático)
Porta USB padrão Opcionais: Ethernet, Serial, Paralela
Sensor de Etiquetas Móvel Garantia de 18 meses

Saiba mais

asamos

ANSWERED eSocial-Produção Restrita- Ver2.04.02

• Este tópico foi criado há 776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui

Recommended Posts

Olá

Estou iniciando os testes de envio de arquivos ao eSocial e enviei inicialmente o evento do Empregador e depois o de Rubrica. Apesar no Retorno o eSocial informar que o lote do evento Empregador  foi processado com sucesso, rejeita o evento  com a mensagem:"O evento somente será aceito após a data de início da obrigatoriedade do empregador ao eSocial". Eu estou usando o ambiente "Produção Restrita", como mostrado no arquivo em anexo, o Sistema não teria que aceitar ou indicar o erro da rejeição ?

Devido a este erro, o eSocial rejeita os eventos de Rubrica por não existir o evento do Empregador. Como sair desta ?

Agradeço a ajuda.

Aristarco

anexo arquivo enviado e respostas recebidas

20180410165157-env-lot-soap.xml

MensagemConsulta20180410.txt

RespostaEnvio20180410.xml

20180410165207-rec-soap.xml

Boa tarde Aristarco,

Você configurou o componente para gerar o eSocial na versão 2.04.02, e na versão 2.04.01 ocorre o mesmo problema?

Consultor SAC ACBr Italo Jurisato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

O leiaute da produção restrita é 2.4.02, outra coisa a se atentar que a data inicial para usar em produção restrita tem que ser a partir de 01/08/2017 senão vai dar erro de data.

Consultor SAC ACBr Rafael Dias

Projeto ACBr

Desenvolvedor ACBrLib.

Eu mudei para a versão 2.04.02 porque ao enviar com a versão 2.04.01, na consulta aparecia a crítica "Leiaute do evento inválido". Como no dia 9/04 o eSocial trocou a versão do Sistema, imaginei que o erro seria por este motivo. Com a observação feita pelo Rafael, refiz o teste com a versão 2.04.01 e identifiquei que na tabela de mensagens o erro 403 indicava erro na data do certificado digital. Estou utilizando um certificado A3, com data de vigência de 25/08/2015 a 24/08/2018, é provável então que o erro tenha ocorrido por eu estar utilizando um certificado A3.  Em janeiro/2018 vi algumas postagens informando haver um erro no componente ACBreSocial com este modelo de certificado, este erro já foi corrigido ?

Em anexo a configuração utilizada no A3 e os arquivos enviados e recebidos do eSocial    

20180410233255-env-lot-soap.xml

20180410233302-rec-soap.xml

ConsultaLotesEnviados.xml

ConfiguracaoCertificado.jpg

ConsultaLoteEventos.txt

Historico.txt

XMLRetorno.xml

Bom dia Aristarco,

No XML do evento não existe nenhuma tag que contem a versão do eSocial que esta sendo gerada.

Essa informação somente aparece no namespace da tag <eSocial>, isso deveria ser suficiente para o webservice saber em qual versão o XML foi gerado.

A mensagem de erro: "Leiaute do evento inválido" sugere que o evento foi gerado em uma versão e o webservice esta esperando em outra e essa outra o Layout contem diferenças.

O código de erro 403 que aparece no XML de retorno não tem nada haver com o erro 403 quanto tentamos consumir um webservice e este nega pelo fato do certificado digital não ter permissão para isso.

Sendo assim o problema não é o certificado digital e sim algo relacionado a versão do evento que implica em alguns evento alteração em seu layout.

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Prezado Ítalo

Não encontrei nenhum erro de leiaute, inclusive não existe diferenças dos leiautes dos eventos S1000 e S1010  entre a versão 2.04.01 a a versão 2.04.02. Verifiquei campo por campo, e os únicos campos faltantes são os opcionais.  Antes da apresentação desse erro, o eSocial devolveu indicando erro no código de natJurid, informando que o mesmo estava incompatível com o registro cadastral do CNPJ do Empregador na Receita Federal. Somente depois que corrigi os erros indicados é que foi apresentado este erro.

Aristarco

Bom dia Aristarco,

Não sei se poderíamos chamar esse ambiente "Produção Restrita" como ambiente de teste (homologação), se sim, o que pode esta ocorrendo, nesse ambiente o webservice só esta aceitando a versão mais recente e no de produção a versão anterior.

São apenas suposições.

Projeto ACBr

Verifiquei agora no Site do eSocial e desde 9/04 o Webservice  aceita a versão 2.04.02 em produção restrita (tpAmb = 2). Desta forma, a minha interpretação da mensagem "Leiaute do evento inválido"  estava certa  e ter mudado para a versão 2.04.02.  O que não deu para entender é não terem aceito os eventos mesmo estando corretos. O problema é que o eSocial não responde a dúvidas específicas. Você conhece alguma empresa com faturamento abaixo de R$ 78 milhões e que esteja o componente ACBreSocial e fazendo os testes normalmente ? A única explicação seria um erro no código do Tipo de Ambiente, mas não identifiquei este erro. Por este motivo postei os arquivos XML para ver se alguém me ajuda a descobrir o motivo da mensagem.

Abraço

Aristarco

• Create New...